Mundo cervejeiro

Dádiva relança Black Mist em versão Coffee Imperial Stout

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Aos amantes de café, uma excelente notícia: chega ao mercado nesta semana a nova versão da Dádiva Black Mist. A receita não muda, é a mesma da original, mas este novo lote traz uma Coffee Imperial Stout em que o aroma e o sabor do café e da torra aparecem com muito mais intensidade, o corpo está extremamente aveludado e o álcool (que permanece alto, na faixa do 10,9%) vem muito melhor inserido, compondo uma cerveja muito mais equilibrada.

Essa Black Mist tem coloração bastante escura e é a acompanhante perfeita de pratos fortes. Algumas dicas de harmonização são preparos com carnes vermelhas de sabores intensos e sobremesas de café e/ ou chocolate amargo. O ideal é não servi-la tão gelada, mantendo-a entre 8°C e 12°C.

A Black Mist tem a mesma base de receita da antiga Dark Forest: além dos ingredientes base, vem com adição de nibs de cacau, baunilha, chips de carvalho e café. A cervejaria já lançou, anteriormente, mais duas versões dela: a Black Mist Maple (com adição de maple wood, madeira que produz o famoso xarope feito a partir da seiva de uma árvore na América do Norte) e a Black Mist Vanilla (com adição extra de baunilha).

Ela está disponível em latas de 473ml e pode ser encontrada nos principais estabelecimentos especializados em cervejas artesanais do país.

0 comentário em “Dádiva relança Black Mist em versão Coffee Imperial Stout

Deixe um comentário