Mundo cervejeiro

Goose Island lança rótulo que transforma sobras de pão em deliciosa “Wheat Bread Ale”

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Que tal deixar de ser Island para virar Neighborhood? Afinal, uma boa vizinhança é feita de companheirismo e soluções criativas, não é mesmo? Pensando nisso, a Goose Island lança hoje a Neighborhood Goose, rótulo de edição limitada que transforma o pão de padarias de São Paulo em uma deliciosa “Wheat Bread Ale”. O objetivo da icônica marca de Chicago é movimentar o comércio de bairro com soluções criativas e parcerias colaborativas.

Com 50 de IBU na escala de amargor e 5,5% de teor alcoólico, a Neighborhood Goose foi produzida com 30kg de pães das padarias Batard e Kez Padaria, no bairro de Pinheiros. Com coloração dourada e dulçor vindo do trigo do pão, a cerveja ainda apresenta dry hopping no final que destaca um aroma floral.

“Os pães de fermentação natural, produzidos pelas parceiras Kez e Bâtard, foram usados no preparo de uma cerveja de corpo médio e naturalmente turva. Ou seja, dá para sentir o pão no aroma e no sabor da cerveja, que tem notas torradinhas de biscoito e um sutil adocicado proveniente da fermentação”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island. “É um verdadeiro pão líquido, criado a partir de uma solução criativa com foco no comércio local”, finaliza.

A nova Wheat Bread Ale, além de saborosa, auxilia as padarias parceiras ao transformar as sobras de pão em um produto de alta qualidade. “Nos dias pandêmicos de hoje, é complicado estimar a produção. O projeto da Goose Island nos ajuda a evitar o desperdício e criar um projeto sustentável. É gratificante”, avalia Juliana Feher, dona da Kez. “Desde sempre, na Batard prezamos por ter o mínimo de desperdício possível. A iniciativa da Goose Island é muito bacana neste sentido, pois não apenas aproveita o que seria descartado, mas também cria algo muito especial”, complementa Matías Pascual, da Batard.

A Neighborhood Goose está disponível em Choop no Brewhouse e para pedidos no Rappi.

0 comentário em “Goose Island lança rótulo que transforma sobras de pão em deliciosa “Wheat Bread Ale”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: