Locais

Studio SP: Emblemática casa de shows reabre no dia 19 de novembro com show da cantora Céu

SIGA NO INSTAGRAM

O Studio SP reabre as portas no clássico endereço da Rua Augusta, 591, no dia 19 de novembro com o show de uma das maiores cantoras do Brasil: Céu. A paulistana faz seu primeiro show em 18 meses no palco em que lançou seu primeiro disco, Céu (2005), celebrando os 15 anos de uma trajetória brilhante na música popular brasileira.

No dia seguinte, 20 de novembro, Kleber Simões – o DJ KL Jay – retorna ao palco do Studio SP com o projeto inédito Zumbi Funk. No Dia da Consciência Negra, a primeira edição da festa usa o gênero como ponto de partida para as experimentações sonoras características do artista.

A casa também anuncia a programação até o fim do ano.

19/11: Céu
20/11: Zumbi Funk – KL Jay e convidados
24/11: Cedo e Sentado – Nina Maia e Chico Bernardes
25/11: Tuyo
26/11: Chico Chico
27/11: Miranda Kassin em I Love Amy
1/12: Cedo e Sentado – Gaê e 2DE1
2/12: Noite Coala
3/12: Tiê part. Valmir Lins
4/12: Otto
8/12: Cedo e Sentado – Marina Melo e Bemti
9/12: Noite Fora do Eixo
10/12: Vang Beats – Vanguart apresenta Beatles
11/12: Del Rey
15/12: Cedo e Sentado – Trevo e Marietta
16/12: Luedji Luna + Zudizilla
17/12: Inocentes 40 Anos
18/12: Heroes – André Frateschi canta David Bowie
22/12: Bixiga 70
Os serviços de todos os shows estão neste link e também no site do Studio SP: studiospaugusta.com . Os ingressos já estão disponíveis para compra na plataforma Eventim.

Em conformidade ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19 para entrar no Studio SP. A falta de apresentação do Passaporte impede o acesso aos eventos. Neste primeiro momento, a casa venderá 70% dos ingressos em relação à capacidade total.

“A programação representa a tradição do Studio SP, com clássicos e artistas revelados pela casa, e mantém a vocação do espaço como uma plataforma de lançamentos”, explica um dos sócios do Studio, Alê Youssef. “Grandes artistas lançados, grandes nomes que teriam sido lançados, tributos clássicos, parcerias especiais e muitas novíssimas promessas no tradicional Cedo e Sentado.”

Cedo e Sentado

Com o projeto gratuito Cedo e Sentado – voltado à formação de público para novas bandas e democratização do acesso à música -, o Studio SP criou e ajudou a consolidar entre 2005 e 2013 uma plataforma de lançamento de novos artistas e a base de uma micro economia criativa que por muito tempo se mostrou auto sustentável para as bandas residentes da casa.

O projeto retoma na nova fase do Studio SP com a mesma proposta e atento às novidades da música brasileira. O Cedo e Sentado acontece toda quarta-feira, com abertura da casa às 20h, e entrada livre no Studio SP (Rua Augusta, 591). É só chegar! São dois shows completos, um de cada artista.

Os nomes confirmados para o projeto em 2021 são:
24/11: Nina Maia / Chico Bernardes
1/12: Gaê / 2DE1
8/12: Marina Melo / Bemti
15/12: Marietta / TrevoEntre os artistas que tocaram no projeto na primeira fase, no início de suas carreiras, estão Tiê, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Mallu Magalhães, Thiago Pethit, Bruna Caram, Bárbara Eugênia, Miranda Kassin, entre outros.

Studio SP

Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Agora, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retorna com foco no momento de retomada cultural da cidade.

A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.

A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.

O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. “O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social. Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística”, comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.

O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.

A reabertura será temporária, com programação até dezembro de 2022.

Noites parceiras

Outra característica do Studio SP são as noites de parceiros. A tradicional Noite Fora do Eixo, realizada pela Mídia Ninja, retorna ao Studio na quinta-feira, dia 9/12, com programação ainda a ser anunciada. O grupo promete levar ao palco grandes nomes da música brasileira ao lado de novas promessas.

Antes disso, no dia 2/12, o Coala Festival inaugura seu espaço periódico no Studio SP com a apresentação também ainda a ser definida. Os fundadores do Coala, Guilherme Marconi, Thiago Custódio, Gabriel Andrade e Christiano Vellutini, criaram o festival a partir da ausência do Studio SP da cena paulistana em 2013.

Musa – Coleta de Lixo

O Studio SP também fechou uma parceria com a plataforma de coleta de lixo Musa. A Musa ajuda a transformar o mercado de gestão de resíduos a partir do uso inteligente da tecnologia e de uma nova forma de fazer negócio para garantir a subsistência econômica, social e ambiental do nosso planeta. A plataforma garante 100% de reutilização para os resíduos e Certificação de Coleta e de Destino (MTR, SINIR e SIGOR).

Redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/studiospaugusta/
Twitter: https://twitter.com/StudioSPaugusta
Facebook: https://www.facebook.com/studiospbaixoaugusta

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Studio SP: Emblemática casa de shows reabre no dia 19 de novembro com show da cantora Céu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: