Novidades

FILA lança coleção comemorativa de 110 anos com reedição de modelos icônicos

SIGA NO INSTAGRAM

A roupa esportiva tornou-se intrinsecamente ligada à moda nos últimos 110 anos. Além das quadras, campos e cenários conectados às diferentes modalidades, o estilo sportswear foi adotado no dia a dia do público. A FILA tem participado ativamente dessa transformação desde a década de 70, quando introduziu cores ousadas e conforto tanto na quadra de tênis quanto em suas coleções de moda.

Em celebração ao seu 110º aniversário, a FILA resgata sua herança icônica por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com o lançamento de uma coleção comemorativa – e única. As peças desenhadas para marcar esse momento histórico serão vendidas no Brasil, no e-commerce da marca, a partir do dia 17 de novembro e apenas quatro itens de cada modelo estarão disponíveis.

“Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico”, ressalta Katie.

O logotipo FILA F-BOX, desenhado, em 1973, por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é comemorado na coleção especial de aniversário. Para o desenvolvimento das peças, Katie Grand explorou toda a história da marca, focando em temas como tênis, montanha, água, training, basquete, golfe e motosports. As peças selecionadas foram escolhidas por seu valor histórico e por sua beleza.

Todos os modelos foram reeditados e redesenhados, com o acréscimo de um toque de modernidade e carregam a fidelidade às funções originais dos itens, mas abre espaço para interpretações individuais. A coleção conta com blusões e malhas de golfe, maiôs e macacões bobsleigh, tops e shorts de basquete, puffers de montanha e macacões de corrida. O fascínio vintage é aparente tanto quanto a modernidade de cada peça, com o logotipo icônico da FILA como ponto comum dos itens. A paleta de cores se concentra em preto, branco, vermelho e marinho, com pops de laranja brilhante, amarelo e verde.

A coleção é anunciada por meio de um curta-metragem (transmitido em fevereiro durante o Milan Fashion Week), criado por Katie Grand, em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes. No roteiro, personagens caminham ao longo de um corredor estreito ao som de “Put Your Filas On“, música lançada em 1986 pela lenda do hip hop Schooly-D. Toda a produção reforça, ao longo de três minutos, a essência e a herança FILA.

“Todo mundo passou o último ano com roupas muito mais práticas. Nós não tínhamos para onde ir, então o foco na moda mudou representativamente para um conceito mais prático e duradouro. A ideia de peças esportivas permite que você possa usá-las repetidamente, sem precisar substituí-las”, finaliza Katie.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “FILA lança coleção comemorativa de 110 anos com reedição de modelos icônicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: