Novidades

Gestão de fila: aplicativo Get In ajuda bares e restaurantes a ocuparem mesas que ficariam vazias à espera de cliente que reservou, mas desistiu

SIGA NO INSTAGRAM

Adotar ferramentas digitais para trabalhar a coleta e a análise de dados tem sido cada vez mais fundamental para que bares e restaurantes otimizem a operação, sobretudo neste momento em que tentam se reequilibrar. O aplicativo de reservas Get In, atualmente com cerca de 10 mil estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil e mais de 4 milhões de usuários, é um exemplo de como tecnologia e inovação são aliadas essenciais neste processo. 

Desde sua última atualização, no semestre passado, o app passou a informar os donos de estabelecimentos sobre as reservas canceladas. Uma simples melhoria com a qual eles conseguiram avanços significativos. Ter o controle das desistências de reserva passou a ser a oportunidade de, antecipadamente, colocar à disposição do público uma mesa que ficaria bloqueada, sem uso, à espera de um cliente que desistiu, mas não avisou. Com o app, basta que ele informe o cancelamento para que o local seja comunicado. “Os estabelecimentos que usam Get In otimizaram em quatro vezes a rotatividade de mesas reservadas”, destaca Patrícia Schiavo, CEO da Get In, app da Z-Tech, hub de inovação da Ambev.

Além de garantir rotatividade nas mesas, com o aumento da qualidade da informação com a qual trabalha, o gestor melhora o planejamento da cozinha e do estoque, pontos que interferem diretamente em seu faturamento.  O gerente da Bottega Bernaca (SP), Rafael Rey, destaca o benefício trazido pelo app. “Alcançamos uma operação mais eficiente e tivemos uma melhora significativa no processo todo, com apoio da equipe do Get In na implementação do sistema de link de reservas e fila de espera física e online.” 

Na opinião do diretor administrativo do Grupo DRK (dos bares Caulí, Olívio, Fortunato, Mule Mule), Vinicius Lupi, a ferramenta tornou-se indispensável para a operação. “Em qualquer circunstância, sendo um grande aliado no aumento da produtividade e do ticket médio.”   

Ao oferecer mais comodidade ao cliente e servir como uma ferramenta de gestão aos bares e restaurantes, o Get In vem ganhando força desde as imposições e protocolos decorrentes da pandemia e, mais recentemente, na retomada do setor. “Aproveitar esse momento de reabertura garantindo mais segurança, conforto e agilidade é um diferencial que eleva a experiência como um todo”, destaca Patrícia. 

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Gestão de fila: aplicativo Get In ajuda bares e restaurantes a ocuparem mesas que ficariam vazias à espera de cliente que reservou, mas desistiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: