Novidades

Letícia Bufoni, maior skatista do mundo e ícone na história do esporte, anuncia sociedade com Mamba Water

SIGA NO INSTAGRAM

Uma das maiores skatistas do cenário mundial e reconhecida como atleta brasileira referência na história do esporte, Letícia Bufoni acaba de entrar como sócia da Mamba Water, primeira marca de água brasileira que nasceu 100% em alumínio, utiliza fonte totalmente renovável e sistema de enlatamento por energia solar. A marca foi lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, junho de 2022, e também conta com o surfista Pedro Scooby como sócio e apoiador da causa.

“Entrei com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas da responsabilidade que temos sobre o impacto ambiental, além de poder levar água potável, que deveria ser um elemento básico, às regiões que não têm acesso”, afirma Letícia.

A marca faz parte do grupo Better Drinks e mostra que é muito mais do que uma embalagem de alumínio. A empresa quer mobilizar a sociedade sobre a importância da conscientização dos recursos naturais e, desde o início, assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável com o Mamba Water Project.

“A entrada da Letícia representa a visibilidade que queremos dar para a causa ligada ao meio ambiente e responsabilidade socioambiental. Acreditamos muito na força que grandes nomes do esporte como a Letícia e o Pedro Scooby podem dar, além da identificação dos dois com o tema, tornando a entrada deles como sócios da Mamba Water ainda mais autêntica”, afirma Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. O Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

O impacto causado pela conscientização e o projeto de acesso à água visa grandes resultados nos próximos 10 anos: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente. De acordo com o Instituto Trata Brasil, são mais de 30 milhões de pessoas no país sem acesso à água potável, sendo este número contemplado por aproximadamente 14% de crianças e adolescentes. O programa selecionado inicialmente pela marca como beneficiário é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades carentes.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Letícia Bufoni, maior skatista do mundo e ícone na história do esporte, anuncia sociedade com Mamba Water

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: