Para celebrar o verão, Pepsi estreia novos filmes que dão continuidade à campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi.” Com o bom humor e irreverência que são marcas registradas nos comerciais do refrigerante, a Pepsi surpreende mais uma vez com a participação do técnico de futebol Joel Santana no papel de tradutor de inglês, provando que pode ajudar a conquistar mulheres bonitas por meio do idioma.
O cenário do filme é um quiosque na praia que mostra dois jovens conversando, quando o garçom faz a típica pergunta: -“Só tem Pepsi. Pode Ser?”. Imediatamente eles respondem: “Pode”. Neste momento, duas belas jovens chegam ao local conversando em outro idioma. Os dois garotos bebem a Pepsi e questionam ao barman: – “Cara, como é que a gente fala com essas gringas?”. O barman, por sua vez, aponta para Joel e afirma: -“Só tem aquele tradutor ali. Pode Ser?”. Os garotos concordam e então Joel se aproxima deles e fala: -“Deixa comigo“. Ele se dirige às garotas e com seu inglês inconfundível, diz para uma delas: “Ele quer saber se your dog has a phone.” A menina sorri e segue de encontro a um dos garotos. Na sequência é a vez de Joel xavecar a segunda gringa. Ele fala: “O outro cara quer saber if your father is a pilot, because you are a aeroplane”. O xaveco funciona e garota vai dividir uma Pepsi com o outro garoto. O filme termina com Joel pedindo uma Pepsi em inglês: – “Me dá uma Pepsi. Pode to be?”.
Em 2009, o técnico Joel Santana virou notícia e hit na internet após ceder algumas entrevistas sobre a performance da seleção sul africana, que era comandada pelo técnico, contra o Iraque, usando seu inglês inconfundível.
“A campanha “Pode ser bom. Poder ser muito bom. Poder ser Pepsi” comunica o universo da marca de uma forma verdadeira, irreverente e gera simpatia. Nosso objetivo é mostrar ao consumidor, de uma maneira divertida, que dizer sim para novas possibilidades pode ser positivamente surpreendente” afirma Valéria Pando, Gerente de Marketing da Pepsi.
O filme estreia no próximo dia 07 em TV aberta em rede nacional.
Ficha Técnica
Anunciante: Pepsi
Título: “Tradutor”
Produto: Pepsi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: Andre Kassú e Marcos Medeiros
Criação: Pernil e Andre Gola
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo Moura Neves
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Conrado Tourinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Daniele Bertolini
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando, Nathalia Tercero


Pingback: Novo filme da Pepsi revive com humor Joel Santana falando inglês – Pode to be? | Degustei