Novidades

Protestos na internet contra comercial da Nova Schin “#NovaSchinIncentivaEstupro”

O filme “Invisível” (assista aqui), criado pela Leo Burnett Tailor Made para a cerveja Nova Schin está gerando polêmica na internet.

Usuários do Facebook, do Twitter e do YouTube acusam o comercial de “incentivar a violência sexual contra a mulher”.

No Twitter, foi criada a hashtag “#NovaSchinIncentivaEstupro”. No Facebook, um manifesto que já se aproxima dos 600 comentários e passou de mil “likes” pede a retratação da marca. “Tirar a roupa de uma mulher sem o seu consentimento – e em público – é abuso sexual e é crime”, diz o protesto.

“Exigimos que essa frase seja publicada junto a retratação da empresa para que seus clientes, em especial os homens, sejam educados a respeito do que é abuso sexual e do que não se pode fazer contra uma mulher”, completa.

O comercial já foi alvo do Conar (Conseho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pelas mesmas razões que motivam os protestos na internet nos últimos dias. Levado ao Conselho de Ética do órgão no dia 5 de julho, foi julgado e arquivado por maioria de votos.

A Schincariol enviou a seguinte nota ao Portal Exame: “A Schincariol conduz seus negócios com respeito à dignidade de cada indivíduo. Sendo assim, a empresa esclarece que não houve intenção de ofender qualquer pessoa em seu filme publicitário ‘Homem Invisível’”.

0 comentário em “Protestos na internet contra comercial da Nova Schin “#NovaSchinIncentivaEstupro”

Deixe um comentário