Você já imaginou Rodrigo Minotauro fazendo bronzeamento artificial? E ensaiando os passos de uma coreografia no meio da pista de dança só para se aproximar das garotas? Na nova campanha de Honda Motos, criada pela Y&R, o lutador de MMA aparece nessas e em outras cenas inusitadas para apresentar o novo visual do modelo CG 150 Fan – a moto mais vendida do Brasil. A campanha, com veiculação nacional contempla filme para TV, anúncios de mídia impressa, material de mídia exterior e campanha digital.
No comercial, um rapaz se questiona como o lutador reagiria se estivesse no seu lugar diante de situações embaraçosas. Ele tomaria um coquetel servido dentro de um abacaxi? Passaria hidratante nas mãos? Quando vê a CG 150 Fan na vitrine de uma loja, no entanto, o rapaz tem certeza de que o Minotauro compraria essa moto e decide levá-la. ”Escolhemos o Minotauro porque ele simboliza toda a força deste modelo e, ao mesmo tempo, é carismático e querido pelo público”, afirma Claudia Rodrigues Canazza, gerente de Marketing da Honda Motos.
Já as peças impressas e de mídia exterior fazem uma analogia entre a moto e o lutador e lembram que a CG 150 Fan é a “Fan Peso Pesado”. Elas também lançam a hashtag #minotauronãofaria ao mostrar o esportista levando o cachorrinho para passear e fazendo as unhas e os cabelos confortavelmente no cabeleireiro. A campanha conta ainda com plataforma online, assinada pela agência Agente, que inclui game e concurso no Instagram.
A CG 150 Fan reúne o sistema Flex (com tecnologia Mix Fuel Injection) e é indicada para motociclistas que desejam um modelo robusto e mais potente. Com 149,2 cilindradas e injeção eletrônica, a moto tem motor OHC, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar.
A criação da campanha é de Renato Butori e Roberto Kilciauskas, sob direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.
Veja os anúncios:
Assista:
FICHA TÉCNICA – Filme e Anúncios
Cliente: HONDA
Produto: CG FAN
Título: Minotauro
Duração: 1X45/ 2X30/ 1X25/1X15
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretor–geral de Criação: Flavio Casarotti
Diretor de Criação: Rui Branquinho/ Flavio Casarotti
Criação: Renato Butori / Roberto Kilciauskas
Art buyer: Monica Beretta/ Stephanie Wang
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Robinson Silva / Ronaldo Cavalcante
Fotógrafo: Bruno Cals
Atendimento agência: Leonardo Balbi / Daniel Amorim / Camilla Braga
Aprovação cliente: Claudia Canazza/ Odair Dedicação Junior/ Mariana Policastro
Planejamento: Fernanda Flandoli / César Ortiz
Mídia: Gustavo Gaion / Inajá Ramos / Camila Felix
RTVC: Nicole Godoy / Monica Andrade
Produtora de filme: BossaNovaFilms
Direção do filme: Gonzo
Direção de fotografia: Will Echevehere
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça / Marcelo Hipólito
Atendimento produtora: Priscila Miranda/ Leticia Hernandez
Montagem: Jair Peres
Pós-produção e finalização: BossaNovaFilms
Produtora de Som: Junk/om
Produtor de Som: Otavio de Moraes
Coordenação de Atendimento: Meg Ribeiro
Coordenação de Produção: Chandra Lima
Locutor: André Caccia Bava
Dublagem: Bruno Autran
Data de produção: Outubro / 2012
FICHA TÉCNICA – Online
Agência: Agente
Diretor de criação: Daniel Athie
Direção de arte: Daniel Athie, Cassio Toshiyoka
Redação: David L
Gerente Projeto: Evandro Peres



0 comentário em “Minotauro protagoniza nova campanha de Honda Motos”