Um mundo fantástico onde todo mundo respira moda e tudo pode acontecer. É com linguagem lúdica e divertida que a Dafiti, o maior e-commerce de moda do país, apresenta para o público a operação que está por trás do seu sucesso e marca um novo momento em sua trajetória. Criada pela VML, agência responsável pela comunicação da loja online desde sua chegada ao Brasil, a campanha destaca todos os atributos que constroem a plataforma digital da loja: o compromisso com a entrega, a curadoria das peças, a logística, a variedade, a política de trocas e o controle de qualidade.
“Em um primeiro momento, tornamos a marca conhecida do público consumidor. Agora, materializamos de forma criativa e atraente a experiência de compra impecável, a variedade de produtos e a excelência dos serviços oferecido e-commerce, o que passa segurança ao cliente”, afirma Malte Huffmann, sócio da Dafiti.
De acordo com Vitor Knijnik, VP de Criação da agência, a campanha “Centro de Distribuição” utiliza a linguagem da fantasia, do humor e do nonsense para materializar a megaoperação que a grande maioria dos brasileiros só conhece no mundo virtual. “Com essa campanha, evidenciamos que a Dafiti se apropriou com muito sucesso do território da moda”, comenta.
A história de sucesso da Dafiti é contada em uma série de três comerciais de 30 segundos, com versões de 15, para TV aberta e fechada. Eles são diferentes “capítulos” que revelam os bastidores de um e-commerce. A versão completa poderá ser vista em um webfilm de três minutos, o qual será divulgado na página da Dafiti e no Youtube no início de maio. O material foi todo filmado no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, que tem área total de mais de 36 mil m².
Nos filmes, a câmera mergulha pela tela do computador, na homepage da Dafiti, e cai exatamente no seu Centro de Distribuição. Ali, uma apresentadora nos conduz por um mundo fashion com modelos de cabelos esvoaçantes (graças ao ventilador), araras e muitas roupas. Tudo apresentado com toques de bom humor e surrealismo, com representações físicas e animações em 3D.
No webfilm, por exemplo, personagens inspirados em icônicos estilistas aprovam um look Dafiti e explodem – o que lembra o famoso vestido de cisne da cantora Bjork. O objetivo é reforçar o trabalho de curadoria da marca. Em outra cena, um colaborador recebe um vestido de volta e comenta que existe gosto para tudo enquanto come uma berinjela com chantilly.
A apresentadora reforça ainda que a Dafiti entrega do Oiapoque ao Caburaí e explica: “A gente entrega no Chuí também, mas dá um search que você vai ver que estamos certos”, referindo-se ao ponto mais ao norte do país. No fim, é revelado o segredo do sucesso da Dafiti: o rigorosíssimo controle de qualidade. Que nada mais é do que carteiros se deslocando até portas cenográficas, onde consumidoras, ao abrirem as portas e verem a caixa da Dafiti, soltam o grito que virou marca registrada da comunicação do e-commerce. A assinatura é “Dafiti é só clicar e ahh!”.
A criação da campanha é de Marcel Aires, Paulo Carvalho (Feijão) e Vitor Knijnik, sob direção de criação de Vitor Knijnik. A direção de cena é de Marcello Lima da produtora Zepellin.
Assista o primeiro filme:

My husband and i were quite ecstatic that Chris could complete his homework by way with the tips he gained when utilizing the web site. It is now and again perplexing to just uncover yourself handing out thoughts other people may well have been trying to sell. We actually realize we have got the website owner to be grateful to because of that. The main explanations you’ve made, the easy website menu, the friendships you are going to aid to instill – it is most exceptional, and it is truly facilitating our son in addition to the family do believe this topic is amusing, and that is unbelievably critical. Many thanks for all of the pieces!