Entre 27 e 29 de setembro, sete das mais importantes empresas de comunicação do país se reuniram pela causa do TETO, organização que trabalha pela superação da extrema pobreza. Oitenta profissionais das agências Young & Rubicam, Loducca, Almap, Giovanni Draftclub, Leo Burnett, do Meio & Mensagem e do Google se uniram a voluntários do TETO e moradores do Jardim Ipanema, comunidade localizada na extrema Zona Leste de São Paulo, para construir oito casas para famílias da comunidade. A construção de moradias emergenciais faz parte do projeto de intervenção social do TETO.
Cada empresa participante doou uma casa e incentivou seus funcionários a vivenciarem a realidade do bairro durante um final de semana. Entre caibros, vigas, telhas e outros materiais, os comunicadores tiveram a oportunidade de por a mão na massa e transformar nossa sociedade, tornando-a um pouco menos desigual e levando condições de vida mais dignas para essas famílias. No total, 650 voluntários participaram das construções do TETO no último fim de semana.
O TETO, que surgiu em 1997 no Chile e ganha cada vez mais força na América Latina e principalmente no Brasil, instigou profissionais de sete grandes empresas e agências de comunicação do país a abrirem os olhos para a extrema pobreza e participarem como agentes redutores das disparidades sociais brasileiras, não apenas por meio de auxílio financeiro, mas também com sua força de trabalho.
A mobilização do mercado de comunicação pela superação da extrema pobreza em parceria com o TETO deve se tornar um projeto anual.
Para outras informações a respeito do projeto, acesse, conheça e saiba de que forma você e sua empresa podem atuar para a erradicação da extrema pobreza no país.
http://www.techo.org/paises/brasil/
https://www.facebook.com/TETObra
https://twitter.com/tetobra



0 comentário em “Mercado de comunicação se mobiliza pela erradicação da pobreza”