Com uma câmera na mão e muitas riquezas naturais para explorar, um casal de blogueiros foi convidado pela rede de hotéis Mercure, marca Midscale da AccorHotels, para conhecer as cidades Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Como resultado, os vídeos se tornaram a primeira campanha do Mercure para TV e canais online, intitulada #EncantosdoBrasil, que será lançada no dia 14 de agosto.
O casal Marcelo Castro de Oliveira e Tainá Castro de Oliveira, conhecidos pelo projeto Calle America – onde se dedicaram a uma jornada de trabalhos sociais pela América Latina – foram os escolhidos para conduzir e apresentar os vídeos. O objetivo da campanha é estimular os brasileiros a viajarem pelo país e reforçar que sempre haverá um Mercure para recebê-los com toda sua hospitalidade e conforto.
A rede de hotéis tem como principal característica a regionalidade: a representação da cultura e costumes da cidade onde está instalada, por isso a identificação com o projeto. “Temos muita satisfação em apresentar a primeira campanha brasileira de televisão, que retrata o Mercure em sua essência, reforçando seu aspecto regional, autêntico e genuíno para viajantes a negócios ou a lazer”, disse a Roberta Vernaglia, Diretora de Marketing da AccorHotels.
A nova campanha será veiculada durante os meses de agosto e setembro nos canais pagos (Multishow, Off, Fox, Fox Life, Sony, AXN, TLC e Warner) e no meio digital (Facebook e Youtube).
A cada sexta-feira, durante seis semanas, um novo vídeo será compartilhado nos canais online, na versão de 30 segundos. Já na TV, o vídeo de um minuto será exibido na primeira semana, sendo seguido pelo formato de 30 segundos nas demais. O casal captou todo o conteúdo e a produção teve acompanhamento da BossaNovaFilms, com o diretor Who, enquanto a Havas WW foi a responsável pela criação.
Ficha Técnica:
Títulos Mercure Encantos do Brasil
Anunciante Hotelaria Accor Brasil S/A
Produto Hotéis Mercure
Segmento de Mercado Tv a cabo
Marketing Daniela Pistone, Roberta Vernaglia, Tulio Belo, Raoni Avozani
Direção Who
Atendimento Kiska Kaysel / Renata Prado
Produtor Executivo Edu Tibiriça
Produção BossaNovaFilms
Montagem Rafael Mesquiara
Finalizador Rafael Mesquiara
Finalização Equipe BossaNovaFilms
Produtora de Som Obladi
Agência HavasWorldwide São Paulo Comunicação
Presidente Mauricio Kato
VP de Criação Rodrigo Corbari
Diretor de Criação Rodrigo Corbari
Direção de Arte Bianca Heineken
Redação Rubia Sproesser Matiazzi
RTVC Adriana Jorge
Diretor de Atendimento Armando Cavazana
Atendimento Daniel Maza
Agência de RP Edelman Significa

0 comentário em “Rede Mercure lança primeira campanha nacional de TV”