Novidades

SP Open faz sua estreia em São Paulo com esquadrão nacional liderado por Bia Haddad Maia

SIGA NO INSTAGRAM

A cidade de São Paulo está oficialmente de volta à elite do tênis feminino internacional e ao circuito da WTA, após 25 anos. Com diversas novidades apresentadas aos fãs da modalidade, o SP Open foi lançado nesta terça-feira (3) na capital paulista, em evento com a presença de organizadores do torneio, autoridades e patrocinadores. Um dos destaques foi a confirmação de Bia Haddad Maia, uma das principais estrelas do esporte brasileiro na atualidade, na chave principal da competição. Bia liderará a tripulação nacional no evento que será realizado no Parque Villa-Lobos de 6 a 14 de setembro, em quadra rápida.

“É uma alegria para a gente poder ser o realizado desse torneio, que está de volta à cidade de São Paulo depois de 25 anos. Acredito que será mais um marco para a nossa cidade, reforçando seu papel como uma grande capital mundial dos eventos esportivos, de entretenimento e culturais. Teremos uma programação intensa em setembro, com São Paulo fervilhando de atividades, e receber uma etapa do WTA só fortalece ainda mais esse calendário vibrante. O Parque Villa-Lobos, com sua infraestrutura moderna e localização privilegiada, será o cenário ideal para contemplar os atletas, equipes e o público com conforto e segurança”, completou Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.

O SP Open chega ao circuito da WTA no embalo da força do tênis feminino brasileiro e de seus ótimos resultados nos últimos anos. Além de Bia Haddad Maia, tenista top 25 do ranking da WTA e número 1 do Brasil, o torneio de nível 250 contará também com ao menos cinco outros atletas do país.

O público poderá ver de perto as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi, que ganharam juntas o bronze na Olimpíada de Tóquio em 2021; Carol Meligeni, bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 ao lado de Luisa; Ingrid Martins, top 100 no ranking de duplas da WTA; e Nauhany Silva e Victoria Barros, considerando as maiores revelações do tênis feminino nacional na atualidade. O line up completo, com os tenistas internacionais que disputarão o SP Open, será divulgado posteriormente.

“Estamos muito felizes em poder oferecer à Cidade de São Paulo e ao Brasil um evento como o São Paulo Open de Tênis. Uma competição de alto nível, com grandes jogadores, grandes marcas, e que vai projetar São Paulo no mundo. Tenho certeza de que vamos realizar um dos principais eventos esportivos da América do Sul, proporcionando ao público grandes jogos e lazer de qualidade. Graças ao apoio da Prefeitura de São Paulo, do Ministério dos Esportes e de nossos patrocinadores tornamos esse sonho realidade”, diz Alan Adler”, CEO da IMM.

“Não há momento mais oportuno para realizarmos um torneio da WTA no Brasil do que este que vivemos agora, com o tênis feminino brasileiro em alta, com atletas que fazem parte da elite mundial e de uma promessa geração de jovens tenistas. Os fãs de tênis terão a oportunidade única de torcerem ao vivo no SP Open por nossas jogadoras em um evento de altíssimo nível, com a presença de jogadores estrangeiros que prometem elevar ainda mais a qualidade do torneio” — completa Luiz Carvalho, diretor do SP Open.

Com uma estrutura completa montada em um dos maiores parques urbanos de São Paulo, o SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 16 no classificatórios e 16 duplas. A qualificação será nos dias 6 e 7 de setembro. Já a chave principal aconteceu de 8 a 14 de setembro, com duas sessões programadas para as partidas entre segunda e quinta-feira (sessão 1 – 15h e sessão noturna – 17h30), e sessões únicas nos três últimos dias do torneio, com a realização das quartas de final, semifinais e a final.

A venda de ingressos para o SP Open começa ainda este mês, e mais informações serão anunciadas em breve nos canais oficiais do torneio. A qualificação terá entrada gratuita.

Outra novidade apresentada no evento foi o lançamento da logomarca oficial do SP Open. A competição traz como elemento principal de sua identidade visual a própria bola de tênis e sua marcante cor fosforescente. Já os tons de cinza, além dos traços e curvas do design, remetem à arquitetura moderna, à arte urbana e à energia vibrante de São Paulo.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “SP Open faz sua estreia em São Paulo com esquadrão nacional liderado por Bia Haddad Maia

Deixe um comentário