SIGA NO INSTAGRAM
O que existe por trás das grandes transferências do futebol internacional? Quem são os profissionais que conduzem carreiras milionárias e influenciam os rumos dos clubes e dos atletas? O novo episódio do Sports Insider, no canal da N Sports, mergulha no universo dos agentes esportivos e promete respostas diretas sobre um dos temas mais poderosos (e polêmicos) do futebol moderno.
Apresentado por Rodrigo Capelo, o programa semanal recebe Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management no Brasil, uma das maiores empresas de agenciamento de atletas e treinadores do mundo. Fundada na Itália, a P&P gerencia nomes de peso como Romelu Lukaku, Bastos e Vitor Reis, entre outros 180 jogadores espalhados pelo cenário internacional.
Durante a conversa, Fiorito explica como funciona o trabalho de um agente, desde a formação de jovens talentos até o suporte completo ao atleta profissional, que envolve aspectos mentais, financeiros, alimentares e até o sono. Ele também aborda o futuro da profissão e questiona:“Seria possível existir mercado de futebol sem agentes?”.
Além disso, o episódio discute a ascensão dos treinadores como ativos valiosos, com direitos e negociações cada vez mais disputados.
Fiorito compartilha ainda sua filosofia sobre sucesso e longevidade no esporte:“A disciplina, em algum momento da carreira, supera o talento, e nós atuamos no que for preciso, com uma estrutura completa para que o atleta mantenha o foco e performance em campo”.
O Sports Insider é o programa que fala sobre os negócios do esporte e neste episódio promete mostrar quem realmente movimenta o mercado da bola. Assista no YouTube e demais canais da N Sports e descubra o que há por trás das negociações que moldam o futebol mundial.
SIGA NO INSTAGRAM


0 comentário em “Agentes da bola: bastidores da polêmica profissão que faz o futebol girar”