SIGA NO INSTAGRAM
Com mais de 4 milhões de foliões em Recife e Olinda durante o Carnaval, segundo o Governo Estadual, a Amstel, a puro malte de Amsterdã, aposta no protagonismo cultural como eixo de sua estratégia no Nordeste em 2026. Além das ativações nos circuitos da região, a marca convida Alceu Valença para uma experiência imersiva em formato Ponto de Vista (POV), dos bastidores ao palco. A iniciativa integra o plano de expansão da cervejaria em Pernambuco, com investimento três vezes maior ao do ano anterior e foco em conexão cultural, visibilidade e presença territorial.
A ação, denominada de POV, ocorreu na última terça-feira (17), durante o show de encerramento do Carnaval no Marco Zero, no Recife Antigo.
Idealizada pela agência Live, The Agency, a experiência coloca Alceu Valença no centro da narrativa com o uso dos óculos Ray-Ban Meta, que permitem a gravação de vídeos curtos em primeira pessoa, de até três minutos. A parceria faz parte da estratégia da marca em formato collab, quando duas marcas trabalham o mesmo conteúdo em perfis diferentes. Os conteúdos, captados nos bastidores e durante o show no centro do Recife, serão distribuídos nas principais plataformas digitais da marca, que busca ampliar o alcance da campanha e reforçar a proposta imersiva do projeto.
“Fico feliz em apresentar o carnaval pernambucano através do meu olhar. Agora todos podem ver o que eu vejo: um povo alegre, colorido, fantasiado, orgulhoso de sua identidade, que celebra sua cultura com fervor e devoção. Viva o frevo e salve o carnaval!”, relata o cantor pernambucano Alceu Valença.
Além da ação com o artista, a Amstel criada há 155 anos, será a cerveja oficial do Carnaval de rua dos circuitos de Olinda e Recife. Presente há dois anos na folia pernambucana, a marca contribui novamente para a realização dos festejos com diferentes ativações. Um dos principais destaques é a participação, pelo segundo ano consecutivo, como patrocinadora do Galo da Madrugada, reconhecido pelo Guinness Book como o maior bloco do mundo e que, todos os anos, atrai mais de 2,5 milhões de pessoas.
Além de toda a sua identidade visual estampada em diversos pontos e atrações, tanto nas ruas da capital pernambucana e ladeiras históricas de Olinda, a Amstel promoveu os Camarotes Seu Boteco e Marco Zero, principais locais privilegiados para acompanhar os shows. O patrocínio também contempla vendedores de chope Amstel espalhados pelas duas cidades em pontos estratégicos, assim como um trabalho em parceria para coleta seletiva de lixo.
Segundo Guilherme Bailão, diretor de patrocínios do Grupo HEINEKEN, a região nordeste, puxada por Pernambuco, se tornou uma das principais frentes da estratégia de patrocínios da marca, com investimentos que combinam presença física e ativações que ampliam a experiência do público.
“Desde o ano em que a Amstel chegou ao Brasil em 2015, a marca vem construindo uma conexão genuína com a cultura popular brasileira. O carnaval é a maior festa do mundo e as cidades de Recife e Olinda possuem um dos mais tradicionais carnavais de rua do país. Amstel literalmente abraçou a data para se tornar um dos principais incentivadores e realizadores do carnaval de rua de Pernambuco e também do Brasil”, explica.
SIGA NO INSTAGRAM


0 comentário em “Com Alceu Valença, Amstel fortalece estratégia cultural no Carnaval do Nordeste”