Novidades

Publicidade está prestes a voltar às ruas de São Paulo

São Paulo se encontrará com a publicidade externa novamente, após cinco anos de proibição desse tipo de artifício. Ela virá por meio dos relógios de rua e dos abrigos de pontos de ônibus, que poderão conter anúncios.

Nesta sexta-feira, 13, de acordo com a Folha de S.Paulo, o prefeito Gilberto Kassab apresentará os detalhes da licitação do mobiliário urbano. O texto dará à iniciativa privada o direito de vender e instalar propaganda nesses lugares.

Atualmente, a cidade conta com 6,5 mil abrigos, que serão trocados por modelos que possam abrigar propagandas. Quem ganhar a licitação ficará com o direito de explorar os locais e a prefeitura ainda pode instalar mais mil abrigos.

Com os relógios é a mesma coisa: hoje são mil, quantidade que pode ser dobrada – e quem escolhe os locais é a empresa vencedora, que pode privilegiar o anunciante.

Esses possíveis novos relógios terão de ficar a uma distância de 200 metros um do outro. Além disso, as zonas sul, leste e oeste terão, no máximo, 150 aparelhos – no centro, não pode passar de 100.

Paulista tomada

São muitas variáveis, mas a avenida símbolo da metrópole pode ser tomada por uma quantidade de 96 anúncios quando as novas regras entrarem em vigor. Isso daria a média de uma propaganda a cada 27 metros.

Atualmente, a Paulista conta com 35 abrigos de ônibus e sete relógios – um a cada 300 metros. A empresa que levar a licitação pode escolher instalar mais 13 relógios e colocar publicidade em todos.

Seriam, então, 48 aparelhos, com anúncios nos dois lados – mais os que poderiam ser colocados nos abrigos de ônibus.

Somente em frente ao Conjunto Nacional estão seis abrigos e um relógio, então há oportunidade para serem instalados 14 anúncios em um único quarteirão.

0 comentário em “Publicidade está prestes a voltar às ruas de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: