Novidades

Google se prepara para vender tablets

Pode ser que ainda neste ano o Google comece a vender tablets, entrando ao mesmo tempo em terrenos dominados por Apple e Amazon. Várias fontes confirmaram a história ao Wall Street Journal, enquanto as empresas envolvidas nos rumores preferiram não comentar.

A gigante de buscas não fabricará os concorrentes do iPad, mas sim vender os aparelhos que usam seu sistema operacional, o Android. Todos, juntos, representam atualmente 17% do mercado, contra 73% detidos pela Apple.

Há a possibilidade de o Google criar parcerias para lançar um aparelho com seu nome, contanto que o hardware fique sob responsabilidade de outra empresa. A companhia já tentou movimento parecido quando pôs à venda, junto com a HTC, o smartphone Nexus One – que foi um fracasso de vendas.

Samsung e Asus são nomes cotados para a nova empreitada, segundo o WSJ. Um desses aparelhos (o Asus-Google) deve ser apresentado ainda neste ano. Já a loja está prometida para o meio do ano, quando será apresentada a nova versão do Android, a Jelly Bean.

0 comentário em “Google se prepara para vender tablets

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: