Vídeos

“É justo isso?” Campanha propõe mudança em lei contra drogas

A carioca X-Tudo Comunicação Completa assina campanha de apoio ao projeto de lei pela descriminalização do usuário de drogas, que irá tramitar no Congresso.

Criada para a CBDD (Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia), com apoio da ONG carioca Viva Rio, a comunicação discute o tema a partir do bordão : “É justo isso?”.

A meta é reunir 1,3 milhão de assinaturas e apresentá-las no Congresso, em 2013.

Luana Piovani, Luiz Melo, Isabel Fillardis, Felipe Camargo, Jonathan Azevedo e Regina Sampaio, entre outros, protagonizam a campanha, e interpretam casos reais que aconteceram por causa de legislação que não difere o usuário do traficante. Também há a participação de dois defensores públicos, Rodrigo Pacheco e Daniel Nicory.

A comunicação conta com filmes para TV, anúncios para revista e jornal, spots para rádio e peças para internet.

Ficha Técnica:

Campanha: É Justo Isso?
Cliente: CBDD e Viva Rio
Agência: X-Tudo Comunicação Completa
Criação: José Raimundo Padilha José Amorelli
Finalização: Cristiano Ferreira
Atendimento: Marcelo Gorodicht
Aprovação: Rubens César Ronaldo Lapa João Marcelo Oliveira da Silva
Televisão
Produtora: Margarida Filmes
Direção: Gustavo Tissot
Fotografia: Maritza Caneca
Produção Executiva: Antônio Carlos Accioly
Atendimento: Luiza Chatalgnier Rodolpho Donato
Produção: Bianca Marques
Produção áudio: Beat Carioca
Rádio
Produtora: Beat Carioca
Trilha: Nico Rezende
Produção/ Atendimento: Paulo Henrique Figueiredo Wanderley
Mídia Impressa
Fotografia: Aderi Costa
Manipulação: Moshé Steinberg

183 comentários em ““É justo isso?” Campanha propõe mudança em lei contra drogas

  1. ceres kussler

    É justo isso?Um Brasil sem educação e saúde,ter que ver esta energia toda em campanha a favor das drogas.Temos que lutar por escolas em tempo integral para todos,com muito esporte e atividades lúdicas, para aí sim, falar em liberação das drogas.Nosso país está longe de ter esta mordomia.

    • Que usa drogas, financia o tráfico! É cúmplice da violência e co-autor de crimes que afetam as famílias e a sociedade. Que se danem os usuários! Que fiquem nas cadeias! Que procurem se reabilitar! Esse projeto tem que ser ignorado! Que vergonha…

  2. É justo demais!!! Essas pessoas não foram obrigadas a usar drogas!!! Cometera crimes sim!!! É muito fácil colocar só a versão delas na campanha! Será que foi desse jeito mesmo??? Quantas pessoas morrem por atitudes como estas?! Esses usuários são CONIVENTES E COMPARSAS dos traficantes!!! Punição neles também!!!

    • voçeis falam isso pq nao e´voçeis que passao fome e tem que largar a escola pra trabalhar.nao interessa se colocou so´a verssao deles voçeis tem que acordar pra vida isso sim e para de serem ignorantes porque e´melhor trafica do que se um politico desonesto

      • Rodrigues

        É mesmo Mariana? vender crak é melhor do que ser politico desonesto? o que devemos concluir com a sua afirmação ?

      • Desculpa, não é preconceito. Mas é visível que você não “teve” acesso a escola!

      • aaaa pelo amor de deus ne´. so´se voçe nao foi pra escola.voçe acha que eu aprendi escrvever aonde? na rua? e´eu prefiro ver alguem trfica do que ve um politico desonesto.pelo menos o traficante leva comida pra casa ao contrario do politico que enfia dinhero nas cuecas

      • Michelle

        Nossa mariana, me desculpe mas essa é a afirmação mais tosca q eu já vi. Não se justifica um crime pelo outro. Passa fome qm qr, esse povo q só fica esperando o governo fzr alguma coisa, reclamando o dia td, com a porra da bunda numa cadeira, mas qm pensa em pegar um livro? É culpa da rita? Essa semana uma PM foi morta por um fuzil, financiado por esses viciados. Como estará a familia dela? É justo isso?

      • Miguel Novo

        Da forma que você fala também poderemos afirmar que é melhor matar alguém com faca do que com tiro pois não faz barulho, drogas, corrupção, desonestidade, tráfico, pedofilia, prostituição, etc..etc… são coisas erradas, tenha sua opinião, use o que quiser usar, faça o que quer de sua vida, mas não se façam de coitados. Usou , viciou, não tem dinheiro para financiar seuvicio?, a culpa é inteiramente sua, não jogue para a sociedade!

      • Será que ninguém reparou que a Mariana tá cheirada?

      • conocrdo com vc

      • Fernando

        Mariana, voce merece o “país” que tem. Parabens!!!!

    • leandro manfrediny

      ei cara é justo entao???? vc virou Deus entao… entao julgue todos e seja hipocrita, meu amigo vc nao sabe nada e nem eu mais eu sei que eles sao humanos como nos e vc que tbm faz muita merda da vida maneezao, deve ser que vc nunca faz nada de mal a alguem né, pois acho que vc tbm precisa de ajuda …

      • fernando

        É justo evitar que as drogas chegue ao alcance da população, isso sim! Se você ja usa, que receba ajuda pra que pare, e se ainda não usa, que pelo menos tenha força pra nunca experimentar. Grato!

      • passa fome quem que? entao vc deve ser rica e pra vc nao existe pobre.so´deve ser.se as pessoas passassem fome pq quer nimguem morria de desnutiçao.vai la sustenta essas pessoas pra ve se é´façil.tenta faze uma caridade nessa tua vida

  3. É Justo as policiais morrerem no combate ao crime!!!!

    Vão tomar no cú seus viciados!!!

    Quero ver quando seus filhos dizerem que querem fumar um o que vão defender!!!

    É Justo??? Claro que não é justo!!! Justo seria dobrar a pena e tornar a lei mais severa!!!

    • e´sim.. se poliçia mata inoçente, e faz familia sofre,qual e´o problema? e ninguem vai dize nada dos adoleçenes querer fumar um . pelo menos nao vai mata pobre e nem forja nimguem. ACORDA !!!

      • Rodrigues

        Agora temos um bando de viciados fazendo campanha a favor do tráfico, como se a sociedade não visse diariamente a tragedia que as drogas causam, o viciado em crak, geralmente começa com a maconha, depois vai para algo mais radical até encontrar o crak e a morada embaixo de algum viaduto, matando um pai de familia para roubar o relogio e sustentar o vicio.

      • Michelle

        Mariana mora na rocinha, pelo jeito.. “voçeis”, q isso porra? poliçia? ah vá… realmente, traficantes só torturam, matam, roubam… chama a liga da justiça qndo um deles matar seu primo, irmão, p causa d 10 reais.. ACORDA!! VAI P ESCOLA APRENDER A ESCREVER SEMI-ANALFABETA.

      • Mariana, querida antes de qualquer coisa, acho que, ou você esta sacaneando um assunto sério ou você tem problema de analfabetismo… e se for esse o caso está explicado todo o restante da sua total ignorância! Vai aprender a escrever, vai aprender a pensar como um SER HUMANO normal e depois sim se der o direito de dar uma resposta a alguma questão séria do mundo que vc vive ou então pega essa sua ignorância e faz um favor não posta mais nada não…..FAZ ESSE FAVOR pra humanidade

    • J. Oliveira

      cara, voce é um babaca. pois é quando seu filho quiser fumar um e só fumar um e a policia meter a porrada nele e colocar ele na cadeia voce vai ver quem é viadinho seu merda. vai estudar um pouco pra saber o que esta falando seu escroto.

      • Mariana e J. Oliveira

        Seus viciados de merda, vão aprender a escrever e parem de falar merda. Cadeia nos traficantes e viciados, que sustentam a crime organizado e toda a violência no mundo.

      • vao tudo se fude.cadeia e´pra quem mata etc…. e´bem isso mesmo voçeis falam tanto que na familia de voçeis deve ter um monte de adoleçentes que fumao. voçeis nao intendem que quem fuma nao e´viçiado e nem chega perto do crack.VIÇIADO DE MERDA E´VOÇE QUE E´VIÇIADA NA IGNORNÇIA 😀

      • Rodrigo Fagundes

        Viciado tem que ir pra cadeia igual traficante, um não existe sem o outro, são todos do mesmo naipe, o viciado financia as armas e toda violência do tráfico, é tão assassino quanto os que matam com o fuzil na mão.

      • Rodrigo Fagundes

        Quem bom que ela ficou presa, só deviam tê-la liberado depois de passar por um tratamento e se livrar do vício, vício esse que patrocina a violência que ceifa tantas vidas todos os dias, cada usuário pego deve ser tratado como o assassino que de posse de uma metralhadora ou outra arma qualquer mata inocentes em sua faina descontrolada pelo conquistar o dinheiro farto que os viciados despejam diariamente em suas mãos. Luana Piovanni, você e todos os que defendem o indefensável são uma vergonha para a humanidade e um dia terão que responder perante o tribunal da própria consciência por este absurdo!

      • se eu moro na roçinha,vc mora no lixao. kk otaria.sou muito bem de vida e frequento uma otima escola.indepentente de aonde eu moro ou nao,isso nao dfine quem eu sou

      • Miguel Novo

        Se acontecer a desgraça do meu filho resolver fumar um, 2 ou 500 ele terá que arcar com a sua atitude, sempre passei para ele valores onde não estavam incluídos que vc pode fazer o que quiser e não ter que responder por isso, eu sempre ensinei à ele o que é o certo e o errado, assim como recebi de meu pais, eu nunca experimentei nada, pois temia me viciar, será que eu é que sou errado?

    • leandro manfrediny

      complicado eimm, acho que deveriamos ajudar ao inves de criticar,nao? temos que nos unir a essa causa pois ela é seria, eu nao sei porque as pessoas entrao nessa vida mais é dificil sair e prescisao de ajuda sim nao fale assim gente desejando o mal do proximo e até a morte que isso gente,? que loucura quetavirando o mundo e vcs que dizem ser sertos falando isso, nao sei nao mas acho que nao é correto isso. e é justo??? serio pensem vcs sao seres humanos conseguem pensar 2 vezes diante de uma situação entao sejao humanos e nao animais,,, vlw eu sou a favor da ajuda a essas pessoas mas se elas quiserem se nao entao devem sim ter uma pena na cadeia ou uma clinica de loucos mesmo para ver se assim eles vao querem continuar assim,

  4. Tropa de Elite contra os boys do RJ

    Realmente eh de ficar indignado com essa campanha, veja se eh justo quando um usuario de droga em desespero rouba ou mata para conseguir mais droga…

    Essa turma de drogados precisa de tratamento e nao de mudanca na lei para tornar mais facil o consumo de droga…quando se usa droga comete sim um crime e deve ser penalizado…

    A Luana Piovani deve ser uma grande usuaria de maconha pela quantidade de bobagem que ela faz na midia..e o surfista marido dela nem precisamos concluir que deve ter uma plantacao dentro do apto.

  5. Sou a favor que usuarios de drogas tenha uma delegacia especializada para a prisão e tratamento do mesmo, pois diante do vicio eles matam seus proprios familiares, e fora os que assaltam e matam pessoas que nãio tem nada a ver!!!!

    os famosos estão ali por ganhos de cachê!! Duvido que eles fizeram por livre e espontânea vontade duvido!!!!!!!

    • Leandro F.

      Ok. Então quer dizer que vc apoia a prisão das pessoas que bebem cerveja no bar, sem estar fazendo mal a ninguém? É exatamente a mesma coisa.

      • Eduardo Garbayo

        Cerveja sustenta o crime? Sabia não.

      • Rodrigo Fagundes

        Leandro F. Beber cerveja não financia boca de fumo, não financia armas para traficantes, não financia a morte de tantos inocentes que tem como assassinos os que apertam o gatilho e os que financiam a compra da munição, tem tanta miséria no mundo, tanta tristeza, falta tanto para tantos e fica um bando de sem noção defendendo legalização das drogas, a banalização da moral e dos costumes, enquanto tem um monte de gente incapaz de se livrar de vícios de qualquer espécie, tem uma quantia mto maior preocupada em melhorar o planeta, extinguir a fome e o analfabetismo!

      • Miguel Novo

        Não haverá prisão pois cerveja não é delito e maconha, cocaína etc são….simples assim.

  6. Alan Morato

    Esse bando de maconheiro financia tudo de podre que há no Brasil É UMA VERGONHA!

  7. ana maria da silva

    Bando de viciados…isso, aprova a lei e libera a venda, vcs tem grana para financiar o vício e os pobres? Vão roubar e matar para sustentar o vício deles também. Só quero ver quando eles começarem a assaltar e matar os filhos de vocês. Não faltava mais nada, “artistas” irem a TV pedir para sustentar traficantes!

    • VC É UM IDIOTA, NÃO SABE QUE AS DROGAS VÃO EXISTIR SEMPRE, E QUEM QUEM AJUDA SÃO AS AUTORIDADES, TU DE SER UM NERD RECALCADO

  8. As drogas são mais proibidas pelo pré conceito do que pelo verdadeiro mal que elas fazem,mas o verdadeiro mal é a proibição que criminaliza o sujeito por usar drogas, investem em carros blindados armas de ultima geração constroem presídios de segurança máxima que não tem segurança nenhuma onde todos sabemos que os bandidos controlam o crime de la de dentro. sinceramente vocês acham que tudo isso faz sentido? policia invadindo favela para achar droga matando gente inocente que não tem nada haver com nada ,sera que essa guerra as drogas não esta saindo muito cara ?então reflita você antes
    de escrever frases racistas como podemos observar acima e pense isso é justo

    • verdade isso e´um site de justiça e voçeis raçistas escrevem o que passa todo dia na tv ou seja so´mentira. tem gente que trafica porque preçisa por comida na mesa.se voçeis acham que pra quem nao tem dinhero escola leva susento pra casa saiba que nao.que nao e´façil igual a vida de um politico que so´enfia dinhero no bolsso

      • Rodrigues

        Mariana, procura outro meio de vida

      • aaaaa va se fude!!! seus ignorantes da poha se voçe que´paga inposto pra esse dinhero satizfaze os luxos de terçeiros…faze oque ne? PROCURA OTRO MEIO DE VIDA KKKKKKKKKK QUE VIDA? QUE´QUE EU VIRE UMA IGNORANTE? SE VOÇE NAO SABE O QUE DIZ, NAO DIZ NADA

      • Analfabeta

      • fernando

        Racista? hã? nem sabe o que é, mas mesmo assim usa o termo… Ignorante? sem comentários! kkkk

      • Se precisa botar comida na mesa faça como as outras pessoas fazem. Trabalhe, estude e seja honesto.
        Necessidade não é justificativa para tráfico!

      • Miguel Novo

        Se eu resolver vender os órgãos de crianças para poder levar alimento para casa, vc iria achar certo eu sequestrar o seu filho para isso? Você Mariana pediria para que eu fosse perdoado?

    • Maurício

      Flávio, até que enfim um comentário decente!
      Não podemos tirar nossas conclusões do senso-comum nem da nossa própria experiência de vida. A questão é mais complicada do que sair chamando todo mundo de maconheiro como muitos já fizeram aqui.
      Mariana, se vc vende drogas (um exemplo), vc está envolvida em um comércio ilegal q mata crianças e jovens, destrói famílias e dá um belo prejuízo para o nosso país. Ao invés de aprovarem uma lei que te beneficie, o ideal seria darem uma educação melhor para seus filhos, para que eles, no futuro, não caiam nesse mesmo mundo e nem escrevam você com ‘ç’, por exemplo (ou outras anomalias que eu vi por ai…).
      O ideal seria um traficante ter (ou buscar) outro “meio” de “sustentar os seus filhos e parar de contribuir com esse comércio.
      O sistema no qual a gente vive, ao contrário de oferecer esse meio (pelo menos de forma eficiente), invade favelas matando gente inocente e gasta uma fortuna nessa proibição (como o Flávio bem falou). Talvez a violência infelizmente seja uma saída mais fácil para o governo, mas oq me assusta é que tem gente que é fã do capitão nascimento!
      É irracional defender e amenizar a pena de um usuário, já que ele ta contribuindo com um crime sim (pelo menos enquanto esse tipo de droga for considerada ilegal). porém ele é mais doente do que criminoso.
      Mas também é errado “demonizar” um maconheiro favelado, fazendo cair sobre sua cabeça todo um sistema e uma educação precária (como bem fez o nosso idolatrado capitão nascimento).
      Eu demoraria um bom tempo pra escrever isso, mas ninguém é “aquilo que quer ser”. Um jovem que nasce na favela, sem algo mais “atraente” do que um fuzil, sem uma profissão mais fácil do que vender droga nos becos, sem um esporte, sem um incentivo a leitura, sem um campeonato na escola, sei lá qlq coisa, vai cair no mundo das drogas. Isso não “depende” só dele.
      Há os que defendem (como a Mariana está fazendo) e há os que “demonizam”. Entre os dois eu prefiro uma análise BEM mais elaborada do que essas duas. Não cair numa análise subjetiva, ou diria até mesmo emocional, saindo xingando todo mundo, dando uma de Capitão Nascimento. Mas também não tirar o “peso”, a culpa de quem se envolve com drogas. Seja qual for: cigarro, alcool, maconha, crack, cocaína etc etc. Afinal, não vivemos sozinhos, isolados numa ilha. O cara que dirige alcoolizado, a mãe que fuma grávida, o que apodrece num leito de um hospital com uma doença que poderia ser evitada, seja qual for, não está fazendo isso sozinho, “para si mesmo”. Além da sua família, todos dão um prejuízo para a sociedade. Não é apenas “financiando o tráfico” que um drogado prejudica alguém, entende?
      Sem falar que muitas vezes a “culpa”, o “peso”, o castigo é eficiente, pelo menos eu acho. Essa história de que um adolescente usa a droga exatamente por ser ilegal, nao me entra na cabeça. Ninguém gosta de ser chamado de “bandido”, de maconheiro, sei lá, mas é so a minha opinião. Já vi muita gente “aprendendo” a beber cerveja, por exemplo, para ser mais aceitado num grupo. A gente tem esse desejo, de status, de aceitação. Ninguém faria isso para se distanciar desse grupo… para ser o “rebelde”, sei lá… Eu pelo menos, me sentiria mal, isolado.. “marginalizado”.
      O Flávio tocou no assunto da legalização da droga. Mas essa legalização pode (e certamente iria) acabar com a violência da opressão da polícia contra as drogas. Mas e o consumo? será que não iria aumentar? Como eu falei, não é apenas uma questão de violência causada pelo tráfico, também é questão de saúde (e também da violência causada diretamente pelo uso dela).
      Eis um assunto que dá muito oq falar e que seria uma discussão mais produtiva, na minha modesta opinião, do que a que propõe essa campanha.
      Pra falar a verdade, quando vi a imagem da Luana Piovani, eu achei ridículo. Não quero nem dar a minha opinião sobre o que propõe a campanha, mas acho q tem assuntos BEM mais importantes para serem pensados.

      • eu por acaso falei q eu fasso isso?

      • Miguel Novo

        Parabéns pela sua opinião madura e equilibrada, na verdade o que mais incendiou essa questão foi vermos essa propaganda infeliz invadir os nossos lares, são as passeatas de apologia às drogas, que acabam expondo nossos filhos à banalização de algo que tão mal faz a sociedade como um todo.
        Sua opinião foi a melhor até agora pelo enfoque dos dois lados da questão.
        Abraços

  9. MINHA OPINIÃO SOBRE A CAMPANHA “É justo isso?”

    O crack é uma droga que mata! O viciado em crack em pouco tempo fica dependente, sua vida e de sua família se tornam uma desgraça. O viciado se torna um zumbi, um morto-vivo sem muitas perspectivas e motivações. Portanto, não entre nessa onda, pois você não sairá ileso dela.

    A televisão tem veiculado uma campanha para modificar a lei em relação ao usuário da maconha. A campanha defende que as pessoas podem portar uma quantidade limitada de maconha para seu próprio consumo, sem que ela seja vista como um criminoso. Se você é viciado em maconha, o certo é você lutar contra o vício, e não se afundar nele.

    Dizer SIM para esta campanha significa dar uma pedra de crack para seu filho fumar. Quem fuma uma pedra de crack hoje, provavelmente fumou um cigarrinho de maconha ontem.

    O processo se inicia assim: você fuma um cigarrinho de maconha com os “amigos” na balada, “só de onda”, “só para fazer parte da turma”. Aí você toma uma cerveja, um vinho, um whisky, “só para impressionar”. Em pouco tempo você acha que isso tudo é fraco demais, então você decide superar os seus limites e cheira cocaína pela primeira vez, “só pra ver se isso é brabo mermo”. Neste momento, você já está no fundo do poço. A cocaína já não dá tanta onda, você é mais forte que ela, então vai fumar a pedrinha de crack. Era o que faltava para arrebentar ainda mais a sua vida.

    Esse pessoal que deseja legalizar o uso da maconha não está preocupado com você. Quando você estiver morrendo no hospital ou largado como uma carniça na rua, eles não estarão ao seu lado; eles passarão por cima de você e seguirão o caminho deles. Quem estará sofrendo contigo será sua família, esta que tentará aturar os seus delírios. E se sua família também virar as costas para você, não a culpe, pois não há lei que obrigue a sua família morrer contigo.

    Não seja um tolo. Pense, reflita, avalie. Nem tudo que aparece na TV ou tem apoio do governo é o melhor para você.

    Erley Costa

    • Perfeita resposta. Simplesmente completa. Realmente, nem todos que fumam maconha chegam ao crack depois, mas 100% dos que usam crack já fumaram maconha. Abrir essa porta é um caminho sem volta.
      Parabens pelo raciocinio, senso critico e inteligencia ao escrever!

      • Realmente nem todos que bebem álcool chegam à maconha depois, mas 100% dos que usam maconha, já usaram álcool.Abrir essa porta é um caminho sem volta.
        Parabéns pelo raciocínio, senso crítico e inteligência ao escrever!
        Percebeu porque seu raciocínio está errado? Se isso fosse verdadeiro, beber álcool seria a porta de entrada, e o mesmo deveria ser proibido.
        Entendam, o consumo de drogas é algo presente na humanidade em toda a sua existência, a diferença é que quando há uma proibição, cria-se um comércio ilegal muito lucrativo, que justamente por ser muito lucrativo e sempre haver demanda, é virtualmente impossível de ser vencido.
        A repressão não funciona, é preciso pensar em um novo caminho. Pense nisso, muita gente usa drogas sem causar nenhum prejuízo a terceiros, se o cara que fuma maconha puder plantar em casa, ele não financia nenhum crime e nem prejudica terceiros. Não existem só os viciados em crack, existem cidadãos, que pagam impostos, produzem e gostam de usar uma droga diferente do cigarro, ou do álcool.

    • fernando

      Aê ótima descrição Erley! esta campanha está pior do que a do desarmamento e olho hein, ser pacifista é diferente de desarmamentista! mas enfim, não vamos misturar as coisas.

  10. vai toma no teu cu!!nao existe viçio de maconha. fuma crack quem que´! nao somos que nem vcs se eu tiver um parente no hospital eu vo ajuda eu nao vo larga ele la.maconha nao e´coisa de balada,e´coisa de quem quise´faze.nos estamos preocupados sim vocs nao.Dizer SIM para esta campanha significa dar uma pedra de crack para seu filho fuma ISSO ´UM SITE PARA AS PESSOAS APOIAREM E NAO CRITICAREM!!! VOÇEIS NAO TEM CONHEÇIMENTO DE NADA

    • Opa Mariana site de aopio. Quem é contra não tem direito a escrever aqui. Vai fumar sua macoínha e deixa o debate pra gente consciente!

      • VAI SE FUDE TA!!! ESCREVE OQUE VOÇE QUISE´TA!!! SUA SEM NOÇAO.E´FEIO MANDA EU I FUMA SEM SABE SE EU FUMO.aconteçe que pessoas ignorantes pra criticar je tem de monte. nossa tem que ri de uma coisa dessa .GENTE CONSSIENTE KKKKKKKKKKK SO´NA SUA IDEIA.eu nao fumo nao,mas so totalmente a favor se que´sabe

    • Michelle

      Qm fuma não é viciado? Vc já viu a cracolandia por acaso? Agora qm tem q tratar esse bando d maconheiro? O estado, com o dinheiro q agente paga!! Essa noticia é imparcial, n tem opinião se vc n percebeu, não sabe ler e interpretar.
      D qqr forma fia, nunca será aprovada, pois pelo menos isso, a maioria da população não é maconheira, tem educação, e qr manter esse vicio nojento fora d sua casa. Coitada da sua mãe.
      Ah “consciente, policia, vicio, conhecimento”, aprenda a escrever, PELOAMOR até dói ler seus posts!!
      Agora vem e me fala, q credibilidade tem uma menina dessa?

    • Mariana, vc já demonstrou que não tem argumentos e nem sabe escrever direito. Larga o baseado e vai ler um livro!

      • eu escrevo como eu quise´voçeis leem porque que´tbm

  11. NAO E´PORQUE UMA PESSOA FUMA MACONHA QUE ELA VAI USA CRACK ROBA A FAMILIA ETC..nao e´assim gente cada pesoa tem sim o seu ponto de vista mais pessoas tanbem te m mente e quem tem mente sabe bem diso!! sou totalmente a favor de quem usa droga. cada um faz oque que´da vida e ninguem vai muda isso

    • Realmente cada um faz o que quer então nós parte da sociedade contra as drogas não somos obrigados a passar pelo que estamos passando por homicidios, latrocinios, furto e etc.. pq quem faz esse tipo de coisa são os noias por que ladrão bom vai roubar banco.

      • larga mao de se isagerado!!! homiçidios latroçinios aaaaa faça me um favor ne´… alem de ignorantes voçeis sao uns dramaticos

    • Michelle

      É né, cada um faz o q qr, mas seu direito acaba qndo começa o meu. Pra q traficantes andam armados então né, são todos pacificos! E qndo julgam as pessoas naqueles jures do trafico… e colocam gasolina nelas.. pra ficarem quentinhas, é claro!

  12. Khayo Vannucci

    É justo ficar com um cano de .38 apontado pra sua cabeça porque o viciado quer comprar droga? É justo? É justo pagar tantos impostos, e uma boa parte dele ir para segurança e viciado compra droga, financiando traficante? É justo?

  13. edson gonzaga

    Quem financia esta campanha? Quero dizer: se quer saber quem está por trás, siga o dinheiro. Estariam as ONG sendo usadas por grupos interessados em facilitar o tráfico de drogas. Ninguém se preocupa com o cidadão comum, pagador de impostos, só tem defensor de maconheiro. É essa a sociedade que queremos?

    • meu deus vcs nao tem noçao de nada mesmo ninguem façilita o trafico atraves de ong.graças a deus eu me preocupo com cada cidadao comum se eu nao me preocupar quem vai?eu nao pensso so´ne mim,tem que penssar nos outros tanbem.

    • fernando

      Edson, vou dar um palpite mas é certeza que tem ligação direta ou indireta, pode procurar depois. Estas campanhas sobre legalização de entorpecentes são financiadas pelo George Soros, atraves do Soros Open Society, que tem apoio da onu (onde a onu mete a mão so dá merda, coincidência neh?)abração ae!

      • Tenho mais um palpite, depois que FHC assumiu a presidência o PCC dominou São Paulo e hoje está em quase todo o Brasil impondo a Lei do Tráfico.

  14. Julio Kreator

    Aqui, ponto de controle de drogas!

    Um país que vive em franca marcha ao desenvolvimento, com ambições de visibilidade internacional sustentada por sua evidência como potência econômica, democrática e social: este é o panorama que se vislumbra quando a nação em pauta chama-se Brasil.

    Suas instituições estão cada vez mais sólidas e seu povo cada vez mais autoconfiante, deixando de lado ou para trás o fantasma que até então o assombrou sob aquela que parecia a eterna definição de terceiro mundo, fornecedor de matéria prima, freguês do primeiro mundo e comprador de produtos industrializados.

    A performance atual parece ser a realização de um sonho que há pouco mais de três décadas não se poderia conceber como factível.

    Degraus providenciais serviram de base para o acesso do Brasil a este tão sonhado mundo da economia sempre em alta.

    Já inserido nesse contexto mundial do mercado, o Brasil tornou-se também importante mediador de outras práticas comerciais não acordadas em tratados internacionais, mas que por sua grandeza territorial e por seu já expresso poder de acesso aos produtos constantes da lista, fez-se fundamental tanto interna quanto externamente.

    A sociedade passou então a conviver com as conseqüências de sua própria evolução. As comunidades mais pobres, que outrora serviam de operários do tráfico tão somente, alcançaram o status de potenciais consumidoras desses mesmos produtos.

    O reflexo disso, como já era de se esperar, foi uma corrida à fonte. A partir de então as transações se desenvolveram de toda forma. Quem não tem êxtase compra cocaína e se o dinheiro não der, pode ser maconha. Numa situação de emergência o crack resolve!

    Assim se desenhou o panorama atual.

    A polícia Federal com seu efetivo reduzido (a população de usuários sempre será superior a qualquer efetivo policial) não tem pernas para estar em todos os lugares ao mesmo tempo e sempre algum espertalhão consegue burlar a fiscalização e passar com sua mala tanto no caminho do consumidor interno quanto aos mais distantes continentes da Terra.

    Enquanto isso filhos matam pais e vice-versa. Rouba-se um deficiente ou uma criança por uma “pedra”. E se o dinheiro for pouco, mata-se a vítima. Mata-se a vítima em qualquer circunstância, independentemente de tudo.

    A praga está instalada.

    Atualmente, pensadores, líderes de organizações, formadores de opiniões e defensores da descriminalização das drogas, manifestam-se em campanha quase comovente sobre o assunto. Eles querem que o Congresso mude a Lei sobre as drogas. Precisam de uma flexibilização quanto ao porte, à quantidade e à finalidade.

    Para isso, utilizam-se de figurões globais de renome, do meio artístico com o slogan: “é justo isso?”.

    O tráfico que se pretende legalizar, com a tutela do poder público, é o mesmo mecanismo que de maneira organizada dizima milhões de pessoas país a fora, usando-se do poder paralelo que sabidamente domina o país como um todo.

    Sabemos que boa parte da ocupação das polícias do Brasil tem sua ocupação exclusivamente em deter os atos ilícitos que são tramados em função do tráfico de drogas e tentar desvendar os crimes praticados na abertura de caminho para o tráfico.

    E, mesmo assim, os “grandes pensadores” e “gênios” de nossa “arte” doam seus nomes e seu caráter a esse movimento suicida.

    Talvez eles consigam se blindar e evitar que seus filhos sejam aliciados por algum traficante na distribuição daquela porção legal por eles pretendida aos consumidores finais. Talvez eles mesmos consigam transportar em seus carros diversas viagens de pacotes “permitidos” aos consumidores em suas orgias, sem ser importunados pela Lei. Afinal, na dose certa não há problemas.

    Incoerente é saber que tantos morrem por uma causa que na ponta da cadeia de consumo não há qualquer restrição. Como pensar em liberar o porte sem liberar o tráfico? Ou será que cada usuário vai à Colômbia buscar seu pacote para cinco ou dez dias?

    Deve-se pensar então na extinção do quadro policial repressor e investigativo, excluindo de suas atribuições a caça aos traficantes e criando-se um uma modalidade de polícia dosadora de quantidades permitidas de drogas para consumo diário, semanal, quinzenal etc.

    A propósito, como toda prática legal de comércio, sugere-se também a taxação dos serviços, como em qualquer transação financeira deste país, devidamente descontados os impostos. Alias, faça-se como se faz com o jogo do bicho (essa é boa). Por que não?

    A questão da saúde pública, decorrente do uso dessas drogas, que fique por conta do SUS. Afinal, ele dá conta de tudo, como se pode ver nos hospitais públicos do Brasil. Quem sabe uma receita médica prescrevendo o uso desta ou daquela droga dê mais credibilidade ao “usuário” na blitze. Assim os policiais abrem passagem e o “aviãozinho” vai e volta sem ser incomodado.

    “É justo isso?”.

  15. Na minha rua tem 03 bocas de fumo. Gritaria, algazarra, palavrõs e som alto com proibidões o dia todo. Brigas e baixaria á vontade.. Furtos a residência todos os dias. Fico imaginando o susto q um cidadão de bem leva, ao deparar com um desconhecido dentro de sua casa furtando. E geralmente o ladrãozinho está drogado, portando totalmente sem noção e disposto a agredir ou matar. E ele ainda ameaçam, dizem q se chamar a polícia ou contar pra qq pessoa, eles vão voltar. Assaltos a mão armada nas lojinhas do meu bairro. Meu bairro já foi um paraíso, e hj se tornou um inferno devido as drogas, e pq os drogados conhecem a impunidade do nosso país. O rapaz q comanda a boca aki da rua, já foi preso 2 vezes, mas não fica mais de 1 mês na cadeia. Ontem fizeram um baile funk numa garagem aki da rua, fedor de drogas, gritaria, e cenas pornográficas a noite toda na rua. Não adianta chamar a policia, pq a lei nao deixa o bandido preso, e quando vai pra cadeia os direitos humanos tratam e dão mais atenção, do que qq trabalhador q rala de sol a sol pra ganhar seu sustento. Meu Deus, o q está acontecendo com o mundo?? Errado sou eu que estou trabalhando, ralando pra garantir meu sustento e pagar meus milhões de impostos? Ou são os drogados ou traficantes, que acabam com a vida de milhares de pessoas, infernizam vizinhos, aliciam nossos filhos, ameaçam moradores, e não querem saber de trabalho honesto, pq preferem viver na vagabundagem, afinal as leis querem tratar os vagabundos como os mocinhos da história!!! Tinha q ser essa loira escrota mesmo pra participar dessa CAMPANHA CRIMINOSA!!

  16. MUITO ME ADIMIRA A OS ATORES QUE ACEITARAM FAZER PARTE DE UMA PROPAGANDA DESTAS…..COMO EU LI EM ALGUNS COMENTARIOS FALANDO DA POLICIA QUE ELA BATE, MATA INOCENTES ISSO MUITO ME ASSUSTA POIS NENHUM DESTES QUE CRITICARAM A POLICIA POSTOU QUE O TRAFICANTE E USUARIO TAMBÉM MATAM, ROUBAM, ESTUPRAM, FURTAM E ETC… É COMO SEMPRE DIGO ATÉ HOJE NUNCA VI NIGUÉM IR RECLAMAR NA PORTA DE UM TRAFICANTE QUE OS NOIAS DELES ESTÃO PERTUBANDO…..ESSA CAMPANHA É MAIS UMA PARA AFUNDAR O PAÍS…..

  17. Rodrigues

    Infelizmente sempre temos atores engajados em campanhas que visam apenas derrubar os valores socias, acabar com a familia, com a moral, não se envergonha, fazem tudo por uns trocados.

    • E´REALMENTE ELES FAZEM A PROPAGANDA POR DINHERO MAS TBM NAO E´ASSIM NE? ACABA COM A FAMILIA ETC….

  18. MARINEIRE

    MEU FILHO E DEPENDENTE QUIMICO EMBORA TENHA TENTADO AJUDA~LO CONTRA ESSA DOENÇA NÃO TIVE RECURSSOS M PRA INTERN-LO .POR CAUSA DESSA DEPENDENCIA, PASSAVA DIAS NAS RUAS , E SEMPRE COMO MÃE INDO BUSCA-LO. HOJE SE ENCONTRA NUM CDP ONDE DEVERIA ESTAR SE TRATANDO POIS ISTO E UMA DSOENÇA SOCIAL QUE FAZER PARA AJUDU-LO/? DESABAFO PRECISAMOS TRATAR ESTE CANCER NÃO E DE MAMA NÃO E DE RINS ESTE CANCER CHAMADO DROGAS MAS NECESSITAMOS AJUDAR ESSE JOVENS E FAMILIAS SOCORRO GOVERNO MERETISSIMO JUIZ SOCORRO . APELO MÃE DESESPERADA.. MARINEIRE

    • Força e coragem pra ti. Essa doença contamina a familia toda! É terrivel, realmente, pior que um cancer!

    • Miguel Novo

      Senhora, minha solidariedade à familia, é justamente contra esse sofrimento que a sociedade deve se unir para evitar, mesmo que não fosse crime, seu filho estaria passando por esse calvário, pois não há ajuda pública de saude para o povo, a Sra Mariana quepostou muitos comentários aqui se diz solidária e apoia que se trafique e use drogas deveria lhe procurar para ver no que poderia ajudar a seu filho e à sua familia, quem sabe ela mudaria de opinião?

  19. o Brasil foi o ultimo país da América Latina a abolir os escravos ,normal desse pais pensar assim,as pessoas que se dizem o lado da sociedade contra as drogas deveriam pensar mais no que dizem pois o trafico só se alimenta por causa da proibição!!! não adianta proibir é tipo enxugar gelo as pessoas vão continuar usando drogas isso é fato . se as drogas fossem liberadas e controladas o pais poderia ter mais controle fazer mais campanhas de combate como as do cigarro e arrecadar impostos por exemplo, países de primeiro mundo já adotaram essas leis e nem por isso o consumo aumentou por la. dizem que a maconha é a porta de entrada para as drogas eu digo que o álcool tem essa responsabilidade e o crack é uma realidade que precisa ser vencida !mas não a conseguiremos com a proibição.

    • concordo o alcool e o cigarro. quanto mais se proibe mais se usa

      • Ao invés de você ficar aqui atrapalhando a opinião alheia deveria estudar, aprender a escrever, saber que Deus é com “D” maiúsculo, você não se escreve com “ç” e exagero se escreve com “e”…

        Ao contrário de vc, todos esses que são contra a contribuir para o tráfico, vão ter um futuro pois são conscientes.

        Todos os usuários são extremamentes ignorantes ao achar que maconha não vicia, se não vicia pq não param de fumar ??? Ou acham que faz bem??? Acaba com a mente lentamente, viram ignorantes aos poucos, e só no fim da vida irão perceber o mal que a maconha fez.

        Drogas sempre irão existir, como sempre existiram, mas conforme o tempo for passando, a nova geração irá nascer conscientizada do que é certo e errado.

        Portanto Mariana, estuda pra ser alguém, se ainda der tempo!!!

  20. Alan Nascimento

    é um absurdo agora a maior emisora de tv do pais estar querendo maquiar bandido traficante e usuario de drogar pintando de vitima , domingo passado vi no fantastico uma reportagem sobre onde ficam apreendidos os menores infratores querendo dizer que aquilo seria injusto com os menores. injusto é um vagabundo destes que se aproveita por ser menor, tirar sem mais nem menos a vida de pais de familia simplesmente por saber que pra eles os menores, não ira acontecer nada pois as leis do Brasil são uma piada, tinha era que ficar muito pior só asim os menores que tivesem esta experiencia de ficar apreendido nunca mais iria querer voltar lá e quem sabe iriam trabalhar e não ir para o mundo da bandidagem “””MUDA BRASIL”” a só mais uma coisa sobre as propagandas dos usuarios de drogas, eles teriam a opção de não usarem as drogas. façam propagandas sobre como é a nossa educação o transporte publico a saude a segurança as nossas estradas isso entre outros problemas não é uma questão individual que temos escolha a fazer, e sim dos nossos administradores que tirando uma meia duzia o resto só esta lá pra receber os gordos salários .

    • Ooo luana…eu escrevo como eu quisé.se eu quero escrever errado eu escrevo.porque voçe nao tem nada a ve com isso e nao é uma opiniao escrota e inútil como a sua que vai faze a diferença. Nossa é inpreçionte como essas pessoas sao,é só voçe apoia ao invéz de crítica que ja falam que a jente fuma.se voçe quer saber eu frequento a escola e vo te um futuro melhor do que o teu.

      • Se ainda der tenpo kkkkk sabe do que que da tenpo? DA TENPO DE EU TER A MINHA LIBERDADE DE ESPREÇAO E DE VOÇE PARA DE SE PRECONÇEITUOSA

      • Nossa imagino o futuro brilhante!

        Vc deveria ter vergonha de falar e escrever essas coisas menina.

        Meu futuro já está garantido, eu já estudei tudo que tinha pra estudar, e continuo estudando, pq nunca é demais aprender.

        Vc deveria repensar sobre o seu para salvar o que ainda está por vir.

      • Me dar o endereço dessa escola filha, preciso abrir um processo contra ela…..

  21. Não, não é justo!! A lei no Brasil é muito branda com vagabundos como traficantes, drogados é “artistas” desocupados que ficam fazendo apologia à uso de drogas!!

  22. Tb não acho justo, as pessoas pensam que só pq são usuários podem usar tranquilamente, mas se esquecem que são drogas e que além de não fazer bem, acabam contribuindo para o tráfico.

    Acho que o que falta no Brasil é a pena de morte, pq esses vagabundos ficam tranquilos achando que vão ficar uns anos na cadeia, comandando tudo lá de dentro, e depois vão sair pra a traficar.

    Se tivesse a pena de morte, os presídios não iriam ser tão lotados.

    Vamos ser sinceros, esses infelizes que durante a vida toda roubaram, mataram, traficaram, são ícones do crime, usaram drogas, tem alguma chance de recuperação? Não, e nem eles querem, pq estão acostumados com vida fácil. Ai fingem que encontraram o caminho da salvação se convertendo dentro da cadeira, fingem arrependimento, tem bom modos pra diminuir a pena e sair, e quando saem voltam a ser como antes.

    O que falta é pena de morte sim, pq ai todos eles iriam ter medo. A igreja que é contra a pena de morte só está apoiando essa gerra toda.

    A cada ano que passa, nosso país está cada vez mais fraco em relação ao combate ao crime, pq existem pessoas que acham certo usar drogas, acham certo comprar drogas….

    Acho justo as pessoas terem mais consciência de seus atos para não prejudicar mais ainda o nosso país.

  23. já pensou se Deus pensasse assim como você ?Hitler é quem pensava assim e deu no deu. por traz desse discurso falso moralista se esconde uma mente má e perturbada,você é escravo de sua própria mentalidade ou nem sabe o que esta falando o senhor que tenha piedade de ti procure se informar mais, cuidado com o que você deseja pois você esta iludido morte para os usuários faça me um favor ! cuidado para não virar refém desse seu ódio.

  24. se eu trabalho 8 horas ,7 dias por semana só por fumar uma erva eu vou entrar em cana? deputados cheiram bebem e não vão para prisão por que é ilegal? eles que lesam a pátria e sou eu um marginal? tem que aguentar tudo calado ainda ser teleguiado a culpa é de quem ?fumo a minha erva e não faço mal a ninguém …

  25. JOSE LUIZ

    TODOS USUÁRIO DEVERIA SER JULGADO COMO CUMPLICE. o DINHEIRO DELE É QUE SUSTENTA A COMPRA DE ARMAMENTO DOS TRAFICANTES, QUE ´PAGA O ADVOGADO PARA TIRAR TRAFICANTE DA CADEIA. O MEU DINHEIRO, QUE VAI POR MEIO DE IMPOSTOS AO GOVERNO, PAGAVA O SALÁRIO DAQUELA POLICIAL MORTA COM UM TIRO DE FUZIL. SEU VICIADINHO, VOCÊ CONTRIBUI SIM COM A VIOLÊNCIA.

  26. o que sustenta o trafico é a proibição minha erva plantada não tem sangue!!!

  27. Pretinho

    POVO ESTAR TOTALMENTE CEGOS E POR MEIOS DOS POLITICOS E PESSOAS DE ALTO ESCALÃO QUE ENTRAR AS DROGAS AS ARMAS E MUITO MAIS, SEM CONTAR COM A INDIFERENÇA DE SALÁRIOS, POR EX: UM JUDICIARIO GANHA 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) POR MÊS. E QUANDO É PRA DAR UM ALMENTO PARA O SALÁRIO MINIMO OS SEM VERGONHAS DÃO 12% DE ALMENTO E PARA ELES DO PODER EXECULTIVO 149% QUE VERGONHA! UM MONTE DE GENTE DESEMPREGADA; QUAL O RESULTADO DISSO UM MONTE DE GENTE INDO PARA O TRAFICO DE DROGAS. ESSA SEMANA UM BACANA FOI PREÇO POR TRAFICO DE DROGA, TE PERGUNTO ELE FOI ESCRACHADO? cLARO QUE NÃO ELE TEM DINHEIRO!

  28. É justo isso? Depoimento por depoimento.. Vamos colocar na balança.. Para as pessoas que brigam tão ferrenhamente para a liberação da venda e o consumo de drogas ou qualquer outro tipo de entorpecente me explique por favor… Que benefício que a droga pode trazer para a sociedade? Já que a liberação ou não da droga, mesmo eu não sendo usuário interfere diretamente sobre a minha vida!!!!!

  29. JOSE LUIZ

    Falam que a dependência é uma doença. E se for, é um doença evitavel, é só não cometer o erro de entrar nesse caminho sem volta. Todo tipo de midia informa que a droga trás dependência, entra nessa vida de drogas os cabeçcas fracas, que depois vão fazer campanha, como essas, que não trazem beneficios nenhum a sociedade. Se você pensa que sua erva não é regada com sangue, é por que não existe mais neurônio no seu cérebro.

  30. se eu não tivesse neurônios,não saberia que em nosso sistema nervoso existem aparelhos receptores de canabinóides quebrando assim sua tese sobre o assunto ,e José Luiz antes de escrever o que você não sabe procure se informar sobre o assunto, antes de colocar informações equivocadas que já foram desmascaradas.mas você não sabe por que é um escravo de sua própria ignorância e prefere assim acreditar em idéias vendidas ,se acomodando com esse preconceito medíocre. um dia se envergonhará do que diz !há e minha erva realmente não tem sangue pois sou eu mesmo que com muito amor a rego.

    • Michelle

      “A maconha reduz a defesa das pessoas às doenças. E mesmo consumida em doses mínimas, pode prejudicar a capacidade de dirigir, pois ataca a concentração, atenção e juízo dos motoristas, diminuindo as faculdades de percepção e movimento. A probabilidade de que os usuários experimentam outras drogas é grande. Entre elas o haxixe, alucinógenos, anfetaminas, barbitúricos e heroína. Apesar de por si só não levar às demais a maconha age como ponte. A maconha associada ao álcool prejudica física e psicologicamente. Um mal que ataca milhares de pessoas em todo o mundo. É muito difícil que o consumo de maconha seja legalizado. Porque junto com tabaco (fumo) e álcool, corre-se o risco de se criar uma sociedade de doentes físicos e mentas.”
      http://www.psicologiaesaude.com.br/dica19.htm

      Flavio, cada um faz oq qr, mas não venha me dizer que a maconha não faz mal, questionadas são as afirmações do uso terapêutico dessa droga! Se vc quiser continuar no seu vicio, o Brasil é um país livre, mas a opinião de uma minoria nunca irá mudar o que a maioria da sociedade acha correto, e no momento, apesar da “elite maconheira” do nosso país estra se revoltando, não vai dar em nada –‘

  31. vários irmãos se levantam e vão em frente ,vários também escravizam sua mente. eu sei bem quebro a corrente onde passo e planto a minha semente .gafanhotos nunca tomam de quem tem, predadores senhores que mentem, esperem sentados a rendição nossa vitória não sera por acidente…

  32. Tem gente que acha que o traficante é traficante porque não teve escolha, porque nasceu pobre e sem estudo. Quem acha isso é um preconceituoso, pois não vê que nas favelas há muito mais gente pobre e sem estudo que é honesta!
    Traficante tem que ir preso porque está cometendo um crime. O usuário tem que ir preso também porque é cúmplice, afinal, sem ele o traficante não existiria!

  33. Michele informe se www. growroom.com

  34. Andre Carlos

    Hipocrisia tem limite né ?! justo é ter tanta energia para melhorar a saúde e a educaçao e nao as drogas, bando de maconheiro sem vergonha !

  35. injusto é um ignorante como você ter a oportunidade de expor seus medíocres pensamentos .

  36. Ênio Teixeira

    È justíssimo, o mesmo usuário que que é preso por porte de droga hoje pode ser o que te rouba e mata amanha. Se for pra ser assim o certo seria a liberação. Se portar drogas não for considerado crime os traficantes vão sair por ai vendendo pequenas quantidades sem preocupação alguma em ser presos, pois serão enquadrados apenas como usuários.
    Queria ver era propaganda apoiando os professores, policiais e tantos outros que recebem muito mal pra tentar mudar o cenário atual da sociedade. Não vi até hoje nenhum apoio aos alunos da universidades federais que estão em greve, agora isso!
    Por isso nosso pais não evolui, não vejo ninguém tentar ajudar quem merecem, e agora vejo isso. Pra mim algo justíssimo, nada contra os usuários de drogas, conheço e convivo com vários, mas se e considerado algo ilegal não tinha que ter apoio da mídia.

  37. o óleo de cannabis é rico em omega 6 e 3, com a fibra da cannabis se faz tecido que é muito mais resistente que o algodão por exemplo, e muito menos poluente o método de cultivo,o leite que é extraído da cannabis é o mais parecido com o leite materno ,as sementes de cannabis tem um alto valor nutritivo ,milhares de pessoas pelo mundo são favorecidas pelo uso medicinal da cannabis, doenças como aids,câncer,glaucoma e outras. o tratamento de quimioterapia provoca náusea tontura e perda da fome , foi constatado que os pacientes tem uma melhora bastante favorável ao utilizarem cannabis. se querem saber o verdadeiro motivo da proibição procurem leiam e se informem. o pais não evolui por que as pessoas não evoluem! também sou a favor do bem,da educação mas não me iludo com idéias introduzidas por motivações preconceituosas e econômicas.
    cultivo meus direitos e não sustento o trafico !

  38. soldado paulo

    poh q estes maconheiros fdp vão tdu pro inferno ou melhor pra cadeia q é o lugar deles menos esta mariana aqui q soh sabe escrever merda e errado ainda ela tem é q ir pra escola e depois fazer uma aula de computação pra aprender colocar as acentos mas palavras maconheira burra cada dia q para eu tenho mais vergonha de ser brasileiro isso pq eu sou militar é tinha q ter orgulho do pavilhão nacional mas sabendo q eu morro em um pais repleto de noias e traficantes onde eles ainda tem espaço na tv pra divulgar a causa dele soh posso ter vergonha msm se este fosse um pais serio este bando de maconheiros jah tava é na cadeia por associação ao trafico e este q pação na tv por apologia ao trafico certo adeus a todos q estão do lado da sociedade pro resto este bando de noias q vão tdo pra puta q pariu é se naum gosto eu sou da unidade do 14° GAC to pelota da segunda bia de obuses pq ao contrario deste bando de noias eu naum me escondo atras de iniciais isso é coisa de bandidos como eles são msm.
    SD.Paulo 225

    • Realmente soldado Paulo, vejo que você também escreve certinho. Infelizmente esse é o nível de contratação de quem está aqui para nos defender. Vocês acham que bater e por todo mundo na cadeia vai resolver. Mas não é assim que funciona, ignorância gera mais ignorância. Infelizmente o Brasil está infestado de problemas, enquanto não se acabar a corrupção e não se investir mais na população de um modo geral, vai continuar tudo igual.

    • Miguel Novo

      Apoiado!

  39. Caio G. Netto

    mas de nada adianta prender o sujeito e deixar o cara em um presídio lotado e em condições precárias, o cara vai voltar pra rua e pior, até porque quem vai empregar bandido? deixar o cara apodrecendo na cadeia não resolve porcaria nenhuma, a questão é reeducar a pessoa , tentar dar a ela algo que ela possa usar quando voltar pras ruas para q não volte a cometer crimes…mas ta td errado…a começar pela educação

  40. Bem Mariana tenho q perguntar você aprendeu a escrever ? eu acho q antes de você querer chegar falando um monte de besteira deveria procurar uma escola ou parar de fumar e ir ler um livro por que a coisa ta tensa para o seu lado!

  41. Falta leitura, leitura. Infelizmente a informação do povo tá no sofá da sala. INFELIZMENTE!!!

  42. Nem todo político é corrupto, nem todo policial é corrupto, assim como nem todo “maconheiro”, como vocês dizem, é alienado e burro. Como eu já disse, a questão está na educação que cada um recebeu. Aposto que tem muito mais maconheiro honesto, bom, que luta pelo certo, do que policial e político honesto.

    • soldado paulo

      o caio gome netto eu naum sei come é ai a onde vc mora em Maringá nem como era em Campo Mourão mas aqui naum tem maconheiro honesto naum e vc q devia tar drogado quando escreveu isso mas agora vc ta vendo q o nível de contratação de quem ta aqui pra defender as pessoas de bem contras os maconheiros como vc é bom agente ate consegue pelo IP do seu computador descobri a onde vc esta viu q bacana seu noia babaca antes e tira com auguem procura saber primeiro quem é ta o seu trocha

    • Miguel Novo

      Maconheiro não é honesto , pois quem comete crime está a margem da lei….crime são crimes…

  43. soldado paulo

    bom caio g então vc acha q muito deles são muito bonzinhos jah q eles naum tão bonzinhos assim pq vc e os caras dos “direitos para desumanos” naum deixa a família de vc’s trancada com eles por meia hora pra vc’s ver oque eles vão fazer eles vão matar os seus familiares covarde mente estrupa sua mulher sua irmã pq eles são um bando de covardes isso sim naum são coitados naum são bandidos pq querem pq muito q naum tiverão muita oportunidade são pessoas de bem hoje trabalha honesta mente come pedreiro servente etc pq ele escolherão ser bandidos??? o q eu fico triste no meu trabalha é quando umas pessoas destas q vem aqui fala q bandido é bonzinho eu tenho q aricar a minha vida pra ir lah salvar o fdp certo pq se eu morro como a brava soldado fabiana morrer o próprio cara q eu salvei fala q o bandido é bonzinho e o q falto pra ele é oportunidade sendo q o fuzil q mato ela soh foi comprado pq um noia deste maldito compra drogas e deu dinheiro pro traficante ser pq soh tem quem vende pq tem quem compra mas vc deve tar certo msm pq a vida dela naum vale nada neh??? a vida de um traficante vale mais q a dela neh???? Brasil um pais pró bandido que vergonha

  44. soldado paulo

    ah é e soh pra contar o Caio G eu naum to aqui pra defender vc naum soh a população de bem diferente de vc e este outro q soh fala aqui pro bandidos pq devem ser um deles tbm certo…… então se liga q um dia a farra de vc’s acaba e o Brasil faz um lei de q coloca este bando de safados pra apodrecer pro resto da vida na cadeia q é o lugar de vc’s

  45. O viciado é culpado por morte de crianças inocentes?? Vc tira essas informações daonde?? Nem td traficante usa arma, nem todo traficante rouba, nem todo traficante é filha da puta ou um animal e com certeza todos eles são seres humanos como eu e vc, e como eu e vc erram tb. Se errou paga, agora se é viciado é doente e se é doente nao se pode culpa-lo, pelo menos como se culpa alguem saudavel mentalmente… O importante é sabermos compreender ao inves de culpar, nossas cadeias estao lotadas, qnd digo lotadas é bem mais do q vc pode imaginar, muitas pessoas que poderiam estar sendo recuperadas e trabalhando pro bem estao aprendendo como ter odio de tudo e todos e cometer crimes q nunca pensou antes em fazer… se mandamos um viciado pra cadeia o tornamos traficante pois fica dificil alguem q foi preso ser empregado em algum lugar, fora todo sofrimento fisico e mental q se passa numa prisao. Desperdicio de vidas e de dinheiro…

  46. soldado paulo

    quero ver esta bondade todo aquando um destes “doentes” invadir a sua casa e matar sua família tá bom e se nem todo traficante usa arma eu devo deduzir q eles são bonzinhos então meu Deus aonde é q estamos vc soh pode dar drogado tbm pra escrever isso

  47. alienação ,estupidez e ignorância são formas de escravidão emancipe se de sua escravidão mental .

    • soldado paulo

      ah vc fala isso pq é um drogadinho sem vergonha mas eu tenho uma má noticia pra vc este bosta de campanha naum vai dar em nada esta merda se Deus quiser nunca vai ser liberada aqui no Brasil e nos da força vamos reprender sim este bando de maconheiro da porra certo quer andar livremente com sua erva regada com sangue de inocentes vai pra Bolívia lah q é lugar de maconheiro com vc pq aqui se eu te pego com esta merda eu te jogo é no fondo de uma cela drogado maldito

  48. Soldado Paulo eu não sou drogado, sou estudante de direito e não vejo a violência como solução, e sim como um agravante!

    • soldado paulo

      violência naum é punir quem comete um crime violência é roupa e matar coisa q este drogados fazem pra sustentar o seu vicio agora se este tipo de gente pra vc é mais honeste do q pessoas de uma corporação seria como a nossa policia é pq vc tem uma ideia te quem naum sabe de nada estas pessoas q vc diz valer menos q os maconheiros são pessoas q arrisca sua vida todos os dia por pessoas q nem sabe o q esta acontecendo com vc agora quando vc estiver em uma situação te perico gostaria q vc chamasse ele pra te dar uma força pra vc ver ia é ser roupado agora todos os dia de manha quando eu saia de casa as 5 horas pra trabalha eu naum sei se um destes maconheiros honestos vai me dar um tiro quando eu tiver fazendo o meu trabalho salvando a vide de pessoas q nem perecem o meu esforço com vc por um exemplo

  49. O que você não entendeu é que eu não estou aqui pra defender bandido, seja ele dependente de alguma droga ou não, estou aqui pra dizer que o dependente que não é bandido não deve ser tratado como um.

    • soldado paulo

      então vc acho q naum é o dependente q financia esta violência toda q os traficantes fortemente armados promovem?? e se vc achoa q eles são responsáveis vc naum acha q eles devem ser punidos por isso??? e vc acha q ele são dependentes pq??? por culpa de quem?? naem é deles msm??? se foi um erro eles q os torno viciados eles naum devem pagar por isso??? pensa do q eu to te falando

  50. iludido pelo seu pré conceito cheio de ódio no coração ,fascista sem vergonha!

    • soldado paulo

      sem vergonha é quem apoia esta bandidagem e iludido é vc um estudante de direito q naum acha q a nossas leis naum jah são muito conivente com a bandidagem pra afloxa ainda mais

  51. Thiago silva

    Lógico que essa polemica tinha que acontecer , os idiotas hipocritas que vestem o uniforme da policia querem é dinheiro, se o traficante é preso o pm é subornado com uma quantia muito maior do que um trabalhador ganha no mês, se o usuario é pego se ele não tiver o suficiente pro pm dar um sorriso ele vai preso.
    Manipulação é o que o governo faz ,rouba dinheiro da gente ,e nunca nenhum deles vai preso, pq esses imbecis não olham pra isso.

    • soldado paulo

      o thiago ladra é corrupto desse ser a senho sua mãe e vc peça assim pq é um bandidinho fdp e eu amo quando descubro q os da sua laia naum gosta da força policial pq se nos estamos incomodando esse tipo de gente como vc é pq nossa trabalho ta dando certo é isso q mas faz levantar cedo com um sorriso no rosto seu drogado maldito

  52. Me explique então como vocês farão para acabar com essa guerra contra as drogas? Vocês vão matar todo mundo? Vão colocar todo mundo dentro de uma cela? Essa guerra é infinita amigo Paulo, enquanto vocês matam um, nascem dois. Você não acha que essa política já está ultrapassada? Quem sabe se o governo investisse em meios preventivos você e seus companheiros não precisassem arriscar tanto as suas vidas. Já pensou por este lado? Eu quero constituir família sem precisar me esconder dentro das grades de um condomínio, eu quero um país onde as pessoas recebam ajuda e não bala na cara. Quer matar bandido? Comece então pelos nossos políticos, ou quem você acha que financia toda essa merda? Enquanto estamos aqui discutindo sobre o assunto eles estão lá com o dinheiro sujo nas contas da Suiça, coçando, bebendo, cheirando, fazendo o que eles bem entenderem sem ninguém pra encher o saco porque eles tem dinheiro para que ninguém toque neles. E o pobre ta lá se fudendo, usando a mesma droga que o político financia e usa, mas ele é pobre, então vamos matar o pobre porque ele não tem mesmo o que oferecer pro mundo.

  53. Tenha a certeza soldado, que eu não tenho nada contra você e nem contra a sua profissão. Sei que não da pra chegar em um bandido com uma bandeira branca dizendo “somos a polícia, viemos te prender em paz”. Só que pra entrar em um curso de Direito eu tive que estudar história, e estudando história percebi que alguns problemas não são de hoje, e que as formas de tentar solucionar esses mesmos problemas também não são de hoje. Se o problema não foi solucionado até hoje, não seriam essas tentativas antiquadas? Não seria a hora de tentar algo novo? Convergências de idéias sempre existiram e irão existir, é isso que faz a humanidade seguir em frente, mas temos que saber colocá-las à mesa e discuti-las. Você quer acabar com o problema e eu também, apenas temos diferentes opiniões, e me desculpe, mas acredito que o seu método já esteja ultrapassado. Ou você acha que eu dei uma festa quando sua companheira de profissão morreu? Pense que você e seus companheiros talvez um dia não precisem mais arriscar tanto a vida de vocês porque um “maconheiro como vc”, um “drogadinho sem vergonha” (palavras estas usada por você, e desculpe, sem sentido algum, porque eu não sou drogado e nem sem vergonha), enfim, porque pessoas como eu lutaram para mudar a realidade que você reclama, mas continua dando sustento para que ela continue.

    • soldado paulo

      o caio se vc deu uma festa ou naum quando ele morre isso naum tem como eu saber mas uma coisa eu sei q segundo suas palavras nos somos desonestos em nossa grande maioria diferente dos usuários q quase todo são muito honestos ah e vcme pergunto como é q faz pra acaba com esta guerra q vivemos eu acho q tornando nossas leis mais brandas no que jah são naum é a solução e sim uma legislação mais enérgicas principalmente contra os usuários pq sem eles naum teria traficantes mas concordo quando vc diz q o nosso sistema prisional é muito falho o estado tinha soh q investir na segurança dos presídios e em mais nada se os presos quiserem comer ia ter q plantar e produzir oque eles ia comer se naum produz naum como e ia ter com cumpri a pena deles de forma exemplar sem benefícios sem indultos sem redução de pena. Pq aqui bandido tem vida muito fácil é induto de dia das mães dos pais das crianças da puta q pariu naum fazem nada o dia todo soh ficão tramando outras praticas criminosas com tanto tempo livre agora como isso ainda naum é suficiente eles ganhão de auxílio reclusão uma bolsa de R$915,05 por filho agora somos ou naum uma escola de bandidos eles jah tem muito direitos naum precisão de mais nem um agora do ódio q vc disse q eu sinto por estes marginais vc jah teve q pegar um amigo se morto com um tiro se fal 762 na cabeça de dentro do carro onde ele tava TRABALHANDO isso pq o traficante fdp naum queria perder o ponde de venda de drogas dele?? vc jah teve q chegar cansado do trabalho e encontra seu filho chorando pq viu na tv “a tia” q trabalha como o pai dele e q esta morta escuta ele chora a noite toda pq tem medo de vc sair pra trabalha e tomar um toro tbm ai no outro dia ele levantar e pedir pra vc com toda sua inocência pra vc então jah q tem q ir pra se ver o bandido correr dele pq ele naum quer q vc morra???? isso pra mim naum é jutos injusto é saber q a família do bandido tem mais direitos q a sua quando o bandido morre a família dele tem todos os direitos garantidos agora a família dos policias desonestos como vc disse naum tem direito nem pra filha do bravo sgt santiago morto por estes fdp naum ir pra escola sem sapatos os desonestos aqui q tem q faser um rateio de grana pra mandar pra viuvá dele isso q pra mim naum é justo pq o estado naum ta nem ai pra elas nem ninguém neh cade os direitos delas cade os diretos humanos delas hem??? ai naum tem neh???

  54. ta vendo a diferença de quem quer o bem ?e não fica se aproveitando para distribuir seu ódio pré conceituoso .

  55. seus ignorantes q estão falando merda ai!!!primeiro ninguém ta defendendo o trafico,estamos tentando mudar a lei para q os usuários não seja presos nem tratados como traficante prestem atenção no vídeo q vcs viram.tem q mudar não é justo q um usuario pegue como traficante.

    • soldado paulo

      o juca vc acha msm q tem muita diferença entro o traficante o e usuário eles são tão criminosos quanto os traficantes ou ate mais pq sem eles naum teria traficantes pq soh tem quem vende pq tem quem compra e pq no video eles naum fala quem q forço eles a virarem usuários??? pq virarão por escolha própria errarão e como qualquer um q era tem q pagar pelo seu erro quando somos nois q erramos naum temos perdão nem segunda chace somos massacrados e escrachados pela opinião publica pq ele tem q sere tratados como coitados?????

  56. porra 02 pede pra sair não da uma dentro.

  57. soldado paulo

    vergonha vc flavio tinha que ter de ser um drogado soh

    • soldado paulo

      e 02 é a puta que te pariu queria ver se vc tem esta marra toda no cara a cara ou se vc soh é muito bom e marrento pelo pc

  58. ai 02 vou te dar uma dica coloca uma dentadura no cú e vai rir pro caralho!!!kkkkkkk

  59. Jhonata Bonini

    bom o negocio e o seguinte eu acho q voces deveriam largar a ignorancia de lado e estudar mais porque a maconha nao serve so para deichar “locão” da maneira que voces dizem eu acho que se voces focem tao espertinhos saberiam disso. tem muitas pessoas que usam a maconha como remedio e para outros fins. se eu so uma viciadinha ou nao depende da maneira e da ignorancia de quem ve. eu posso fumar maconha mas alguem quer ver minhas contas pra ver se tem alguma atrasada? eu fumo sim o cerebro e meu e eu fumo com o meu direito aqui e um site de opinioes. acho que se voces fossem tao espertinhos vcs nao ficariam querendo enfiar todos os usuarios na cadeia, voces sabem quanto custa um preso na cadeia ? e muito mais que um aluno na escola intao porque de inves voces quererem prender todo mundo investir em armas para segurança porque nao usa esse dinheiro todo para construir escolas, melhorar o aprendizado so assim o brasil vai mudar!

    menos ignorancia por favor maconha nao deicha alucinado nem vicia. so a favor da legalição da maconha!

    o trafico e contra a legalização da maconha e voces?

    • Miguel Novo

      Amigo, você fala como se o certo fosse o errado e o errado fosse o certo, claro que vc pode fazer o que quiser de sua vida e de seu cérebro, mas não peça para a sociedade tornar legal algo que é sabidamente crime, usar, traficar, dar de presente , oferecer drogas é e se Deus quiser continuará a ser crime, quer fumar, fumem, mas não ofereçam para os nossos filhos, muitos o fazem para poderem vender e financiar o seu próprio vício, se os viciados guardassem o vício para si mesmo e não oferecessem para os ditos “caretas”, nenhum problema.
      Respeito o seu direito, peço que respeitem o direito de não ser obrigado a estar em locais com viciados e nem que venham me oferecer ou se ofender quando digo, DROGAS TÔ FORA!!

  60. ainda acredito que bem pode se propagar.quando os homens deixarem o egoísmo de lado reconquistarem a humildade e aprenderem a se respeitar quebraremos as barreiras em que nos mesmos erguemos. quando sinceramente acreditarmos nos de nos e á nos mesmos virá o novo…

    • soldado paulo

      eu vou é enfiar no seu cú seu drogado viado vc é muito homem pelo pc faz gracinha pq naum faz pessoal mente pq naum é homem pra isso gay

      • acho que o sodadinho de chumbo veio aki so pra chingar os otros aqui e um site de opiniao acho que se voce fosse fodao assim o bastante vc iria saber, opiniao cada um tem a sua agora se voce e chucro nao compreendi isso e so vem aqui pra se mostra so porque e um soldado que legal um piao da peça de chadrez se achando :). Liberdade de expressão sabe oque e isso ? ta incomodado com a opiniao dos otros voce esta no site errado. eu acho que esse site nao e pra ficar esculachando ninguem desmerecendo ngm acho que todos estao aqui pelo mesmo motivo um brasil melhor, sem corrupçao sem milicia e sem abuso de farda neh msm 🙂

  61. soldado paulo

    se cada um ta aqui pra dar sua opinião vc o flavio naum aguento a minha e me esculacho eu soh respondi a altura ou a liberdade de cada um dar a sua opinião soh fale quando e a msm da sua hem pq eu respeitar a opinião do outro quando é a msm da minha é muito simples jah q vc é muito “superior” pq vc naum mostra isso respeitando tbm as opiniões adversas hem???? e se vcquersaber u tbm sou contra corrupçao sem milicia e sem abuso de farda como sou contra bandidos e tbm sou conta quem é conivente com eles pq pra mim quem amo o ilícito e odeia as forças policias são bandidos naum é msm 😉

    • e mas o problema e que as vezes esses policiais acabam forjando inocentes tbm.ai gera revolta da familia e dos amigos.

  62. Miguel Novo

    Concordo que ainda é pouco, quem entra nessa sabe bem o delito que está cometendo, se não quer ser preso, que não experimente, se não quer ser confundido com traficante, que não se aproxime das drogas, se é ilícito que sejam punidos aquele
    s que roubam, matam, sob influencia das drogas ou para poder usá-las. Cadeia é para quem transgride.
    Maconha é a porta de entrada das drogas, cocaína, crack, haxixe, exctase, são drogas subsequentes e consequentes.

    CADEIA PARA OS TRAFICANTES E SEUS FINANCIADORES, USUÁRIOS E INVESTIDORES E TAMBÉM PARA QUEM FAZ APOLOGIA!

    Bando de financiadores e perpetuadores da violência no país! Usuário tem culpa, sim!

    • soldado paulo

      é isso q eu tbm acho como q nois policiais batemos em todo mundo e esculachamos todo mundo como este povo ai de cima ta falando e eu naum me lembro de nunca ter sofrido isso quando era civil?? pq nunca me misturei com este tipo de gente é fácil naum quer ser confundido com bandidos naum se misture com eles

  63. gilson fagundes

    A policial morta no Rio com um tiro de fuzil comprado pelo trfáfico também pergunta se é justo a mesma perder a vida….. O tráfico só compra tal armamento amparado na venda de drogas, ai sim devemos nos perguntar… descriminalizar o uso é justo? Respondam para as milhares de vitimas do tráfico.

  64. Isso e Justo: universidades em greve, policia federal em greve, e esses drogados fazendo essa companha ridicula uma vergonha para o Brasil

  65. João Vinicios Sangali

    eu nunca vi tanta gente falando merda, vc é contra as drogas? não use! é contra o aborto? não aborte! é contra o casamento dos gays? não case com um! agora…o que te da o direito proibir as pessoas quem querem? quem é voce para decidir o que os outros fazem ou deixam de fazer com suas próprias vidas, usuário não é bandido, conheco usuários de maconha que são músicos, esportistas, matemáticos, psicologos, e são valiosíssimos para sociedade, muito mais do que voces, seus hipócritas de merda!

  66. Ademir gomes

    se é pra libera as drogas então vamos libera o porte de arma pra os cidadão torna mas rígida a pena para homicídio doloso a sociedade precisa rever os conceitos sobre a lei do desarmamento por que no Brasil os bandido pode andam armado mas os cidadão não isso é justo ?

  67. soldado paulo

    jah q usuário naum é bandido eu acho msm como disse o ademir tinha q libera o porte de arma pras pessoas de bem assim quando um destes usuários de bem ou um dos pobres menores bandidinhos q de vdd é maior mais forte que muitos nos invadir as nossas casa pra roubar pra alimentar o vicio deles todo terão as mesmas chances q eu e meus colegas de fardas tem de se defender por enquanto eles tem cada dia mais diretos a população fica vendida pq este bando de covardes escondidos atras da impunidade de um pais FRACO q naaum respeita o seu próprio povo invade a sua casa te rouba e ainda abusa da sua família q esta totalmente indefesa pq ate onde sei os bandidos naum aderirão a campanha do desarmamento é foda neh abre o olho Brasil

  68. então pergunta também pra família da juíza que foi covardemente assassinada por policiais militares em niteroi o que eles acham disso?a policia é uma vergonha meu caro e todo mundo sabe disso

  69. o miguel novo baseado em que fala esse monte de asneira ?fez algum estudo ou algo do tipo ?por que tem gente mais entendida sobre o assunto quebrando sua tese por ai ,como cientistas e médicos procure saber sobre o que você
    fala não fica jogando palavras ao vento o nome disso é ignorância .

  70. impressionante o brasil cheio de problemas serios como segurança e saude e a globo preocupada em legislação de drogas, 1° e justo sim – não tem esse papo de não fazer mal a ninguém por que quem financia o trafico armado são as porras dos viciados essa lei teria que mudar msm e começar a tratar o financiador do trafico (viciado) como criminoso abaixo da lei.

  71. talvez o Brasil esteja assim por que pessoas como você são a maioria;alienados que acreditam em tudo que imposto pelo falso moralismo midiático ,

  72. Condenar a Piovani é fácil. Quero ver a macacada ter a mesma opnião quando uma das suas filhas forem sodomizadas em um aeroporto por suspeita de posse de drogas.

  73. Usuário FINANCIA o tráfico, e é necessário uma punição muito mais rigida !! E devido a uma guerra de Tráfico no Rio de Janeiro, a minha irmã e varias outras pessoas foram queimadas dentro de um ônibus… É JUSTO ISSO ?

  74. soldado paulo

    o flavio eu naum preciso perguntar pq eu sei eles naum um bando de bandidos covardes que devem apodrecer na cadeia pelo seu ato mas naum irão pq isso é Brasil onde bandidos com eles, com os traficantes e com os usuários naum pagão como deveria por seu crimes a diferença entre nois dois é que quando uns bandidos com esses mancha a honra da farda q visto eu trato eles como eles são bandidos criminosos agora vc sempre vai ter uma justificativa pra explica pq estes bandido financiadores da violência tem q ser tratado como vitima certo!!!!!!

  75. mariana se vc quiser ingnorar a humanidade vai ingnorar na cara da sua mae o avo ou se n na frente da sua familia APRENDE A SER GENTE,PELO O AMOR DE DEUS

  76. Mariana respeite essa capanha! Te peço isso

  77. Absurda a campanha. Depois de toda a “guerra” para retomar o controle de algumas favelas, depois do “tropa de elite”, pensei que os cariocas teriam aprendido a ligar causa e conseqüência, que o seu baseadinho financia chacina favelas. Agora vem essa campanha tratando os maconheiros como criminosos. Se não são viciados e fumam, são criminosos sim, por financiar o tráfico. Se são viciados, são doentes e devem buscar tratamento. Ou se reduz consumo, ou se libera venda. “Liberar” o consumo só irá trazer mais mortes.

  78. Maconheiro Nato >Meu nome nao faz diferença

    LEGALIZE A MACONHA (y) se eu planto pra nao financia o trafeco eu so traficante ? nao e certo isso.! ja viu alguem morre por te fumado maconha ? Se orienta povo ignorante.
    cigarro, alcool mata muito mais doque maconha e pq nao pode legalizar ? drogas legais matam mais q todas otras.

  79. Sou a favor da liberação da maconha ! E se liberace a maconha e intensifica-se o combate ao crack ea cocaina ! nosso mundo seria melhor essas drgas alisinogina só destrois familias e os úsuarios vermes que usa outras porcaria. minha opinião ! Liberdade de expressão artigo 15.

  80. mas se eu planto minha própria erva como é que eu financio o trafico ? abram suas mentes a proibição é quem da monopólio para os traficantes .

  81. nunca vi tanto maconheiro junto jah q querem libera maconha para os maconheiros pq naum se libera o porte de armas para a população de bem se defender desta corja de vagabundos

  82. Maria você tem que se fuder mesmo sua burra

    Bandidos tem que morrer,ladrão traficante,viciado essa turma deveria ser colocada em um (distrito 9),e ficar lá até morrer,drogado é igual rato,mata um aparece mil,é uma disgraça no mundo,e deveria incluir essa Mariana junto,sem educação,também é facil de entender só o jeito que essa imbecil escreve já se nota que é advogada do bando.
    Ps:(voçe,pra,voçeis,espreçao,tenpo,preconçeituosa etc..),burra igual uma porta,deve ser daquelas fididinhas que não lava nem a bunda,quem dirá uma roupa ou louça em casa
    fica só na lan-house da favelinha vendendo farinha e maconha para os outros fedorentos.

  83. Gustavo Brontz

    Venho por meio deste informar que a “Mariana” tentou severamente após as críticas ler alguns livros, tentou também cadernos de caligrafia, mas infelizmente voltou ao uso das drogas e foi encontrada nesta sexta em casa desacordada logo após ter fumado seu “SÉLEBORO”……hahahahahahahahahaha

  84. Marcelo da Silva de Souza

    É justo sim, quem financia o tráfico é o usuário e todo o traficante alega ser usuário porque sabe que a pena é infinitamente menor ou nenhuma.
    É justo sim porque que não quer ser preso que não se envolva com o crime.
    É justo sim, porque como já disse, quem financia o tráfico é o usuário e enquanto se alimenta esse crime nossos jovens vão se perdendo.
    A esses atores viciados que defendem um crime só deveria sobrar cadeia.
    no meu tempo isso era apologia ao crime.
    são criminosos que estão defendendo o crime publicamente.
    É justooooooo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: