Carreira

Emprego: Trocar ou não trocar?

emprego

………..Quando aparece aquela proposta de emprego sempre surge aquela dúvida: trocar ou não trocar? Quando a proposta é boa financeiramente à história fica mais fácil e quando a proposta financeira é igual, mas o estilo de trabalho é melhor? O que fazer?

………..Há algum tempo atrás as pessoas tinham receio de trocar de emprego por medo de “sujar” sua carteira profissional, nesta mesma época era valorizado o profissional fidelizado que permanecia décadas apenas em uma empresa, mas felizmente o mundo moderno chegou e isso faz parte apenas do passado.

……….Uma das formas de adquirir conhecimento é vivenciar culturas de empresas, mercados, profissionais, produtos e serviços diferentes. O profissional necessita de conhecimento, de experiências e principalmente novos desafios, a troca de emprego faz o profissional adquirir expertise em determinado mercado, que podem ser útil em qualquer outro momento da sua carreira.

……….Trabalhar durante anos em uma única empresa significa se tornar um profissional obsoleto, sem conhecimento de mercado e principalmente sem saber seu real valor nesse mercado. No futuro é possível que você seja um profissional com muita experiência em determinado produto, mas, sem experiência de mercado, dificultando navegar por novas áreas e buscar novos desafios.

……….Para um publicitário a criatividade é um dos traços mais importante, mas como funciona o processo criativo de um publicitário? É dom? Não! A criatividade por mais questionável que seja não é um dom, a criatividade felizmente se adquire com treinamento, necessidade, curiosidade e conhecimento. E uma forma de você conseguir é vivendo novas e diferentes realidades, e isso você pode encontra em um novo emprego.

……….Mas é importante lembrar que você não deve trocar de emprego todo mês, ano, década ou século você precisa saber qual seu objetivo profissional e assim traçar um plano de carreira e isso irá te guiar em suas escolhas. Para trocar de emprego não existem regras, pois o profissional precisa tomar as decisões pensando em seu objetivo final.

 

Por: Rafael Koshima

Analista de Marketing, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com MBA Gestão Empreendedora de Negócios pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Trabalha há cinco anos no mercado de Marketing atuando em vários mercados. Como hobby gosta de leituras, filmes, viagens, cerveja, amigos, musicas e festa.

0 comentário em “Emprego: Trocar ou não trocar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: