Marketing

Com a ‘hashtag’ o Facebook amplia seu processo de monetização

facebook_logo1
……….O jornal Wall Street Journal informou que o Facebook estaria incorporando as hashtags, um dos maiores ícones de outra rede social, o Twitter. O Instagram, comprado pelo Facebook em 2012 já tem incorporados as hashtags em suas imagens, segundo o jornal o principal objetivo do facebook é manter os usuários por mais tempo no site e consequentemente maximizar a eficiência dos seus anúncios gerando mais lucro.
……….No ano passado (2012) o Facebook entrou para a bolsa Nasdaq e começou a IPO (oferta pública de ações) e arrecadou 16 bilhões de dólares em sua oferta pública inicial de ações, tornando-se o sétimo maior lançamento em bolsa de valores do mundo. As ações do Facebook foram fixadas no valor de US$ 38 por título, mas desde então elas perderam a metade de seu valor.
……….Através do painel de controle do Facebook ads é possível criar anúncios com muita facilidade, pois, com o painel intuitivo, simples e objetivo qualquer pessoa com pouca habilidade consegue criar um anuncio, talvez não tão eficaz, mas isso não vem ao caso. Além disso, a evolução do Facebook quando se referimos à monetização é sem dúvida a maior mudança desde seu lançamento em 2004.
……….No filme “A rede social” o fundador do Facebook Mark Zuckerberg era contra a inserção de anúncios, segundo ele aquele não era o momento correto e ele estava certo, sem anuncio a rede social conseguiu em pouco tempo se tornar a mais utilizada no mundo todo e atualmente se tornou quase uma “fábrica de dinheiro”. Hoje após o amadurecimento da rede é cada vez mais comum ver mudanças no Facebook em busca de monetização, e o que isso significa?

……….Depois da “morte” do Orkut conseguimos notar que nenhuma rede social é para sempre, alguns dizem que o culpado seria a falta de mudança, mas, isso não está acontecendo com o Facebook? As mudanças tiveram apenas um objetivo, a monetização e poucas pensadas para uma nova caracterização. Por outro lado o Facebook oferece para pequenas empresas a chance de divulgar sua empresa em um grande veículo de uma forma local e isso ajudaria a rede a se manter na “boca ou dedo do povo”. A monetização da rede social pode ser prejudicial, pois não há mudanças de caracterização, por outro lado acabam envolvendo os formadores de opiniões, as empresas.

Por: Rafael Koshima

Anúncios

Analista de Marketing, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com MBA Gestão Empreendedora de Negócios pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Trabalha há cinco anos no mercado de Marketing atuando em vários mercados. Como hobby gosta de leituras, filmes, viagens, cerveja, amigos, musicas e festa.

0 comentário em “Com a ‘hashtag’ o Facebook amplia seu processo de monetização

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: