Marketing

“Vem Pra Rua” da Fiat sai do ar dia 22

65616_223860454405430_1917754392_n

……….A campanha da Fiat “vem pra rua” foi criada pela Agência Fiat, traz como trilha sonora a música gravada pelo cantor Falcão, do Rappa e teve inicio no mês de Maio. A campanha tinha como objetivo gerar engajamento entre os brasileiros, incentivando-os a irem para as ruas torcer pelo Brasil. “Somos líderes em vendas no Brasil há 11 anos, e por isso as ruas são tão importantes para nós.” diz João Ciaco diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

……….Após protestos realizados no dia 14 (quinta) a Fiat chegou a cogitar a possibilidade de trocar o slogan da campanha, mas anunciou na noite desta segunda-feira, 17, que a campanha se encerra no próximo sábado, conforme programação original. “Toda campanha tem data para começar e para terminar”, garantiu a assessoria de imprensa, diante da repercussão da notícia nas redes sociais após a divulgação pelo blog Radar da Propaganda.
 
……….A música da campanha tem “cara de hit”, além de alegre é envolvente o que facilitou a associação da música aos protestos.  O refrão chama o povo para a rua, “porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”, o que no contexto da campanha se refere à Copa das Confederações foi utilizado para se referir ao movimento que chama as pessoas a irem às ruas protestar. Segundo a Fiat o motivo da retirada do comercial não foi à associação aos protestos e sim ao fim campanha, o que já estava no planejamento.

……….O comercial está ligado diretamente a Copa das Confederações e a retirada do comercial antes do término da competição e o aumento dos protestos deixa claro que a Fiat resolveu retirar seu comercial para que sua marca não fosse associada a um movimento não organizado e que poderia trazer prejuízo à marca. Nesse momento os protestos são positivos, mas por não ser um movimento organizado pode se tornar negativos, por isso à retirada do comercial foi uma forma de precaução. Talvez se os protestos estivessem apenas nas redes sociais a Fiat não precisaria retirar a campanha antecipadamente, já que nas redes sociais o diálogo pode ser mais “ousado”.

Por: Rafael Koshima

Analista de Marketing, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com MBA Gestão Empreendedora de Negócios pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Trabalha há cinco anos no mercado de Marketing atuando em vários mercados. Como hobby gosta de leituras, filmes, viagens, cerveja, amigos, musicas e festa.

1 comentário em ““Vem Pra Rua” da Fiat sai do ar dia 22

  1. ROSE MEIRE

    acho que a propaganda da fiat era interessante , alegre não deveria ser tirada da ar, isso so demonstra a falsidade de nosso Governo . Se nos não podemos manifestar o governo não deve governar pois são incompetentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: