Ações

Shell V-Power transforma carros comuns em máquinas da Stock Car

A etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, realizada nesse último final de semana, foi antecedida por uma ação inédita da Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil), fornecedora oficial do combustível Shell V-Power Etanol para a maior categoria do automobilismo brasileiro. Para mostrar ao público que a companhia leva para as ruas exatamente o mesmo combustível das pistas, a Mood, agência de ativação da marca, criou uma ação inédita que fez os consumidores conferirem isso de perto.

Nos dois dias que antecederam a corrida realizada no domingo (11), a agência preparou uma ação inusitada e jamais realizada em um dos postos Shell da cidade. Um painel de LED, quase invisível, foi instalado em frente a uma das bombas de combustível e, com imagens gravadas, simulava a rotina do posto.

Porém, quando um veículo estacionava para abastecer nessa bomba, era possível vê-lo se transformando em um carro da Stock Car, simultaneamente, no painel. A experiência foi a mesma para quem estava fora do posto em frente à tela ou para quem estava dentro do carro, já que, com a imagem refletida como num espelho, o motorista pôde se sentir pilotando uma verdadeira máquina de corrida, com o mesmo combustível Shell V-Power Etanol.

Esse é um projeto que faz parte da série de ações de ativação de automobilismo desenvolvidas pela agência Mood para a Raízen, que contempla, além da StockCar, a Fórmula 1.

image001 (4)

Outras ações

Ainda na mesma semana, um outro posto Shell da cidade de Riberão Preto foi local de uma ativação da Raízen, também desenvolvida pela agência Mood. Uma blitz da marca levou um carro réplica da Stock Car para ser exposto no estabelecimento, onde as pessoas puderam tirar fotos ao lado do automóvel, além de concorrer a ingressos para a corrida do domingo. Bastava responder a seguinte pergunta corretamente para levar 1 ingresso individual: “Quais são os pilotos da Equipe Shell Racing na Stock Car?”. Ao todo foram distribuídos 15 ingressos.

Durante a corrida do dia 11, brindes, como camisetas exclusivas, foram lançados nas arquibancadas da torcida Shell V-Power. Já no grid de largada, bombas de combustível móveis simularam o abastecimento dos carros da Stock Car.

Ficha Técnica
Anunciante: Raízen Combustíveis S.A
Agência Mood
Produto: Institucional
VP Criação: Aaron Sutton e Valdir Bianchi
Diretor de Criação: Eugenio Tonelli
Criação: Bruno Brasileiro e Ricardo “Brad” Correia
Planejamento: Daniel Rios e Pérola Freeman
Mídia: Eduardo Lellis e Daniel Berlinck
Produção Gráfica: Luis Nunes e Toninho Amorim
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Fábio Meneghati e Giuliano Scudeler
Produção / Operações: Celina Cunha e Renata Parra
Cenografia: Via BR
Aprovação Cliente: Camilo Reis e Barbara Brandão

0 comentário em “Shell V-Power transforma carros comuns em máquinas da Stock Car

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: