Online

Avape lança o MAPA: plataforma colaborativa que beneficia todas as pessoas com deficiência

De um lado existem mais de 46 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Do outro, inúmeras organizações de apoio e milhares de empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas. Mas, embora se saiba que existam tantas pessoas com deficiência, não se sabe quem elas são, onde estão e qual o tipo de deficiência elas têm. Foi este o desafio que a consultoria de branding IK Ideas tinha quando propôs para a Avape (Associação para a Valorização de Pessoas com Deficiência) usar as ferramentas digitais para conseguir fazer a ponte entre estes dois lados. E para envolver e engajar os outros 154 milhões de brasileiros nesta tarefa, criou o conceito “Deficiência é Não Fazer Nada.” A partir deste conceito, foi feita a parceria entre a IK Ideas, a agência The Heart Corporation e a Trama, agência RP, para o desenvolvimento de uma campanha integrada, cujo principal objetivo era levar as pessoas para MAPA, Movimento Avape pela Ação, plataforma colaborativa que funciona como uma ponte entre os interessados.

 

image002 (25)
Assim, não só as pessoas com deficiência podem receber apoio, reabilitação, valorização e capacitação profissional pela Rede Avape e outras organizações,  mas também seus familiares, voluntários e empresas têm como contratar esses profissionais. O MAPA  visa identificar e reunir pessoas com deficiência em todo o País por meio de um cadastro. No aplicativo dentro do site da Avape será possível, pela primeira vez, ter um quadro real, atualizado constantemente, sobre estas pessoas, que muitas vezes não têm acesso, nem oportunidades de socialização.
Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), a ferramenta digital inclui georeferenciamento para melhor visualização dos cadastros. Por ser uma plataforma aberta, todos os dados ali inseridos poderão ser utilizados pelas pessoas interessadas.

A partir deste banco de dados, a Avape, em parceria com sua rede de licenciadas, irá promover a integração de pessoas e empresas, ampliando as chances de empregabilidade e a inclusão social de cada pessoa com deficiência nas 16 cidades onde estão presentes. Ao mesmo tempo, a intenção é ajudar as empresas a cumprir a Lei de Cotas. De acordo com Carlos Ferrari, Presidente da Avape, o Mapa foi concebido para mostrar que cada indivíduo, independentemente da sua relação com o universo da pessoa com deficiência, pode ser protagonista na causa da inclusão social.

A Avape já atendeu mais de 3,9 milhões de pessoas e promoveu a inclusão de mais de 20 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O Mapa pode ser acessado em www.avape.org.br/mapa.

0 comentário em “Avape lança o MAPA: plataforma colaborativa que beneficia todas as pessoas com deficiência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: