O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros, anunciou esta noite (08/11), em São Paulo, os cinco finalistas e o grande vencedor da sua 4ª edição.
O prêmio ficou com Fabert de Araújo, que fabricará a sua receita dentro da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja – que será produzida em edição especial e limitada – para ele saborear com os amigos. “A ideia da receita, veio através de muito estudo. Sete amigos e eu criamos o Instituto Mineiro da Cerveja e estudamos muito a bebida. No caso do concurso, investigamos todas as características do estilo, cruzamos com parâmetros pessoais do que era melhor e inscrevemos nossas receitas”, comenta Araújo. “Eu senti equilíbrio quando experimentei a receita final. Agradei meu paladar, não esperava chegar aqui, diante de tantos ótimos mestres cervejeiros”.
Ele se destacou diante de outros 620 inscritos – o maior número de inscrições entre as quatro edições do Concurso. Os finalistas foram escolhidos por um corpo de 23 jurados composto por mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja que avaliaram as amostras. Entre eles, Pete Slosberg, membro do BJCP com mais de 30 anos de experiência no mercado cervejeiro. Ele é um dos pioneiros da nova escola americana da cerveja e viaja o mundo inteiro sempre participando como jurado de grandes concursos cervejeiros.
“O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn é fundamental para disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. Parabéns aos finalistas e ao vencedor Fabert”, diz Leonardo Gayer, gerente de Marcas de Cervejas Especiais da Brasil Kirin. “Agradecemos todas as inscrições e o engajamento dos cervejeiros caseiros. Eisenbahn é uma marca premiada mundialmente e muito respeitada pela sua tradição e qualidade. Buscamos sempre fomentar a curiosidade sobre a bebida, trazendo informações e ideias interessantes para os apreciadores de cerveja”.
As inscrições da 4ª edição aconteceram entre 20 de junho e 31 de julho. A produção do concurso recebeu receitas do estilo American Indian Pale Ale (IPA), tipo escolhido por meio de enquete na fanpage da marca (www.facebook.com/cervejaeisenbahn). As American IPA possuem toques frutados, florais e cítricos que as tornam refrescantes e secas. A Mood é a agência responsável pela organização da 4ª Edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn.
Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Borro levou o prêmio com sua Dama do Lago.


0 comentário em “4ª edição do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn anuncia vencedor”