Ações

Bandeirinha da Paz leva bandeira branca aos jogos do Paulistão

Começou neste fim de semana mais um movimento da Federação Paulista de Futebol em busca da paz nos estádios, uma das prioridades na gestão do presidente Marco Polo Del Nero. Idealizada pela agência Wunderman, a campanha intitulada “Bandeirinha da Paz”, visa a conscientização para coibir a violência entre torcedores.

Pela primeira vez no Brasil, as bandeirinhas dos assistentes de árbitros terá a cor branca. A iniciativa prevê uma série de ações para engajar os apaixonados pelo futebol no combate às brigas entre torcedores, dentro e fora dos estádios.

“Sempre que o árbitro assistente participar do jogo, seja em um lance de impedimento, arremesso lateral ou escanteio, entre outros, durante todos os 158 jogos do Paulistão Chevrolet 2014, os torcedores vão se lembrar de que ‘para a paz não existe impedimento’”, comenta Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.
“As cenas de violência que vimos nas arquibancadas de uma partida durante a última rodada do Brasileirão 2013 foram lamentáveis. Com essa campanha, queremos contribuir para conscientizar os torcedores. Pela primeira vez os assistentes vão utilizar bandeiras brancas em todos os jogos do campeonato”, afirma Del Nero.

Além da bandeira branca, a iniciativa contempla o site www.bandeirinhadapaz.com.br, posts nas redes sociais da FPF para estimular o engajamento dos torcedores na causa, mais a frase tema da campanha – “Para a paz não existe impedimento” – em placas e faixas no campo.

“Acreditamos na simplicidade e no ineditismo da ideia. Por um lado, não existe símbolo de paz mais universal do que uma bandeira branca, por outro, é a primeira vez que os árbitros assistentes deixam de lado as tradicionais cores amarelo e vermelho”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência Wunderman.

Árbitros_assistentes-Alberto Poletto-Tatiane Sacilotti_2 copy

0 comentário em “Bandeirinha da Paz leva bandeira branca aos jogos do Paulistão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: