Ações

Árvores que Sentem é a ação do IPÊ para a Semana Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

13288317315_c81f6e68d7_c

Na noite de quarta-feira (19), no elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como Minhocão, em São Paulo, as árvores das proximidades ganharam vida. Sobre elas, foram projetados sete vídeos em 3D que revelavam expressões faciais de acordo com os índices de poluição locais, fornecidos pela CETESB. Assim foi a ação da “Árvore que Sente”, criada pela agência Y&R para o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas –, com o objetivo de promover a Semana Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, que começou em 16/03.

A iniciativa também ocorreu no domingo (16) e na terça-feira (18), na Praça Charles Miller, também em São Paulo. “Ao direcionar nosso olhar para entender como as árvores se sentem, alertamos não só para a qualidade do ar da cidade, mas para mudanças climáticas resultantes de um modelo de vida que está levando ao esgotamento dos recursos naturais e à escassez de serviços ambientais de grande importância. Nosso foco de atuação é na floresta, onde já plantamos 2 milhões de árvores que beneficiam também a vida das pessoas na cidade. É necessário que todos percebam essa conexão, e como as áreas verdes são fundamentais para uma melhor qualidade de vida”, comenta Andréa Peçanha, gerente de Desenvolvimento Institucional do IPÊ.

A ação desenvolvida pela agência Y&R também conta com um site oficial – www.arvorequesente.com.br .

Anúncios

0 comentário em “Árvores que Sentem é a ação do IPÊ para a Semana Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: