Vídeos

Dove faz ação com adesivos da beleza, o RB-X

Há quase um ano, a Dove fazia história na publicidade mundial. No dia 14 de abril de 2013, a marca lançava sua campanha Real Beauty Sketches (“Retratos da Real Beleza”), que ganharia tudo e mais um pouco no ano que passou.

Nesta quarta-feira (9), a marca lançou sua nova campanha, também assinada pela Ogilvy Brasil, como a de 2013. Dessa vez, a empresa aposta em adesivos para realçar a beleza de mulheres comuns.

Como no primeiro experimento, algumas moças foram chamadas. Uma psicóloga especialista em imagem corporal as ouviu. “Tem muita coisa que não gosto em mim, como aqui no meu nariz”, diz uma das mulheres ouvidas. “Eu era confiante, mas perdi tudo isso quando tive meus filhos”, revela outra.

A profissional propõe então um desafio: utilizar o RB-X, um “produto” revolucionário que funciona como um “adesivo da beleza” durante alguns dias e relatarem a experiência num diário em vídeo.

As moças topam e, passados os primeiros dias de “tratamento”, começam a se sentir melhor. No décimo segundo dia com o adesivo, por exemplo, Tracey, uma das garotas da campanha, diz que anda sorrindo para estranhos sem motivo algum.

“Me sinto linda. Não importa se estou doente, cansada ou se tem uma espinha no meu nariz”, revela Katelyn, outra moça convocada para o experimento, após alguns dias utilizando o tal adesivo.

O produto realmente funciona? Como no “Retratos da Real Beleza”, a surpresa estava guardada para o fim. Duas semanas depois, as moças foram chamadas para descobrir o que havia no tal “adesivo da beleza”. A resposta: nada.

O efeito placebo fez com que elas se sentissem melhor em relação a si mesmas.

O vídeo é finalizado com a seguinte frase: “A beleza é um estado de espírito.”

0 comentário em “Dove faz ação com adesivos da beleza, o RB-X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: