Skip to content

Grey Brasil inaugura nova fase com posicionamento pós-digital, nova diretoria e nova sede

agosto 5, 2014

A Grey inaugura, a partir deste mês, uma nova fase no mercado brasileiro, como resultado da fusão com a New Energy, agência do Grupo Newcomm. Sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, presidente e COO, respectivamente, a “nova” agência nasce com posicionamento pós-digital, nova diretoria e operação de shopper marketing, a Grey Shopper. Com a meta de figurar entre as dez agências maiores e mais criativas do País, nos próximos cinco anos, foram investidos cerca de R$ 5 milhões numa nova sede, incluindo estrutura tecnológica de ponta.

De acordo com Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e sócio do WPP no País, a Grey Brasil reforça a estratégia de expansão do grupo, que completou 15 anos em 2013. “Com o encerramento do processo de fusão, temos o orgulho de contar com duas das redes de propaganda mais importantes do mundo, o que aumenta ainda mais nossa relevância no mercado latino-americano”, comenta Justus.

Para Jim Heekin, CEO do Grupo Grey, este é um importante marco na trajetória da Grey no Brasil. Ao lado de Tor Myhren, Heekin conquistou para a Grey NY o título de Agency of the Year das renomadas publicações Adweek em 2013 e AdAge em 2014. A agência também foi considerada uma das 50 companhias mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company. “Estamos muito felizes de abrir, juntamente com o Roberto Justus, a nova sede com tecnologia de ponta da Grey no Brasil. Hoje, a Grey é uma das principais companhias de comunicação integrada e as novas ferramentas representam mais um passo na expansão de nossas competências no Brasil e na América Latina, região que está em franco crescimento, o que é chave para nosso crescimento futuro”, acrescenta Heekin.

GREY BRASIL RECEPÇÃO

Recepção

No Brasil, a diretoria da agência é formada por talentos multidisciplinares, sendo a maioria deles oriunda das agências New Energy e Grey/141. A direção geral de criação é comandada pelos brasileiros Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca e pelo uruguaio Federico Russi. À frente das demais áreas estão Davi Monteiro, diretor-geral de mídia; Janaína Luna, diretora-geral de atendimento; Marcia Esteves, Chief Digital Officer; Marcia Kuperman, diretora de operações; e Sumara Osorio, diretora-geral de planejamento.

A nova sede foi concebida para ser, de fato, uma das primeiras agências com alma digital do Brasil. “Logo no início, detectamos uma excelente oportunidade para construir uma agência pós-digital de verdade, dos processos de trabalho ao espaço físico”, explica Walter, que destaca o Grey Lab, equipado com inovações tecnológicas recém-chegadas ao nosso mercado.

GREY BRASIL TERRAÇO

Terraço

Ainda como parte do posicionamento, e em função da grande concentração de demandas em live marketing, a agência oficializará, ainda neste ano, o início das operações da Grey Shopper, rede pertencente ao Grupo Grey. “O que define a cultura pós-digital é o conceito digital-experiencial, a integração otimizada de high tech e high touch. Razão pela qual vamos cobrir esses dois universos”, define Longo. No País, a Grey Shopper ficará sob a direção de Albano Neto, até então responsável pela Labstore.

Já sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, e ainda durante o processo de integração das operações, a Grey Brasil encerrou 2013 com 35% de crescimento em relação ao ano anterior. Em 2014, a estimativa é encerrar o ano com aumento de cerca de 10% sobre 2013. Entre os clientes conquistados no período estão: Gillette (desodorantes), Gafisa (incorporadora e construtora líder no mercado brasileiro), Aruba Tourism Authority, Masisa (uma das empresas líderes na fabricação de painéis para móveis e arquitetura de interiores) e Vênus (Gillette). A unidade brasileira também passou a atuar como agência regional das marcas Pantene e Gillette, para toda a América Latina.

GREY BRASIL PRAÇA

Praça

A Grey Brasil também atende a algumas das principais empresas nacionais e internacionais, como 3M, Coca-Cola, GSK, HBO, HSBC, Universal, P&G, Senac, Stiefel e SulAmérica. “Inaugurar a nova sede, ao lado de uma equipe de gestores e colaboradores extremamente talentosos e dedicados, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para fazer da Grey Brasil um dos mais importantes players da nova comunicação no mercado brasileiro” comenta Sylvia.

Sobre a nova sede – A Grey Brasil foi concebida para ser um espaço único e motivador. Contempla o conceito Brand Table, que agrega os profissionais por marcas e não por função. Também adota a política de Clean Desk, que, além de eliminar problemas de confidencialidade, ainda permite maior mobilidade dos profissionais, que se logam em qualquer estação de trabalho, formando times de acordo com as necessidades de projetos específicos.

A partir daí, foram desenvolvidas várias soluções para facilitar a mobilidade das equipes, da forma mais sustentável possível. Entre elas, armários individuais operados por biometria, nas áreas operacionais, para os colaboradores guardarem itens pessoais. Os sistemas de telefonia e de rede foram desenhados para que fontes e demais apetrechos fiquem contidos internamente nas mesas. O sistema de energia inclui acústica equalizada, ar condicionado individualizado por sala e lâmpadas de baixo consumo. Ainda tem as salas de videoconferência equipadas com recursos tecnológicos para estimular reuniões a distância, reduzindo deslocamentos na cidade de São Paulo, e permanecer conectada com seus clientes na região da América Latina. Entre os espaços de convivência, vale destacar a “Praça” com café e integração visual com o jardim externo (exclusivo deste pavimento do prédio).

GREY BRASIL DIRETORIA CRIATIVA - Mariangela Silvani, Federico Russi e Sergio Fonseca

Diretoria Criativa – Mariangela Silvani, Federico Russi e Sergio Fonseca

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: