Skip to content

Alexandre Rossi tenta resolver casos complexos de comportamento animal na terceira temporada de “Missão Pet”

agosto 12, 2014

Com o objetivo de solucionar problemas graves de comportamento animal nos quais a maioria acredita não haver mais solução, o zootecnista Alexandre Rossi chega ao Nat Geo no sábado, dia 16 de agosto, às 22h30, para a terceira temporada de “Missão Pet”, coproduzida pela Dogs Can Fly e dirigida por Victor Abreu.

Com um pacote gráfico totalmente reformulado, com análise digital de cada animal, desta vez as missões do especialista estão ainda mais difíceis. Ao todo, são seis episódios – um por semana – de uma hora nos quais Alexandre tenta melhorar o relacionamento entre os bichos, o ambiente em que vivem e seus donos. Estopinha, a cadela que é fiel companheira do especialista, estará com ele, desta vez, em todos os episódios.

A proposta da direção foi assumir a veracidade dos casos e não interferir no que aconteceu durante as gravações. “Optamos por não montar luzes nas casas dos participantes e evitamos ao máximo regravações de cenas”, afirma o diretor Victor Abreu. “Os casos desta temporada estão ainda mais desafiadores para mim. Procuramos não apenas trazer problemas simples, de mau comportamento animal, mas também curiosos, engraçados e complicados”, conta Alexandre Rossi.

O especialista tem pela frente todos os tipos de casos, desde tentar amansar um cachorro que mutilou o dedo de uma pessoa da família, tentar resolver o problema de comportamento de um peru que acredita ser um pavão e ajudar um hipopótamo.

A série conta ainda com nova identidade visual criada pelo estúdio de animação Blank_, que traz um tom de aventura para o programa. A ideia da vinheta de abertura, por exemplo, foi criar uma verdadeira saga, onde o apresentador resolve todas as questões inusitadas que aparecem durante a jornada. A Blank_ também produziu a análise digital de cada animal tratado, em animação, uma espécie de prontuário com as características do animal e um plano de ação para resolver as missões.

Primeiro episódio – Nick é um Fox Terrier extremamente agressivo que já mutilou o dedo de uma funcionária da família Nicolas. O caso é grave e urgente, por isso Alexandre Rossi foi chamado e precisa agir rapidamente antes que o pior aconteça. O segundo desafio de Alexandre é numa fazenda, onde um peru está em crise de identidade e um galo vive brigando com o caseiro.

Miss∆o pet - Nat Geo 8

Ficha Técnica

Série: Missão Pet

Formato: 6 episódios de 60′

Canal: Nat Geo

Estreia: 16 de agosto, 22h30

Apresentação: Alexandre Rossi

Produtora: Dogs Can Fly

Diretora Executiva de Conteúdos e Entretenimento: Cristina Lazari

Produtora Executiva: Ana Monte

Diretor: Victor Abreu

Diretor de Fotografia: André Fancio

Diretora de Produção: Juliana Schwanz

Produção: Claudia Soares e Dudu Jarra

Roteiro: Keka Reis e Gisela Marques

Edição: André Malanchino, Ricardo Vieira e Marcelo Stella

Arte Gráfica: Blank_

Direção de Arte: Bidu Madio e Binho Holtz

Motion Designer: Nathalia Okimoto

Finalização: Mistika Post

Produtora de áudio: Input | artesonora

Pesquisa: Cão Cidadão

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: