Skip to content

Em campanha, Nikon registra momento em que surge o amor pela fotografia

dezembro 8, 2014

Todo momento é único e, por isso, alguns deles merecem durar para sempre, e é nesta ocasião em que nasce o amor pela fotografia. Esta é a mensagem do novo filme da Nikon, “Nascimento”, criado pela agência Z+Digital e produzido pela produtora Paranoid, que estreia nesta semana.

De acordo com Natália Wolf, coordenadora de Marketing & Comunicação da Nikon do Brasil, a campanha está alinhada com o conceito EU SOU. “O conceito deste ano é ‘EU SOU A DIFERENÇA’, que redefine o significado de qualidade e instiga o consumidor a ter a melhor e mais incrível experiência fotográfica. Mais do que dar um passo à frente em suas fotografias e aperfeiçoar seus conhecimentos, os consumidores buscam câmeras com recursos mais avançados e desempenho superior para registrar cada momento”, explica Natália.

A campanha mostra pessoas comuns, homens e mulheres em situações nas quais desejam ter uma câmera, ou em que gostariam de tirar fotos melhores e com maior qualidade do que com o seu smartphone ou outros equipamentos comuns.

Os modelos em evidência no filme são a D-SLR D5300 e as COOLPIX P600 e S9700, que possuem Wi-Fi® integrado e permitem a conexão com smartphone ou tablet compatíveis para o compartilhamento instantâneo de fotos. Natália afirma que, atualmente as pessoas estão conectadas a todo o momento, e o Wi-Fi® tornou-se um recurso muito importante e indispensável para quem gosta de dividir momentos especiais com familiares e amigos em tempo real e onde quer que esteja.

Um dos grandes diferencias da produção do filme é que as fotos para a campanha impressa foram feitas dentro do set de filmagem, isto é, as imagens foram captadas no mesmo momento das gravações. Portanto, a locação se tornou um misto de fotos e vídeos, uma mescla que a marca procura comunicar. Além disso, a dupla de diretores Rafa e João, da Paranoid, buscaram trazer para as peças um clima mais natural possível entre os casais e a família, e para isso utilizaram técnicas do cinema para compor o trabalho.

Natália observa que toda a campanha foi filmada com as HDSLRs da Nikon D810 e D4S – câmeras direcionadas para produção de vídeo, que suportam filmagem de 24 a 60 quadros por segundo e contam com diversas vantagens como a qualidade cinematográfica e a facilidade de uso.

A criação é de Gabriel Lima e Lucas Lisboa, sob a direção de criação de Marcelo Romko e Neto Nogawa.

A campanha será predominantemente online e promoverá a divulgação da Nikon Store – canal de compras online da empresa lançado recentemente no Brasil.

CAMPANHA NIKON
“O NASCIMENTO DO AMOR PARA FOTOGRAFIA”
Cliente: Nikon do Brasil
Produção: Outubro – 2014
Agência: Z+ Digital
Título: Nascimento
Duração: 75”
Direção de Criação: Marcelo Romko, Neto Nogawa
Criação: Gabriel Lima e Lucas Lisboa
Atendimento/Agência: Marcos Peçanha
Aprovação/Cliente: Natália Wolf
Produção RTV: Tina Araujo e Aline Afonso
Produtora: Paranoid
Direção: Rafa e João
Assistente de Direção: Marcelo Negri
Produção Executiva: Egisto Betti
Atendimento: Raquel Magliari e Marcel Weckx
Direção Fotografia: Rafa e João
Finalização: Clan VFX
Produtora Som: Lua Nova
Música: “Welcome Home” – Radical Face
Finalização: Equipe Lua Nova
Atendimento de som: Larissa Storch

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: