Skip to content

Selfies durante o trabalho? Na Tribo Interactive, isso faz parte do job!

dezembro 9, 2014

São Paulo, terça-feira à noite. As equipes de criação e planejamento da agência Tribo Interactive passam horas de smarphones em punho fazendo, acreditem, selfies! Detalhe: lá ninguém precisa se esconder do chefe. Os profissionais têm o aval dos sócios Raul Orfão e Roger Rocha.  Diversão para muitos, fotografar e postar, na Tribo, faz parte do job.

Equipe Tribo Interactive

da esquerda pra direita: Ricardo Schreier, diretor de criação; Hun Suk Kang, executivo da SK Communications; Kelvin Yamashita, diretor de arte; Raul Orfão, CEO; Alessandra Orrico, mídia; Renato Müller, planejamento e Michel Leão, gerente de projetos.

 

Nos próximos três meses, a agência estará debruçada sobre o aplicativo Cymera, com o propósito de alavancá-lo no Brasil, popularizando-o cada vez mais entre as redes socias. Potencial para isso, o produto tem de sobra. O Cymera permite ao usuário fotografar, editar e armazenar imagens a partir de uma ampla gama de recursos. O aplicativo possui 7 lentes (da mais básica ao olho de peixe), diversos filtros, além de intervenções de beleza (pode-se maquiar, aumentar os olhos e melhorar o sorriso, por exemplo), desenhos e textos. Ou seja, só sai feio na foto quem quer. No Cymera, também é possível criar álbuns privados ou públicos e liberar espaço no celular ao guardar essas imagens na “nuvem”.

Com o mote “Cymera da Galera”, a Tribo aposta numa campanha para aumentar o número de downloads no País – hoje, são 1,8 milhão -, e torná-lo uma febre entre os adolescentes, já que o target do app são jovens entre 15 e 18 anos. Além de um mês de inserções no programa Pânico na Band, durante o mês de dezembro, a campanha inclui ações nas redes sociais, a contratação de celebridades como embaixadores do app e planos de mídia em grandes portais como Facebook, Twitter e Google.

“O objetivo da nossa campanha de marketing é apresentar o Cymera e explicar sobre ele para os usuários do Brasil, um mercado de grande relevância para o sucesso da marca”, diz Min Ho Kang, executivo da SK Communications, empresa coreana que desenvolveu o aplicativo.

Ficha Técnica:

Cliente: SK Communications

Produto: Cymera

Agência: Tribo Interactive

Título: Cymera da Galera

Direção de criação: Roger Rocha e Ricardo Schreier

Direção de arte: Ricardo Schreier, Kelvin Yamashita, Marcus Mendes

Redação: Roger Rocha

Planejamento: Renato Müller

Mídia: Alessandra Orrico, Mariana Ruiz

Gerente de Projetos: Michel Leão

Produção: Marcus Mendes

Redes Sociais: Andressa Reze

Aprovação Cliente: Hun Suk Kang

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: