Skip to content

Damasco Filmes completa quatro anos com importante atuação no mercado audiovisual e anuncia novidades para 2015

fevereiro 2, 2015

Uma produtora jovem com portfólio de gente grande. Bem-vindos à Damasco Filmes. Apesar de nova no mercado audiovisual, além de operar com uma equipe relativamente enxuta, a Damasco realizou jobs no cinema, na TV e na internet que a alçaram à condição de uma das produtoras mais relevantes do País nesses segmentos. Fundada em 2010, pelo diretor Marcus Baldini e pelo produtor executivo Marcelo Monteiro, a casa lançou, já no ano seguinte, “Bruna Surfistinha”, longa-metragem estrelado por Deborah Secco que entrou para a história do cinema nacional ao narrar a vida de uma garota de programa de classe média. Sucesso de crítica e público, o filme registrou a terceira maior bilheteria entre as produções nacionais no ano, com 2,5 milhões de expectadores. Em 2014, a Damasco surpreendeu mais uma vez com a série “Psi”, com casos contados a partir da óptica de um psicanalista. Seriado original da HBO Brasil, foi um dos mais bem-sucedidos do canal. No período, também produziu as séries “Morando Sozinho” e “Na Fama e Na Lama”, destaques do Multishow.

No segmento de Conteúdo Digital, a Damasco saiu na frente ao se tornar a primeira produtora no Brasil a desenvolver e produzir projetos ligados a marcas em canais próprios do YouTube, sendo hoje uma das principais parceiras do Google no País. Entre eles estão os canais “Pampers YouTube – Meu Bebê”, “C&A YouTube – Moda” e “L’Óreal YouTube – Beleza”. Parte importante da estratégia de fortalecimento dessas empresas no meio digital, cada canal soma mais de 100 vídeos. Ainda nessa área, a Damasco foi responsável pelo canal Youtube/Adidas durante a Copa do Mundo no Brasil e pelo jogo virtual “Desafio Tudo ou Nada”. “Essa Copa foi da Adidas, que foi dona da bola, do Messi, e responsável pelo uniforme da seleção campeã do Mundial, a Alemanha”, diz Monteiro. “Foi uma honra ter participado do sucesso desse cliente no evento”. A campanha on-line da Nextel com Fábio Assunção, que virou case ao provocar uma integração com o Facebook, também esteve entre os principais jobs da produtora.

Marcelo Monteiro e Marcus Baldini_01_Foto de Andre Marques

Seguindo o mesmo ritmo intenso que marcou sua trajetória até hoje, a Damasco já coleciona projetos para este ano de 2015. Baldini começa a filmar no primeiro semestre seu novo longa-metragem, “Carlos, O Homem Perfeito”, uma coprodução entre a Damasco e a Popcorn. “Será minha segunda experiência dirigindo uma comédia, e acredito que o filme tem grande potencial de bilheteria”, adianta o diretor. Além disso, ele já se debruça sobre outro longa, um thriller político que deve movimentar a opinião pública nacional. Ambos os longas serão distribuídos pela Downtown Filmes.

Na TV, uma série sobre Bruna Surfistinha, uma produção associada com a TV Zero para a FOX, e outros dois seriados, em negociação com um canal por assinatura, prometem agitar a grade das TVs pagas. Na outra ponta, 2015 também será um ano de ampliação na atuação da Damasco na plataforma digital. A casa já desenvolve três canais no YouTube: sobre gastronomia, decoração e sustentabilidade.

Para entregar qualidade, com a criatividade e a agilidade que o mercado exige, a Damasco conta com a dobradinha talento-experiência de seus sócios, além de uma equipe de jovens diretores reconhecidos no meio. Premiado nos principais festivais de propaganda do mundo, Baldini, além de “Bruna Surfistinha”, e de “Psi”, também dirigiu, entre outros trabalhos, o longa-metragem “Os Homens São de Marte e é Pra Lá que Eu Vou”, comédia lançada em 2014 e segunda maior bilheteria do ano. Ex-diretor de programação da TV do Portal Terra Networks Brasil, Monteiro trafega com a desenvoltura de poucos quando o assunto é mídia digital. Sua bagagem também engloba outras plataformas: sócio-fundador da Primo Filmes, produziu séries para TV como “Temporada de Moda Capricho” e “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais”. Graças a uma equipe afinada e preparada, a Damasco tem atuado ao lado de agências como Ogilvy & Mather, DM9DDB, One Digital e Google (Zoo), Riot, no atendimento de clientes como Nextel, L’Óreal, Procter & Gamble – Pampers, C&A, Philips, Pfizer (Advil / Caltrate / Centrum), Johnson&Johnson e Petrobras.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: