Skip to content

Ford divulga detalhes da superprodução “Trem da vida”

março 4, 2015

Os bastidores do filme “O Trem da Vida”, campanha do Novo Ka assinada pela Blue Hive e que acaba de estrear nacionalmente, tiveram proporções cinematográficas, a começar pela escolha do set de gravação: o inóspito Deserto do Atacama, no Chile. Para transformar o local  em um cenário perfeito para contar a história de pessoas que têm se dedicado a agarrar as oportunidades da vida, foi necessário transportar mais de dez toneladas de equipamentos para o meio do deserto, incluindo quatro carros, câmeras, computadores, cabos, iluminação, figurino e itens de cenário para atender à equipe de 90 pessoas. Esses e outros detalhes são revelados no making of da campanha.

Para chegar aos comerciais com duração de 5, 15 e 30 segundos, foram realizadas mais de 12 horas de filmagem durante quatro dias. Enfrentando temperaturas que variaram de 0º C pela manhã até 40ºC no meio do dia, a equipe de filmagem chegou a uma altitude de 4.800 metros para registrar alguns momentos, embalados pela trilha “You Better Run”, de C. J. Johnson.

A peça também apresenta recursos e diferenciais altamente tecnológicos em imagem, produção e edição. Um exemplo é o trem “Santa Fé”, um dos principais elementos do filme ao lado do Novo Ka. Ele foi modelado exclusivamente para a campanha a partir de fotos e medidas reais. Foi construído controles da parte mecânica do trem e expressões matemáticas que reproduziram o movimento do balançar dos vagões, levando em consideração o seu peso e velocidade.

Os controles da parte mecânica do trem foram construídos levando em conta expressões matématicas que reproduzissem o movimento do balançar dos vagões, de acordo com seu peso e velocidade. Em seu interior, foram montados cinco cenários recheados de detalhes, sendo um quarto de criança, uma sala de reuniões, um casamento, um estúdio de música e uma casa em mudança para representar diferentes situações da vida.

A iluminação ambiente também foi reproduzida com imagens de 360º graus realizadas durante as filmagens e utilizadas no pós-produção, fazendo com que a sombra, temperatura de luz e reflexos naturais fossem os mesmos do deserto. Já elementos de integração, como poeira, foram produzidos digitalmente e aplicados no pós-produção.

O conceito da campanha segue a proposta do Novo Ka. Seja nas versões hatch ou sedan, o compacto da Ford está direcionado a ser o veículo de quem está aproveitando as chances da vida e criando sua história com capítulos marcantes. O Novo Ka+ é o foco do primeiro filme da campanha, como o locomotor dessas etapas, reforçando que o modelo da Ford está presente na vida das pessoas que perseguem seus sonhos.

A campanha conta também com peças para a internet, spots de rádio, mídias sociais e peças especiais como o making of e um clipe musical da trilha.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: