Skip to content

Comercial 4G da TIM foi enviado minutos antes para TV

março 23, 2015

Horário nobre da televisão brasileira num domingo. A TIM apostou grande ao apresentar ontem (22) o “primeiro comercial transmitido via 4G”. O filme publicitário de um minuto foi veiculado no intervalo do Fantástico, um dos momentos mais custosos para se anunciar no país – por volta de R$ 760 mil no preço de tabela. Na sequência, as redes sociais foram inundadas com comentários do tipo “queria que minha internet funcionasse como no comercial”.

Primeiro de tudo, é preciso afastar o mito de que o primeiro comercial 4G foi transmitido ao vivo. Muito pelo contrário: a TIM explicou que o apresentador Luciano Huck e a atriz Daniele Suzuki utilizaram um iPhone 6 Plus numa espécie de streaming ao vivo (como Hangout do Google) para a central da Globo, minutos antes de ir ao ar, por meio da rede de quarta geração. O material foi gravado e só depois exibido em rede nacional.

Como bem notou o blog Geek Publicitário, em nenhum momento os participantes do comercial citaram o horário da transmissão, um recurso comum na mídia para comprovar que está ao vivo.

Questionada se a rede da operadora recebeu algum reforço, como possivelmente uma antena extra móvel, para dar conta da responsabilidade de fazer um comercial por 4G, a TIM disse que não foi necessário. A companhia afirma possuir o maior número de antenas de quarta geração na cidade de São Paulo. O comercial foi gravado em um estúdio na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

A resposta aos descrentes de que foi mesmo gerado numa rede 4G virá ainda nesta tarde. A TIM prometeu lançar um filme com o making of da gravação, num exercício de transparência que – temos de admitir – a companhia leva como bandeira há mais de um ano, quando lançou um portal para dar explicações aos seus clientes.

via Tecnoblog.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: