Skip to content

Taco Bell declara guerra à ditadura do McDonald´s em filme épico

março 25, 2015

A vida não anda muito fácil para o McDonald´s e as agências que cuidam de sua marca. Quando não é a patrulha da saúde e a onda dos produtos naturais a investir contra a empresa, os concorrentes sempre dão um jeito de atacar frontalmente uma das marcas mais icônicas do mundo.

Agora é a vez da Taco Bell declarar guerra a rede de fast food no filme “Routine Republic”. Na campanha, os Muffins do McDonald´s não são doces comuns, mas sim uma forma de tirania, resultado da “República da Rotina”, termo que dá nome ao trabalho criativo. No filme, o personagem principal é um palhaço despótico (um Ronald ditador?), que usa um exercito de sósias para comandar uma cidade oprimida e alienada.

Entre os argumentos da “repressão”, está a distorção do ideal de momentos de felicidade, conceito trabalhado pela comunicação do McDonald´s. Os cenários e os cartazes nas cenas lembram a Segunda Guerra Mundial. No roteiro, os desertores tentam fugir da cidade ao som da clássica canção “Blitzkrieg pop”, lançada na década de 1970, pela lendária banda Ramones.

Confira o filme:

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: