Skip to content

Agência Global leva Ouro e Prata no Wave Festival

abril 17, 2015

R.I.P. (http://bit.ly/1Imn7JL) foi premiado com ouro e prata na categoria Branded Content, que, pela primeira vez, fez parte da programação do Wave, e ainda figurou na short list da categoria Direct. O evento de premiação ocorreu no dia 16 de abril, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

RIP_JIMIHENDRIX

Em um mercado dominado por mega serviços de reprodução musical, o que uma rádio web independente do sul do Brasil poderia fazer para conquistar audiência? Para solucionar esse problema, a Global criou para a rádio web Putzgrila a mais fantástica curadoria musical já feita.

Através da renomada médium Carmem Tiepolo, foram contatados doze espíritos de alguns dos maiores ídolos da história do rock como John Lennon, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Renato Russo. Os espíritos indicaram playlists com as músicas que estão escutando no além, que foram disponibilizadas em um website (radioputzgrila.com.br/rip) juntamente com um documentário em vídeo. Para comentar essas seleções, foram convidados músicos e jornalistas de veículos especializados que participaram de um programa semanal na rádio Putzgrila.

Todo esse conteúdo foi ativado nas redes sociais da rádio e logo se espalhou pelo mundo, virando tópico de discussão entre fãs de rock, pessoas ligadas à religião e todos aqueles que se interessam por um grande mistério. As bandas indicadas pelos espíritos também foram impactadas pela ideia e ajudaram a

disseminá-la em suas redes sociais. R.I.P. foi destaque em grandes portais de notícias do Brasil, blogs de música de diversos países e até mesmo na programação de rádios concorrentes.

Com um investimento mínimo em mídia e produção, o projeto atingiu 3.9 milhões de pessoas e acumulou 884,927 dólares em mídia ganha. Durante o período da ação, o website da rádio Putzgrila registrou um aumento de 112% em seu número de visitas e seu tráfico internacional cresceu 4258%.

Para a criação e o desenvolvimento de Rest In Playlist, a Global contou com a colaboração da Loop Reclame, Pitanga Filmes, Babushka Social Media e do ilustrador Fabian Gloeden, fazendo valer o conceito de Crowdtalent defendido pela agência.

RIP_RENATORUSSO

Ficha técnica:

Criação: Fernando Schlickmann e Pedro Damasio

Direção de Criação: Rafa Bohrer

Atendimento: Patrícia Machado

Planejamento: Daniel Gandolfi

Web Design: Filipe Medina e Vinícius Woloszyn

Produção Gráfica: João Paulo Rocha

Mídia: Juan Duarte

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: