Skip to content

Campanha Doce Equilíbrio traz informações sobre o consumo equilibrado do açúcar e dicas de qualidade de vida

abril 24, 2015

10931323_1626912077528758_8414407070580878588_n

Atualmente considerado como um dos grandes “vilões” da alimentação saudável, o açúcar ganha lugar de destaque na campanha Doce Equilíbrio, que acaba de ser lançada com o objetivo de reunir informações seguras e esclarecedoras sobre o ingrediente que tem espaço cativo na mesa do brasileiro. O açúcar pode e deve fazer parte do cardápio e esse espaço exclusivo vai ajudar a entender de que forma isso é possível.

A campanha visa equilibrar os debates referentes ao açúcar, apresentando argumentos científicos, estudos clínicos, pesquisas comportamentais, bem como receitas e boas histórias associadas ao ingrediente. Para embasar seus conteúdos, a campanha conta com o apoio de um comitê multidisciplinar, com especialistas de importantes instituições brasileiras. Os membros da equipe são a nutricionista Marcia Daskal, o cardiologista Dr. Daniel Magnoni, o endocrinologista Dr. Marcio Mancini, o preparador físico Marcio Atalla, a pediatra Fernanda Ceragioli e o sociólogo Raul Lody.

“Promover um estilo de vida saudável e equilibrado significa destacar a importância de todos os grupos alimentares e o foco na quantidade e qualidade dos alimentos consumidos. Isso porque, na prática, restrições drásticas tem um efeito limitado. Incluir alimentos que sejam agradáveis ao paladar e resgatem o prazer de comer, tem um resultado mais efetivo, independente se o objetivo for emagrecimento ou reeducação alimentar. Portanto, nenhum alimento deve ser abolido da dieta, a não ser que o indivíduo tenha alguma necessidade especial”, explica a nutricionista Marcia Daskal.

“A glicose é a principal fonte de energia do organismo, inclusive do nosso cérebro. O açúcar é um carboidrato simples e a falta dele pode deixar as pessoas mais agressivas e ansiosas. Também é necessário para o bom funcionamento do Sistema Nervoso Central, já que quando em falta pode causar sonolência e irritabilidade. Alimentos não devem ser considerados “vilões” da saúde. A complicação não está no que se ingere, mas na quantidade”, reforça o cardiologista Daniel Magnoni.

Todo o conteúdo da campanha estará disponível no blog Doce Equilíbrio (http://www.campanhadoceequilibrio.com.br), que será um importante canal de informação e consulta para todos que desejam saber mais sobre os benefícios do açúcar, seus diferentes tipos e usos, bem como deliciosas receitas tendo o ingrediente como base. Para dar suporte ao projeto, a campanha contará ainda com canais no Facebook e Instagram.

Blog: http://www.campanhadoceequilibrio.com.br

Fanpage: http://www.facebook.com/campanhadoceequilibrio

Instagram: http://www.instagram.com/campanhadoceequilibrio

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: