Skip to content

Filhos de Chico Science e Jorge Du Peixe protagonizam novo videoclipe da Nação Zumbi

abril 30, 2015

A música “Um sonho”, da banda Nação Zumbi, acaba de ganhar um videoclipe. Produzido pela Paranoid e dirigido por Pio Figueiroa, o filme revela a história de amor entre Louise Taynã, a Lula, e Ramon Lira, respectivamente filhos de Chico Science e Jorge Du Peixe – atual vocalista da banda. Eles, que perderam o contato ainda quando crianças, após a morte de Science, somente se reencontraram na adolescência, por meio das redes sociais, quando voltaram a se encontrar e, depois, a namorar. “O refrão da música fala de um sonho dentro de um sonho, dessa forma, fizemos um uso poético da história do casal, que começou na amizade dos pais e no legado cultural recente que deixaram para a cultura brasileira”, comenta o diretor Pio Figueiroa.

Com três dias de duração, as filmagens foram feitas durante um show da banda em São Paulo e em locações no centro da cidade e no bairro de Perdizes. A narrativa acontece dentro de um sonho de Lula, enquanto o casal dorme, e expressa o conflito da personagem quando está longe de seu companheiro. Entre momentos de tensão e outros de tranquilidade, o filme mostra cenas do dia a dia do casal, mas de uma forma onírica, como se estivéssemos dentro de um sonho de Lula.

Para chegar o mais próximo possível da sensação de um sonho de verdade e de um ambiente menos denso, Figueiroa optou pelo uso de uma steadicam, que minimiza os movimentos do operador uma vez que o equipamento fica acoplado ao seu corpo, estabilizando as imagens e dando a elas a impressão de flutuação. Além disso, a produção contou também com planos de drones para retratar os momentos em que Lula sobrevoa a cidade, aumentando ainda mais a percepção de estar dentro do devaneio da personagem.

O videoclipe “Um Sonho” também contou com o apoio de amigos do casal, que compuseram o elenco de figuração. Dois deles ainda encenam uma briga que, aos olhos do sonho de Lula, envolve Ramon. “Um sonho” é parte do recém-lançado disco Nação Zumbi (slap/Natura Musical). A música de Dengue, Lucio Maia e Pupillo tem letra e voz de Jorge Du Peixe, com Dengue no baixo, Lucio Maia no violão, banjo e backing vocal, Pupillo na bateria e tambor, junto com Du Peixe e Gilmar Bola 8, além de participação de Toca Ogan na percussão, Altair Martins com flugel horn e Berna Cerpas no sintetizador. “Uma balada de melodia certeira que nos leva a um passeio onírico pelo labirinto sonoro da Nação Zumbi”, comenta o vocalista da banda, Jorge Du Peixe.

 

 

Ficha Técnica

Produtora: Paranoid

Gravadora: slap/Som Livre

Artista: Nação Zumbi

Título: “Um sonho”

Duração: 5 minutos

Peça: Videoclipe

Coordenador de produção: Luciana Martins

Direção: Pio Figueiroa

Direção de fotografia: Ariel Schvartzman

1º assistente de direção: Vinicius Mendes

2º assistente de direção: Marcela Prado

Diretor de produção: Lucas Aureliano

Coordenador de pós: Deinha Lopes

Diretor de arte: Carol Ozzi

Figurinista: Luanda Barros Fonseca

Finalização e fx: Jonathan Post

Cor: Psycho

Agente exclusivo Nação Zumbi: Babel Produções

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: