Skip to content

Prêmio Desafio Estadão anuncia vencedores da 1ª edição

maio 13, 2015

imagem_release_421532

Em encontro na manhã desta quarta-feira (13), que reuniu júri formado por profissionais do mercado e profissionais do Estadão, foram revelados os vencedores do “Prêmio Desafio Estadão”, que escolheu as agências e os anunciantes que desenvolveram a melhor campanha publicitária multiplataforma em cinco diferentes categorias – Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content. As campanhas vencedoras da primeira edição do prêmio são:

– Mercado Imobiliário – Tijolo Moeda Forte – Fernandez Mera Negócios Imobiliários – Publicidade Archote

– Varejo – 15 anos Shopping Pátio Higienópolis – Shopping Pátio Higienópolis – DPZ

– Indústria – Dove Projeto Emoções da Copa – Unilever – CuboCC

– Serviços – Marca TOTVS – Totvs – F.biz

– Branded Content – Uso Consciente da Água – Consumo Responsável nos Condominios – Sabesp – Fischer

Já o Mídia do Ano, eleito por meio de votação na internet, foi Flavio De Pauw, Diretor de Serviços a Clientes da AlmapBBDO. A votação aconteceu entre os dias 01 a 31 de março de 2015 entre profissionais de mídia do mercado.

Como prêmio, o Estadão dará 16 viagens à Cannes, sendo os ganhadores, além do Mídia do Ano, os profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por desenvolver campanhas criativas e integradas, cuja estratégia contemplaram peças veiculadas no período de 01 de março de 2014 a 31 de março de 2015, em mais de uma plataforma de mídia pertencente à marca Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, eventos e TV Estadão. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para todos os vencedores. O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil.

O “Prêmio Desafio Estadão” foi lançado para estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas, atendendo às atuais estratégias dos anunciantes para atingir seus consumidores diversas vezes, de maneiras e em momentos diferentes. O Estadão sempre se destacou na construção e na manutenção de importantes marcas, apoiadas na credibilidade e no prestígio do veículo, tão reconhecido pelo mercado.

“Como o próprio slogan do prêmio dizia, não foi um trabalho fácil, tanto para nós do Estadão fazermos a seleção das campanhas com legitimidade para participar, como o processo para as agências concluírem seu processo de inscrição, que era bastante criterioso”, explica Flavio Pestana Diretor Executivo Comercial do Estadão. “Mas acreditamos que as peças vencedoras nos mostram que o mercado ainda pode evoluir muito na criação de campanhas multiplataforma. Por isso, enxergamos que a criação desse prêmio foi acertada, para desafiar o mercado a pensar o jornal além do papel e mostrar que há inúmeras possibilidades”, afirma.

A definição das peças vencedoras aconteceu em duas fases. Na primeira delas, um comitê interno, composto por profissionais do Estadão, foi o responsável por escolher as campanhas finalistas em cada categoria de acordo com os critérios estipulados pela premiação. Já na segunda fase, as agências que tiveram suas peças pré-selecionadas submeteram ao site do prêmio uma defesa sobre a estratégia elaborada para a campanha, bem como cópia das peças veiculadas e ficha técnica completa. Para o julgamento final das peças, o “Prêmio Desafio Estadão” contou com a participação de um júri formado por profissionais do mercado publicitário e representantes do Estadão: Alexandre Ugadin (FCB Brasil), Bruno Prosperi (AlmapBBDO), Daniella Gallo (Ogilvy Brasil), Guga Ketzer (Loducca), Gustavo Gaion (Y&R), José Henrique Borghi (Borghi/Lowe), Luis Flavio Padilha (Havas América Latina), Luiz Ritton (Lew’Lara\TBWA), Mario D’Andrea (Dentsu), Camilo Rocha (Estadão) e Cátia Luz (Estadão).

Conheça todas as campanhas vencedoras no site http://desafio.estadao.com.br/.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. maio 14, 2017 7:55 pm

    What a plaeruse to find someone who thinks through the issues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: