Skip to content

6° Concurso Mestre Cervejeiro de Eisenbahn abre inscrições

maio 28, 2015

A Eisenbahn, cerveja especial que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, sempre procurou valorizar a autêntica cerveja. Por isso, desde 2007, realiza o Concurso Mestre Cervejeiro, o primeiro e maior realizado por uma cervejaria brasileira. O 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, desenvolvido pela terceira vez consecutiva pela agência Mood, abre suas inscrições hoje, dia 27/05, quarta-feira, e conta com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil.

Para estimular a participação neste ano, a Mood criou um filme de 45” que será veiculado na internet. A agência ainda é responsável pela criação e execução dos eventos que compõem o projeto e por toda gestão do 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Já a LOV assina a estratégia digital da ação, que inclui a criação do site www.mestrecervejeiroeisenbahn.com.br, todas as ativações em mídia online e ações nas redes sociais.

Mestre Cervejeiro2

No concurso, apenas cervejeiros caseiros podem participar com cervejas de sua autoria. A cada ano diferentes estilos de cerveja são avaliados. Diversos profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.mestrecervejeiroeisenbahn.com.br. Ela poderá ser feita até o dia 15 de junho, ou até completarem as vagas. Diferente do ano passado, as inscrições serão limitadas e serão considerados apenas os primeiros 1000 inscritos.

Este ano, o concurso traz uma novidade para os participantes. Com a inscrição confirmada, os cervejeiros caseiros poderão acompanhar pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua cerveja, desde o momento do envio, até o julgamento final. O vencedor do 6º Concurso Mestre Cervejeiro será revelado em março de 2016.

Os jurados serão convidados pela Brasil Kirin e serão anunciados no site do concurso. Eles serão responsáveis em escolher a melhor Irish Red Ale – estilo definido pelos consumidores através de votação pelo site da Eisenbahn em março deste ano.

O criador da melhor Irish Red Ale, tem sua receita produzida pela Eisenbahn como edição limitada, escolhe o nome da sua cerveja e contribui na elaboração do rótulo, além de assiná-lo. O vencedor do concurso será revelado em um grande evento realizado pela marca.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar (Amargor: 18-28 IBU. Densidade Original: 1.036-1.046. Álcool: 3,8% – 5,0% v/v. Cor: 9-18, SRM).

No ano passado, o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, foi Anderson Faller, responsável por produzir a melhor Belgian Blond Ale, nomeada de Eisenbahn Ventura. Em 2013, foi a vez de Fabert Araújo, cuja receita de American India Pale Ale, designada como Frosty Bison, foi escolhida como a vencedora. Já na 3ª edição do concurso, em 2009, quem levou a melhor foi o cervejeiro Sandro Sebastião que teve uma Dubbel escolhida como a melhor cerveja caseira, a São Sebá. O 2º concurso, aconteceu em 2008, e o vencedor foi Ivan Steinbach, dono da receita de uma Porter, nomeada como Joinville Porter. Em 2007, a primeira edição presenteou o cervejeiro Leonardo Botto que produziu uma Belgian Dark Strong Ale, a icônica A Dama do Lago.

A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.

Ficha técnica concurso

Agência: Mood

Cliente: Brasil Kirin – Eisenbahn

Direção de criação: Bruno Brasileiro e Felipe Munhoz

Direção de arte: Felipe Munhoz e Marco Panizza

Redação: Bruno Brasileiro e Pedro Andrade

Atendimento: Fábio Meneghati, Luís Maia, Emni Ali Fakih, Olavo Fleury e Nina Wagner

Mídia: Eduardo Lellis

Planejamento: Fabrício Natoli e Anna Stella Lo-Ré

RTV / Artbuyer: Rita Teófilo e Thiago Campos

Foto: Andre Batistela

Filme: Estúdio Dead Pixel

Produção Gráfica: Julio Coralli

Tratamento de Imagem: Thiago Mancuzzo

Finalização: Byanca Melo, Marcel Lucas e Ricardo Pereira

Operações: Celina Cunha e Renata Parra

Aprovação Cliente: Leonardo Gayer, João Tapparo, Alexandre Candido, Tayana Anieri e Jaina Camargo

Ficha técnica site

Agência: LOV

VP de Criação: Laura Florence

Direção de criação: Rafael Conde

Direção de arte: Gustavo Ohnuma e Rafael Ponzini

Redação: Guilherme Marques e Cezar Coscelli

VP de Atendimento/Mídia: André França

Atendimento: Rodrigo Mimary e Nanci Paiva

VP Tecnologia/Projetos: Marcio Quartilho

Diretor de Projetos: Marina Hirle

Gerente de Projetos: Débora Dourado

Gerente de Tecnologia: Wellington Pinho

Sistemas: Fernando Lima

Diretor de Mídia: Nino Silva

Supervisora de mídia: Yhanys Cabral

Coordenadora de mídia: Rebeca Aguiar

VP de Planejamento: Flavia Spinelli

Diretor de Planejamento: João Belfort

Planejamento: Isabella Scarpelini, Marcelo Bergonzoni e Gabriel Matos

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: