Skip to content

TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens anunciam apoio aos Jogos Rio 2016

junho 29, 2015

aviao-tam

A TAM Linhas Aéreas e a TAM Viagens, empresas do Grupo LATAM Airlines, firmaram contrato de apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem no Rio de Janeiro de 5 a 21 de agosto do próximo ano. Como linha aérea e operadora oficiais, as empresas são as únicas em seus setores de atuação no Brasil no apoio ao maior evento esportivo do planeta. A TAM Linhas Aéreas também apoia os Jogos Paralímpicos Rio 2016, de 7 a 18 de setembro. Juntos, eles vão reunir mais de 15 mil atletas de 205 países em quase 700 provas de 42 esportes Olímpicos e 23 Paralímpicos.

Pelos contratos firmados, a TAM Linhas Aéreas transportará o staff do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 durante o período de preparação e competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Já a TAM Viagens será a responsável pelo Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens dos Jogos Olímpicos, oferecendo roteiros com exclusividade dentro do Brasil, podendo abranger desde o transporte aéreo à hospedagem, transfers e ingressos para as competições.

“Somos a empresa aérea oficial desse grande evento. Estamos preparados, conscientes da nossa responsabilidade de conectar as pessoas aos Jogos com qualidade e segurança, trabalhando com muito cuidado e excelência no atendimento nos aeroportos, na prestação de serviço 24 horas e de informação precisa e ágil para o nosso passageiro”, afirma Cláudia Sender, presidente executiva da TAM S.A. e TAM Linhas Aéreas.

A TAM Linhas Aéreas também será a Companhia Aérea Oficial responsável pelo transporte da Tocha Olímpica Rio 2016, que partirá da Grécia e passará por várias cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro.

“Esta é uma oportunidade valiosa de projetar uma imagem positiva do Brasil e do continente para o mundo. É um momento de união de culturas e troca entre povos e que está diretamente ligado ao espírito que queremos promover como Grupo”, completa Sender.

“Estamos satisfeitos em contar com duas empresas que são referência em suas áreas de atuação no País para nos ajudar a entregar Jogos excelentes e memoráveis. A capilaridade e expertise de TAM e TAM Viagens nos auxiliarão na tarefa de proporcionar uma experiência especial aos milhares de turistas que virão ao Rio para o maior evento esportivo do planeta”, afirma o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

A TAM e a TAM Viagens já vêm apostando há algum tempo no esporte como uma de suas principais plataformas de marketing e relacionamento. Nesse sentido, foi patrocinadora das duas últimas edições do Rio Open de Tênis e recebeu seus clientes mais frequentes no NBA Global Games Rio 2014, entre outros. Esse ano, junto com a LAN e Lantours, patrocina e oferece pacotes oficiais para Copa América, no Chile.

Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens

A TAM Viagens disponibilizará, de forma exclusiva, uma experiência Olímpica completa, com ingressos para as competições esportivas e passes de hospitalidade, além de serviços de transporte terrestre e muito mais.

“Ofereceremos toda a expertise TAM Viagens para levar os brasileiros a acompanhar este momento tão especial para o nosso país. Nossos clientes terão a facilidade de adquirir todas as etapas de viagem em uma única compra, com os melhores parceiros de serviços, além de uma excelente consultoria com apoio do início ao fim da viagem”, afirma Marcelo Dezem, diretor-executivo da TAM Viagens.

“Fomos ao mercado em busca de empresas que se somassem a nós na tarefa de oferecer uma experiência única aos espectadores por meio de um processo de hospitalidade seguro, eficiente e que receba nosso visitante da forma que ele merece”, destaca Renato Ciuchini, diretor executivo comercial do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. “Entendemos que a TAM Viagens, uma das maiores operadoras de turismo do País, nos permitirá cumprir esse objetivo, assim como o de realizar Jogos limpos, enxutos e memoráveis, premissa do Comitê Organizador”, continua.

A TAM Viagens terá a IMM, empresa do setor de esporte e Entretenimento, como agente exclusivo de vendas na comercialização do Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A empresa conta com forte experiência em hospitalidade para grandes eventos e campeonatos e foi responsável pela venda desses pacotes nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Os pacotes para os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão colocados à venda primeiro para o mercado corporativo. A pré-venda de pacotes será iniciada em 6 de julho, com prioridade para as empresas que desejarem garantir seus roteiros e ingressos antecipadamente. Para o consumidor final de todo o país, as vendas começam em outubro. Os roteiros serão comercializados exclusivamente pela TAM Viagens em seus canais.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: