Online

Novo portal de notícias foca no universo vintage e retrô para conquistar os amantes do passado

Lançado, oficialmente, na última quarta-feira, 1 de julho, o Universo Retrô (www.universoretro.com.br) é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô.

Universo-Retrô-Logo-com-fundo

No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, o portal traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado.

 

A publicitária Daise Alves, criadora do blog Menteflutuante Retrô, e a jornalista Mirella Fonzar, fundadora do Be Style, apostam grande na empreitada. “Como já trabalhamos há quase uma década com internet, resolvemos unir nossas experiências e paixões para criar algo inovador”, explica Mirella.

Segundo a jornalista, o Universo Retrô surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No entanto, a internet ainda sentia falta de uma referência maior, com conteúdo de qualidade e menos superficial.

 

“Mais do que moda, o retrô pode ser considerado um estilo de vida para muita gente. Mesmo com o assunto em voga e os blogs sobre, sentimos falta de um espaço que reunisse tudo isso com um tom mais profissional e informativo, e menos pessoal e informal. Um conteúdo produzido por formadores de opinião que vivem, na prática, a cultura vintage e dominam o tema, e o mais importante: com curadoria de profissionais de comunicação.”, acredita Daise Alves.

Para que o projeto atraia também aqueles que não são tão próximos da cultura e do estilo de vida retrô, Daise contesta: “Apesar de este ser um assunto muito segmentado, pretendemos oferecer um conteúdo que vá atrair não só os simpatizantes do vintage, mas também aqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo. Pois uma coisa é fato: Todo mundo sente saudades do que já viveu, mas tem gente que sente falta dos tempos não vividos.” completa.

Anúncios

0 comentário em “Novo portal de notícias foca no universo vintage e retrô para conquistar os amantes do passado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: