Skip to content

Novo portal de notícias foca no universo vintage e retrô para conquistar os amantes do passado

julho 6, 2015

Lançado, oficialmente, na última quarta-feira, 1 de julho, o Universo Retrô (www.universoretro.com.br) é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô.

Universo-Retrô-Logo-com-fundo

No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, o portal traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado.

 

A publicitária Daise Alves, criadora do blog Menteflutuante Retrô, e a jornalista Mirella Fonzar, fundadora do Be Style, apostam grande na empreitada. “Como já trabalhamos há quase uma década com internet, resolvemos unir nossas experiências e paixões para criar algo inovador”, explica Mirella.

Segundo a jornalista, o Universo Retrô surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No entanto, a internet ainda sentia falta de uma referência maior, com conteúdo de qualidade e menos superficial.

 

“Mais do que moda, o retrô pode ser considerado um estilo de vida para muita gente. Mesmo com o assunto em voga e os blogs sobre, sentimos falta de um espaço que reunisse tudo isso com um tom mais profissional e informativo, e menos pessoal e informal. Um conteúdo produzido por formadores de opinião que vivem, na prática, a cultura vintage e dominam o tema, e o mais importante: com curadoria de profissionais de comunicação.”, acredita Daise Alves.

Para que o projeto atraia também aqueles que não são tão próximos da cultura e do estilo de vida retrô, Daise contesta: “Apesar de este ser um assunto muito segmentado, pretendemos oferecer um conteúdo que vá atrair não só os simpatizantes do vintage, mas também aqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo. Pois uma coisa é fato: Todo mundo sente saudades do que já viveu, mas tem gente que sente falta dos tempos não vividos.” completa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: