Skip to content

Goose Island aterrissa no Brasil com seus rótulos premiados

julho 8, 2015

#GooseIslanding para felicidade dos amantes da cerveja. Depois de conquistar cervejeiros de todo mundo, rótulos cultuados da microcervejaria chegam ao país em julho direto de Chicago. As duas primeiras paixões a serem compartilhadas serão a IPA e a Honker’s Ale; mas vem aí, ainda neste ano, uma criação colaborativa com a mineira Wäls

goose-island-honkers-ale

Finalmente a esperada Goose Island está chegando! A partir de 07 de julho, os apaixonados por cerveja já poderão encontrar os rótulos da conceituada cervejaria de Chicago na loja online Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

il_570xN.766195335_c486Fundada em 1988 por John Hall, em pouco tempo a cervejaria virou referência em Chicago e naturalmente foi conquistando todos os cervejeiros ao redor do mundo. Hoje, faz parte do roteiro cultural da cidade e é um local obrigatório para quem visita Chicago.  “Sou apaixonado por cerveja em geral e Goose Island ganhou facilmente meu coração e paladar. A paixão pelo que produzem, por sua cidade e o respeito por sua comunidade local me fascinaram rapidamente. Trazer para o Brasil uma marca feita por pessoas tão especiais e fazer parte deste time, responsável por uma das mais representativas cervejarias da nova escola americana, é a realização de um sonho”, declara Maurício Landi, responsável pela marca no Brasil “Uma das coisas mais legais da marca, cultuada por 10 entre 10 apreciadores de cerveja, é como levamos nosso lema com verdade, nos desafiando a fazer cervejas cada vez melhores. ‘Não precisamos ser a única cerveja que você bebe. Nós só queremos ser a melhor cerveja que você bebe’”.

 

A cervejaria, premiada mundialmente, promete compartilhar com os brasileiros, além dos seus rótulos, sua paixão pela cerveja. As primeiras serão a Goose IPA – uma India Pale Ale, que segue o autêntico estilo inglês – e a Goose Island Honker’s Ale – uma Bitter padrão, primeira cerveja de sua história.

“Muitos brasileiros viajam à Chicago para passar exclusivamente pela nossa cervejaria, o que é uma honra para nós. Estou ansioso para ver nossos rótulos no Brasil e aprender com cervejeiros daí, para criarmos cervejas com a essência da Goose e a riqueza e diversidade desse país tão fascinante”, diz Mike Siegel, mestre-cervejeiro da Goose Island. Siegel já está até trabalhando com o Zé Felipe, da Wäls, em uma cerveja colaborativa, a ser lançada até o fim do ano. “Estamos finalizando a receita de uma cerveja envelhecida em barril de cachaça mineira. Em breve vocês conhecerão.”, completa Siegel.

As novidades só estão começando. Ainda esse ano, um novo rótulo deve ser lançado. DEGUSTEM!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: