Skip to content

LG promove curso online gratuito de fotografia com smartphone na eduK

julho 29, 2015

A LG Electronics lançou seu smartphone top de linha, o LG G4, em maio desse ano e vem investindo cada vez mais em ações de marketing para mostrar ao consumidor brasileiro a experiência profissional que ele pode ter ao usar a câmera do smartphone, que possui ferramentas exclusivas e que antes eram encontradas apenas nas câmeras profissionais. Entre os fotógrafos, o aparelho já ganhou fama e é bem avaliado.

imagem_release_467813

Para ensinar os consumidores a tirarem fotos com qualidade, a LG irá promover um curso online gratuito de três dias na eduK, plataforma online de cursos que capacita tecnicamente à distância. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, ao vivo das 14h às 16h, o fotógrafo Alexandre Urch irá dar dicas de como fazer fotos profissionais com a câmera do smartphone. A ação faz parte da campanha criada pela agência W3haus.

“Adotei o smartphone como ferramenta de trabalho. Ter um LG G4 no bolso significa poder tirar fotos com qualidade profissional a qualquer hora, e para nós (fotógrafos) isso é fundamental, já que na maioria das vezes as melhores cenas são espontâneas e precisamos registrar em segundos”, diz Alexandre Urch, fotógrafo profissional.

O curso vai explorar os conceitos de luz e movimento na fotografia com smartphone, mostrar ao aluno como focar em áreas específicas do quadro, desfocando outros, a trabalhar fotografias em cores e preto e branco, tirar selfies com qualidade e ainda como ganhar dinheiro com as fotos tiradas com smartphone.

Os interessados que não puderem assistir às aulas online ao vivo, poderão ter acesso, gratuitamente, ao conteúdo passado por Urch no site da eduK, nos mesmos dias das 19h às 21h, ou a partir do dia 19 de agosto, a qualquer hora.

imagem_release_467810

“Além de oferecermos tecnologias inovadoras e que melhoram a qualidade das imagens tiradas com LG G4, queremos que nossos consumidores tenham técnicas profissionais para aproveitarem ainda mais esses recursos. E nada melhor que um expert em fotografia e uma plataforma online eficaz e reconhecida para transformar nossos consumidores em profissionais da fotografia no smartphone”, ressalta Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil.

Em um mundo onde tirar fotos virou uma forma de comunicação tão importante quanto as palavras, a W3haus está melhorando bastante o “vocabulário” dos consumidores de LG e abrindo possibilidades que eles nunca imaginaram. Para Moa Netto, vice-presidente de criação da agência, o ponto forte dessa campanha é que ela vai além do discurso, da retórica, e parte para a ação. “É um grande convite a quem gosta de tirar fotos, uma provocação para ver até onde esse talento pode chegar. Fechamos parcerias de peso para dar todas as ferramentas que o consumidor precisa para se sentir realizado como um fotógrafo profissional (e quem sabe até ganhar algum dinheiro com esse talento). Tudo isso 100% alinhado com o diferencial do produto: um smartphone que tem features de câmera profissional, e que, graças à nossa campanha, faz com que as pessoas se sintam fotógrafos de verdade”, destaca o criativo.

“Nós da eduK estamos animados em apoiar o lançamento do LG G4 oferecendo um conteúdo tão engajador para os atuais e potenciais clientes da LG. Conteúdos que misturam educação e entretenimento são uma forma poderosa de se relacionar com os consumidores. Nada inspira e empodera mais as pessoas do que aprender algo novo”, enfatiza Renato Cagno, diretor comercial da eduK.

O principal diferencial do LG G4 é sua câmera, isso porque proporciona uma experiência profissional de fotografia no smartphone. Entre as inovações do produto estão a lente com abertura f/1.8, que possui um sensor que capta 80% mais luz ao atingir o objeto a ser fotografado; o módulo de configuração manual, permite que o usuário controle o foco, velocidade do obturador, ISO, compensação de exposição e balanço de branco; a câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. O G4 ainda conta com um sensor do espectro de cor que capta melhor o tom das cores RGB da luz ambiente, do objeto ou cena fotografado, bem como a luz infravermelha refletida dos mesmos. Esse sensor usa essas informações para ajustar o balanço de branco e o flash, a fim de gerar uma imagem com cores mais próximas das que são vistas a olho nu. Além de ferramentas exclusivas para selfies.

FICHA TÉCNICA

Agência: W3haus

Cliente: LG

Produto: LG G4

Título: “Procuram-se fotógrafos”

Atendimento: Cintia Valente, Vanessa Zimmermann, Cristhianne Kotz e Nayara Perussi, Carolina Cancela e Maria Victória Ribeiro

Gerente de Projetos: Antonio Affonso e Beatriz Genta

Produção: Lucas Costa e Bruna Marche

VP de Criação: Moa Netto

Diretor de Criação: Mathias Almeida

Head of Art: Carlos Pimenta

Diretor de Arte: Rafael Darri, Allan Diego, Vinícius Cunha e Murilo Santos

Redação: Mateus Oliveira, Alexandre Vasquez, Tamiris Gomes e Paulo Fontana

Conteúdo: Vinicius França, Diego de Carli, Stephanie Evaldt, Taidje Gut e Lanna Collares

Aprovação: Barbara Toscano, Fábio Faria, Bartolomeu Cavalcanti, Thalita Froes

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: