Skip to content

Cervejaria Bohemia lança os rótulos Bohemia 14 Weiss, Bohemia 838 Pale Ale e Bohemia Aura Lager

março 11, 2016

A Cervejaria Bohemia, conhecida como uma das principais cervejarias e pontos turísticos da região serrana do Rio de Janeiro, traz curiosidades de Petrópolis em seus três novos rótulos: Bohemia 14 Weiss, Bohemia 838 Pale Ale e Bohemia Aura Lager. A cervejaria apresenta as novas cervejas em primeira mão no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau entre 09 e 12 de março.

photo

Homenageando a cidade de Petrópolis, a Bohemia resgatou elementos não tão conhecidos pelo público sobre a cidade para criar as cervejas que vão contar fatos da cidade. Além disso, uma surpresa agradável para quem gosta de se arriscar a fazer cerveja em casa, essa é a primeira vez que uma cervejaria brasileira informa a receita das suas cervejas.

Além de dar as boas-vindas as pessoas que querem conhecer mais do universo da cerveja, desde estilos mais conhecidos até outros que desafiam o paladar, a Bohemia abriu as portas das sua casa para mostrar os detalhes e o resultado final de cada receita.

Inspirado no nascer do Sol, que todos os dias aparece entre as montanhas, a Bohemia Aura Lager faz alusão à aurora petropolitana. Uma cerveja de coloração avermelhada, assim como o céu ao nascer do dia, ela é um Vienna Lager, clássico estilo que tem a mesma essência acolhedora de Petrópolis. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo. Harmoniza com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados.

Poucos sabem, mas Petrópolis foi também casa de veraneio de Santos Dumont. Personalidade única, e um dos maiores inovadores do Brasil e do mundo, para homenageá-lo criamos a Bohemia 14 Weiss, cerveja de trigo, refrescante e leve como os voos do 14-Bis. Com aroma frutado, que lembra banana e cravo por conta da sua fermentação, seu paladar tem o equilíbrio perfeito entre o toque adocicado do malte e uma sutil citricidade. Ela irá desafiar o paladar assim como Dumont desafiou a gravidade. Harmoniza com massas, saladas, frutos do mar e banana caramelizada.

838 metros é a altura da cidade de Petrópolis em relação ao nível do mar e que inspirou a criação da Bohemia 838 Pale Ale. Sempre em busca do mais elevado em termos de sabor e qualidade, a Bohemia apresenta um a cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo. A Bohemia 838 Pale Ale é uma bebida de altitude, perfeita para acompanhar comidas condimentadas e apimentadas, carnes grelhadas, frutos do mar e torta de limão como sobremesa.

Após o lançamento oficial no Festival Brasileiro da Cerveja, as cervejas da Bohemia: 14 Weiss, Aura Lager e 838 Pale Ale estarão disponíveis na Cervejaria Bohemia em Petrópolis, uma das mais completas experiências cervejeiras do mundo. E em breve no Empório da Cerveja e nas principais redes de supermercado do País.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: