Skip to content

1º de Abril: As melhores mentiras das marcas na web

abril 1, 2016

Primeiro de abril, o dia em que pessoas se tornam trolladores profissionais e as marcas ganham muito mais liberdade para brincar com os consumidores sem medo de críticas.

Neste ano, as empresas mostraram que estão aprimorando suas interações com os usuários na web. O dia nem acabou e já temos uma lista de pegadinhas tão bem elaboradas que podem ser consideradas ótimos cases de social media.

Compilamos algumas das principais ideias para o dia da mentira. Confira:

Netflix: GoT 

Netflix publicou uma notícia que derrubou muitos usuários da cadeira: Todos os episódios de GoT estão disponíveis no serviço streaming. Para quem não sabe, uma das grandes frustrações dos fãs de Game of Thrones, carinhosamente apelidada por GoT, é que a série, assim como todas as produções da concorrente HBO, não está no catálogo da plataforma.

A postagem trazia o texto “Atendendo a pedidos, finalmente ‪#‎GoT chegou à Netflix”, com o link para o que seria o momento mais esperado de muita gente: a reprodução da série na plataforma. Nos comentários, usuários dividiram-se entre comemorar a novidade e questioná-la, afinal, hoje é o famoso Dia da Mentira.

O mistério é desvendado assim que as pessoas são encaminhadas para o site. A reprodução do que seria o primeiro episódio da GoT apresenta a trama de um personagem enigmático: um tijolo. Engana-se quem pensa que a Netflix mentiu, a série falou a verdade, afinal, “GoT” é a abreviação do nome da série: “Glauber, o Tijolo”.

diadamentira_netflix

Youtube: Snoopavideos

Quem acessou o Youtube hoje provavelmente se deparou com uma nova função ao lado de legenda e configurações. O ícone estranho, que parecia o perfil de um homem de dreads, se chama SnoopaVision. Ao clicar, as pessoas foram encaminhadas para uma página que explicava o novo “projeto” da marca: uma forma inovadora de assistir a vídeos em 360º com Snoop Dog. Sim, o rapper Snoop Dog é a inovação apresentada pelo Youtube, aparecendo em algumas opções de vídeos sugeridos.

No filme abaixo, a empresa mostra os bastidores do processo de concepção desse projeto “super moderno”, onde o cantor é visto como o líder de equipe.

H&M: Collection by Mark Zuckerberg

De jovem nerd a um dos homens mais influentes do mundo, Mark Zuckerberg agora se arrisca no mundo da moda? Parece brincadeira. E é. A fast-fashion H&M anunciou uma coleção assinada pelo criador do Facebook em uma postagem na própria rede social. As peças, um conjunto de 7 camisas cinzas e 7 calças jeans, é uma brincadeira com o estilo básico de Mark.

diadamentira_hem

PornHub: CornHub

Os usuários que acessaram o site de conteúdo pornográfico hoje provavelmente perderam a animação. A home da marca ganhou um novo nome: CornHub. Em uma linda homenagem ao milho, todos os vídeos mostram o grão em diferentes posições e situações, acompanhadas de títulos como “milhos jovens e quentes”.

porn

Google: MicDrop

O Google foi um dos primeiros a aprontar com seus usuários. A empresa adicionou um botão chamado “MicDrop” no Gmail. Quando ativado, a função incluía o GIF de um Minion largando um microfone na mensagem, o que impedia o destinatário de responder. A brincadeira é inspirada nas batalhas de rap, quando um competidor causa um “micdrop”, que significa que seu desempenho foi tão bom que deixou o adversário sem resposta.

Gmail Mic Drop_Receive(1)

Outras marcas apostaram em lançamentos espetaculares e promoções absurdas. Foi o caso da Adobe, que anunciou um chip para ser inserido na pele humana e levar informações sobre o Creative Cloud direto para o cérebro, o Habib´s, que anunciou a nova Bib’sfiha de Feijoada, e o DrinkFinity, com uma promoção “leve 5 e ganhe um unicórnio”.

diadamentira_adobe
diadamentira_habibs
diadamentira_infinity
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: