Skip to content

Comida di Buteco chega à quinta edição em São Paulo e pela primeira vez elege o melhor boteco do Brasil

abril 5, 2016

Famoso Bar do Justo_Kit Devaneio_Sao Paulo 2016

49 estabelecimentos de todas as regiões da capital, disputam o título de Melhor Boteco de São Paulo. Com opções que vão do escondidinho vegetariano ao bolinho de rabada, os petiscos criados especialmente para o concurso, esse ano, tem preço máximo de até R$ 25,90 nas 20 cidades onde é realizado.

São Paulo, abril de 2016 – Maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, o Comida di Buteco tem promovido ao longo dos seus 16 anos de existência uma verdadeira transformação na vida dos proprietários dos estabelecimentos participantes. Para dar sequência a essa história de sucesso e transformação, público e júri irão visitar os concorrentes e avaliá-los em 4 quesitos: o petisco (item responsável por 70% da nota), a higiene do local ( 10% do peso ) , o atendimento( 10% ) e a temperatura da bebida (10% ), dando notas que vão de 1 a 10. O voto do júri vale 50%; o do público, também 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos em todas as 20 cidades que participam do Comida di Buteco.

A grande novidade

A partir dessa edição acontecerá pela primeira vez a ELEIÇÃO NACIONAL DO MELHOR BOTECO DO BRASIL. Em junho, finalizadas todas as premiações regionais, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e, dessa forma, será eleito o melhor boteco do país. Agora o voto de cada pessoa e cada jurado, passa a ter importância ainda maior. O melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor boteco do Brasil. Por isso foi dada a opção do tema do petisco ser livre, para que cada participante possa demonstrar o seu melhor.

Vale ressaltar que só são convidados para a disputa estabelecimentos cujos donos estão à frente no dia a dia do negócio, ou seja, botecos com ‘a cara’ e a identidade do proprietário.

Não são admitidos estabelecimentos ligados a redes ou franquias. Critério válido para todo o país. Ao todo, 500 botecos competem nas 20 cidades.

O ROTEIRO NACIONAL

REGIÃO SUDESTE

MINAS GERAIS
Belo Horizonte
Juiz de Fora
Montes Claros
Uberlândia
Poços de Caldas
Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano)

SÃO PAULO
São Paulo
Campinas
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro

REGIÃO CENTRO-OESTE

GOIÁS
Goiânia
DF Brasília

REGIÃO NORDESTE

Bahia
Salvador

Pernambuco
Recife

Ceará
Fortaleza

REGIÃO NORTE

Amazonas
Manaus

Pará
Belém

REGIÃO SUL

Rio Grande do Sul
Porto Alegre

Paraná
Curitiba

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: