Skip to content

Taças de Roland-Garros serão expostas em São Paulo

abril 5, 2016

Entre os dias 6 e 11 de abril, as taças originais de Roland-Garros estarão na cidade de São Paulo em exposição aberta ao público. O Aberto da França é um dos quatro torneios de tênis que compõem o Grand Slam e apenas os vencedores podem tocar os troféus, como ocorreu com Guga por três vezes.

Taças visitaram o Brasil em 2015

Taças visitaram o Brasil em 2015

A visita das taças faz parte de ação da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Francesa de Tênis, que organizam o Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines – torneio que levará seus campeões a Paris na busca por uma vaga na versão juvenil do Grand Slam francês.

Para a escolha dos locais de exposição, foram considerados alguns pontos de grande fluxo de pessoas para receber a estrutura que abrigará os troféus: Shopping Cidade de São Paulo/ Avenida Paulista (dia 08); Parque do Ibirapuera (dia 09) e Arena Itaquera (dia 10).

Trophy Tour em São Paulo 2016
As taças ficarão em uma vitrine especial. Será montada uma estrutura contendo piso elevado na cor laranja e um estande para que as taças possam ser vistas com segurança e conforto. Painéis informativos também revelarão a história do tênis e de Roland-Garros, numa exibição museológica de interesse para a população.

As taças têm valor histórico importante. Para prover a segurança aos troféus e aos visitantes, a exposição contará com um time de seguranças altamente treinados e credenciados pelos órgãos competentes. Recepcionistas também estarão à disposição para prestar esclarecimentos aos visitantes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: