Skip to content

Levi Riera, da Popcon, assina novo clipe de Emicida

maio 6, 2016

Criar uma história para o novo single do rapper Emicida foi o desafio lançado para o diretor de cena Levi Riera, da Popcon. Com uma letra repleta de emoção e realismo, algo frequente em canções de hip hop, Levi criou um roteiro inspirado nas histórias reais contadas por dona Jacira, revelando as experiências vividas por ela ao longo de sua jornada – desde menina até os dias atuais – e de sua relação com o filho.

Na música “Mãe”, o diretor desenvolveu algo que poderia ser chamado de curta-clipe, uma vez que o processo de produção foi o mesmo que se utiliza no cinema. A ideia era contar a história por trás da música, mas que não fosse algo literal. Para isso, pensou em um ambiente onírico, onde a linha que separa o sonho da realidade é bastante tênue.

Um dos maiores desafios para Levi neste projeto, além de fazer com que o clipe não ficasse performático, mas sim que fosse uma narrativa com tom de relato, foi a direção de cena dos participantes, que, além de Emicida e de sua mãe, contou com não atores. Foi realizado um teste com várias crianças e moradores das duas cidades que serviram de locação para a gravação.

“Meu trabalho estava muito focado na direção de acting, justamente para trazer essa emoção dos envolvidos na gravação. Esta é uma das coisas com a qual mais me identifico, trazer à tona emoções de pessoas que não são atores, fazer com que se relacionem com o tema proposto. É, de fato, bem desafiador. E quando conseguimos, o resultado fica bem diferente e incrivelmente satisfatório”, comenta Levi Riera.

Recentemente, Levi assinou a direção e roteiro de outro clipe bem conhecido e que traz a participação de não atores, além de uma história por trás da música: “Eu só peço a Deus”, do grupo Inquérito.

Para ver mais trabalhos do diretor, acesse: http://www.popcon.tv/diretores/levi-riera/

Ficha Técnica

Artista: Emicida
Música: “Mãe”
Produtora audiovisual: Popcon
Produtora: Tatiana Quintella
Direção: Levi Riera
1º Assistente de direção: Nicolas Matteis
2º Assistente de direção: Ana Clara Molinari
Roteiro: Levi Riera
Produção: Laboratório Fantasma
Produtor artístico: Adriano Ministro
Diretor de fotografia: Hugo Takeuchi
Elenco: Emicida; Dona Jacira
Elenco, Festa Black: Adriana Spiagori; Ana Lídia Oliveira; Ana Júlia Oliveira; Andre Biondani; Eric Ruiz Garcia; Ernani Baraldi; Lia Vatavuk; Maria Eduarda Martins; Marco Paulo Mendonça Ribeiro; Pedro Catellani; Paulo Negrett; Sabina Varalda
Elenco, Família: Luis Fernando Silva Veloso como Emicida pré-adolescente; Maria Eduarda Cardoso Teles como Irmã Emicida 1; Paula de Souza como Irmã Emicida 2; Gabriel Silva como Irmão Emicida; Maria Aparecida de Lima como Mãe Emicida (40); Victória Lima de Souza como Mãe Emicida (Criança)
Elenco, Convento: Jusimara Sampaiot como Madre Superior; Patricia de Souza Rodrigues como Freira; Priscila Santana como Freira; Isabelle Sampaio como Criança 1; Einara Vitória Bigoni como Criança 2

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: