Skip to content

Women to Watch anuncia homenageadas de 2016

julho 15, 2016
womentowatch_homenageadas

Da esquerda para a direita: No alto – Celina Esteves, Adriana Knackfuss e Andrea Pinotti Cordeiro; Abaixo – Aline Santos, Fabia Juliasz e Daniela Mignani

As mulheres estão cada vez mais em foco e buscando seu lugar na política, na economia, no mercado de trabalho e, também, nas discussões que envolvem o mercado publicitário. No último ano, por exemplo, discutiu-se muito a participação delas em cargos de liderança dentro de agências de publicidade. Não importa se estão à frente de uma grande nação, como líderes de importantes empresas ou sendo elemento de estudo de marcas que querem dialogar mais diretamente com elas, a questão é que não há como negar que elas estão se fazendo notar, e buscando reconhecimento, a cada dia.

Para trazer todos esses assuntos à mesa de discussões é que existe o Women To Watch, evento idealizado pela publicação norte-americana Advertising Age e que teve sua primeira edição em 1997. O objetivo é dar destaque a mulheres que, em suas respectivas áreas de atuação – marketing e comunicação -, demonstram capacidades de liderança, criatividade e inovação. “São mulheres a se observar, além de já terem demonstrado em suas jornadas profissionais muita capacidade e competência, suas principais realizações ainda estão para acontecer e, por isso, são mulheres que precisamos ficar de olho”, comenta Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem, que realiza o evento no Brasil.

Neste ano, o Women to Watch in Brazil homenageará as seguintes profissionais: Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado da Coca-Cola Brasil; Aline Santos, VP de marketing global de Unilever/OMO; Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de sustentabilidade e marketing institucional do Itaú Unibanco; Celina Esteves, VP de Atendimento da Africa; Daniela Mignani, diretora geral do canal GNT; e Fabia Juliasz, diretora de vídeo audience measurement da Kantar Ibope Media.

“Temos excelentes profissionais no mercado de publicidade e marketing, mulheres aguerridas, cheias de energia, ideias criativas e, sem dúvida, com muito a dizer. Esta é a essência do Women to Watch, ouvir as experiências dessas mulheres, o que esperam do futuro e como construíram trajetórias de sucesso”, explica o executivo.

As homenageadas deste ano se reunirão no dia 29 de agosto, no Hotel Hilton, em São Paulo, para debater os desafios da liderança feminina. Além de Estados Unidos, onde o evento nasceu, e Brasil, há também edições em outras partes do mundo como China, Turquia e uma versão Europa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: